Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me proibiu!!!! O q vcs acham?


evolving

Post Destacado

Bom galera eu tenho 16 anos faço 17 em outubro e tenho 1,85 , 80kg...

fui na médica e falei q tava fazendo musculaçao e se poderia tomar algo pra suplementar.. ela nao deixou.. flou q nao eh necessario e eu posso levar isso na alimentaçao como fiz no regime em q comecei no começo do ano.. (perdi 22kg).. e q se eu tomar proteinas pode ocorrer uma sobrecarga no figado, isso pode me trazer problemas visto q posso ter isso na alimentaçao... e isso combinado com um treino pra ficar forte (hipertrofia) pode me trazer mais problemas ja q eu cresci 2cm em 4 meses... ou seja.. ainda estou em faze de crescimento.. ela me falou q eu posso fazer musculaçao sim, mas com bastante repetiçoes e nao força, por isso pode trazer problemas pra minha coluna e pro resto do meu corpo... ela eh uma medica mto conceituada na regiao e muito reconhecida por aqui.. demorei quase 3 meses pra conseguir uma consulta com ela... mais eu kero ficar forte... aparencia definida... e oq vcs acham disso? treino pra hipertrofia pra adolescentes.. 15-20 anos? putz quero mto dedicar a isso ja q tive uma reviravolta na minha vida.. sempre fui gordo e nunca fiz nda, sempre mto sedentario.. agora emagreci e quero cuidar do meu corpo.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Bom galera eu tenho 16 anos faço 17 em outubro e tenho 1,85 , 80kg...

fui na médica e falei q tava fazendo musculaçao e se poderia tomar algo pra suplementar.. ela nao deixou.. flou q nao eh necessario e eu posso levar isso na alimentaçao como fiz no regime em q comecei no começo do ano.. (perdi 22kg).. e q se eu tomar proteinas pode ocorrer uma sobrecarga no figado, isso pode me trazer problemas visto q posso ter isso na alimentaçao... e isso combinado com um treino pra ficar forte (hipertrofia) pode me trazer mais problemas ja q eu cresci 2cm em 4 meses... ou seja.. ainda estou em faze de crescimento.. ela me falou q eu posso fazer musculaçao sim, mas com bastante repetiçoes e nao força, por isso pode trazer problemas pra minha coluna e pro resto do meu corpo... ela eh uma medica mto conceituada na regiao e muito reconhecida por aqui.. demorei quase 3 meses pra conseguir uma consulta com ela... mais eu kero ficar forte... aparencia definida... e oq vcs acham disso? treino pra hipertrofia pra adolescentes.. 15-20 anos? putz quero mto dedicar a isso ja q tive uma reviravolta na minha vida.. sempre fui gordo e nunca fiz nda, sempre mto sedentario.. agora emagreci e quero cuidar do meu corpo.. abraços

Eh perfeitamente possivel crescer sem usar Suplementos, e nisso ela tem mesmo razão.

Quanto a sobrecarga no Figado ela pode sim ocorrer com o uso demasiado de Proteina, mas isso não eh uma regra. E como ela mesmo disse, PODE OCORRER, mas não ira necessáriamente ocorrer, e não ocorre na grande maioria dos casos. Considerendo que a pessoa possui um uma saude estavel e FIGADO tbm saudavel.

Quanto às considerações relativas ao Treino que ele lhe fez. Seria mais adequado vc criar um topico somente com esse assunto na seção de Treinamento, para ouvir ali a opinião das pessoas na seção de Treinamento. Pois ali na seção de Treinamento, temos tbm alguns profissionais da area de Treino gabaritados para responder essa questão melhor do que eu.

As considerações com relação à tudo que envolve o crescimento muscular, devem mesmo ser feitas com cautela como ela fez. Mas as vezes algumas pessoas da area acabam por ter cautela de mais, e pecam nas suas opiniões pelo excesso de zelo.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é novo ainda, eu no teu lugar esperava para ve se cata 1,90 de altura, pois treinar pesado, atrapalharia concerteza, eu estou aki estagnado nos 1,72 por causa disso =/

enquanto isso vai malhando so, ou se tu achar melhor pegar pesado, e nao se importa mais na altura...

vc tem problema na coluna, ou ela quiz generalizar?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira vez que entrei em uma academia para treinar eu tinha 21 anos, e tomava só hipercalórico. De lá pra cá treinava e parava.

Direto mesmo já estou treinando há quase dois anos consecutivos, e nesse período todo venho tomando suplementos. De 6 em 6 meses faço exames completos de sangue, urina, fígado, rins, pâncreas, pra ver se está tudo normal.

Nunca tive nenhum problema, graças a Deus. Pelo contrário, tudo dá sempre ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Concordo com o fato de não precisar de suplemento. É até melhor que vc aprenda a comer primeiro pois tem muita gente que mal entra na academia e já que se entupir de produtos.

Mas meu medo é quando médico resolve dar pitaco em treinamento. Eles não tem estudo pra isso, dificilmente tem prática e conhecimento pra dizer se vc tem que fazer mais ou menos repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...