Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera eu li varios topicos aqui no forum e por incrivel que parece cada vez mais fica mais confuso a utilização dos suplementos.

Foi recomendado para mim que eu administrase da seguinte maneira:

10:00 da manha Whey

11:15 um colher de cha de creatina

12:00 treino

13:00 logo apos o treino Amino 2222 + bcaa (po)

17:00 whey

20:00 whey

22:00 whey + glutamina e cama!

Eu vi o topico fixo de como tomar a creatina depois do treino mas parece q ninguem toma depois so toma antes eu to muito confuso de como tomar essas coisas todas, é a primeira vez q estou suplementando e sou muito sismado com essas coisas pois não sei ate onde faz mal, por isso eu queria uma ajuda simples, tipo toma isso tal hora com essa dosse. Queria saber se alguem pode ajudar dizendo qual os horarios e doses são melhores para um melhor resultado. Dispenso qualquer comentario que não seja esse.

O que eu tenho

Cratina

Bcaa po

Whey

Amino 2222

glutamina

Valeu

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

• Moderador
Postado

4 porções de whey? Quem te passou isso? Vc praticamente não faz mais refeição nenhuma né? Só toma whey o dia inteiro.

E quanto a creatina, já vi gente tomando antes e depois. Eu prefiro tomar depois do treino junto com um carboidrato pra melhor absorção. Tomar antes não adianta até pq a creatina só será usada no dia seguinte.

Postado

A confusão já começou na compra.

Porque vc comprou Whey e Amino?

Quem te indicou a comprar isso assim?

Oque já foi dito pelo "locemar" ta certo mesmo, NUNCA TROQUE UMA REFEIÇÂO POR UM SUPLEMENTO. Parece até que vc não come.

Não eh comprando um monte de suplemento, que vc vai ter um "monte" de resultado.

Consigo resultado bem melhor que esse apenas com Whey e Malto, pois não eh a quantidade de suplementos que vc usar que faz a diferença, e sim o modo de usar

E alias...Vc comprou tudo isso e NÃOM COMPROU UMA MALTO???

Rapaissss, quem te ajudou com essa compra?? Isso ta com cara de compra feita por recomendação do vendedor da loja.

Não costumo desanimar as pessoas depois que já fizeram sua compra, mas a sua não foi a melhor escolha.

Mas tem coisa boa ai que dá para aproveitar, e faltou uma MALTODEXTRINA tbm, que custa apenas cerca de R$7,00 ou R$10,00.

Vc gastou dinheiro com coisas que não precisava, e o mais barato que seria imporante tbm que eh a MALTODEXTRINA, vc não comprou. :-?

Postado
A confusão já começou na compra.

Porque vc comprou Whey e Amino?

Quem te indicou a comprar isso assim?

Oque já foi dito pelo "locemar" ta certo mesmo, NUNCA TROQUE UMA REFEIÇÂO POR UM SUPLEMENTO. Parece até que vc não come.

Não eh comprando um monte de suplemento, que vc vai ter um "monte" de resultado.

Consigo resultado bem melhor que esse apenas com Whey e Malto, pois não eh a quantidade de suplementos que vc usar que faz a diferença, e sim o modo de usar

E alias...Vc comprou tudo isso e NÃOM COMPROU UMA MALTO???

Rapaissss, quem te ajudou com essa compra?? Isso ta com cara de compra feita por recomendação do vendedor da loja.

Não costumo desanimar as pessoas depois que já fizeram sua compra, mas a sua não foi a melhor escolha.

Mas tem coisa boa ai que dá para aproveitar, e faltou uma MALTODEXTRINA tbm, que custa apenas cerca de R$7,00 ou R$10,00.

Vc gastou dinheiro com coisas que não precisava, e o mais barato que seria imporante tbm que eh a MALTODEXTRINA, vc não comprou. :-?

Dispenso qualquer comentario que não seja esse.

Outra coisa que esqueci..

SE VC DISPENSA O COMENTÁRIO, AZAR O SEU!!!!! E CONTINUE FAZENDO CAGADAS NA PROXIMA COMPRA.

POIS TENTAMOS AJUDAR, SE NÃO QUER AZAR.

MEUS SUPLEMENTOS EU USO DE FORMA CORRETA, COMPRO OQUE PRECISO E TENHO FELICIDADE AO VER MEU CORPO.

SE VC NÃO QUERIA OUVIR ISSO, PROCURE OUTRO LUGAR PARA SANAR SUA DUVIDA.

Já fui iniciante como vc, e já comprei muita besteira a alguns anos atraz.

MAS COM UMA DIFERENÇA DE VC; QUANDO AS PESSOAS VINHAM ME DIZER O CORRETO, EU ERA HUMILDE DE BAIXAR A CABEÇA E OUVIA. E isso só me fez evoluir.

Postado

Blz agradeço os comentarios, porêm pelo q percebi comprei um monte de coisas mas falto a tal da malto, eu posso ir la na loja daqui a pouco e comprar se for o caso.

eu so quero saber com as coisas q tenho qual a melhor maneira de utiliza-las.

Valeu

Postado

Outra coisa que esqueci..

SE VC DISPENSA O COMENTÁRIO, AZAR O SEU!!!!! E CONTINUE FAZENDO CAGADAS NA PROXIMA COMPRA.

POIS TENTAMOS AJUDAR, SE NÃO QUER AZAR.

MEUS SUPLEMENTOS EU USO DE FORMA CORRETA, COMPRO OQUE PRECISO E TENHO FELICIDADE AO VER MEU CORPO.

SE VC NÃO QUERIA OUVIR ISSO, PROCURE OUTRO LUGAR PARA SANAR SUA DUVIDA.

Já fui iniciante como vc, e já comprei muita besteira a alguns anos atraz.

MAS COM UMA DIFERENÇA DE VC; QUANDO AS PESSOAS VINHAM ME DIZER O CORRETO, EU ERA HUMILDE DE BAIXAR A CABEÇA E OUVIA. E isso só me fez evoluir.

Ai Mestre não se trata de ser humilde não eu sou humilde o suficiente pra pedir ajuda principalmente qual entro num forum q tmb tem essa finalidade. Quando eu digo q dispenço outros comentarios, eu estava me referindo a comentarios do tipo...

"Po comprou isso tudo e nao sabe pra q..."

"Quanto custo tudo isso..."

"O cara q te vendeu não te explicou...."

"A unica coisa q vai crescer é seu prejuizo..."

Eu está falando desses comentarios, como vc mesmo falow vc ja foi iniciante e deve imaginar as coisas q passar pela cabeça de quem nunca usou nada.

Se vc puder me ajudar eu peço HUMILDEMENTE perante a esse forum pois eu não sei como tomar esses suplementos.

No mais um abraço!!!

Postado

Vamos lá:

Guarde esse Amino2222 fechado para depois, NAO use ele agora.

Eu sei que vc já gastou uma grana com isso, mas seria bom vc dar um jeitinho e comprar uma Maltodextrina.

O Whey eh para ser tomado apenas no pós treino.

Mas tomar o Whey após o treino sozinho, dentro de um quadro onde seu corpo primeiramente está sedento por recuperar o Glicogenio, que eh essencial à vida, eh desperdicio na minha opinião.

Pois nessa hora o seu corpo não esta dando a minima para outras coisas, pois ele quer a qualquer custo recuperar o Glicogenio primeiro. Ai sim depois que recuperar o Glicogenio, ele vai começar a pensar em outras coisas.

Portanto no pós treino o uso de Whey e importante de ser feito junto com uma Maltodextrina ou Dextrose.

A Cretina vc pode usa-la junto com o Whey e a Malto no pós treino, pois nesse momento ela seria carregada mais facilmente para dentro do contexto celular.

Se bem que eu particularmente prefiro usar a Creatina em outros horários do dia que tenho picos de Insulina, como durante as principais refeições do dia.

Mas para simplificar, vc vai usar a Creatina no pós treino junto com a Malto e o Whey.

A Glutamina vc usa pós treino, e antes de dormir. E nos dias que vc não treinar vc só usa antes de dormir.

O BCAA vc joga ele junto com a Malto e o Whey no pós treino.

O Amino2222 que vc guardou e não vai usar, vc usará ele quando acabar seu Whey no pós treino, e assim vc vai economizar quando acabar seu Whey e não vai precisar comprar outro, pois vai ter o Amino para usar.

Simplificando:

- Whey, Maltodextrina, Creatina, BCAA e Glutamina logo após acabar o treino.(quanta coisa, hehehe. Fazia tempo que eu não montava uma suplementação com tanta coisa.)

Se quiser descarregar um pouco desses suplementos no pós treino. Um que poderia ser usado ao longo do dia junto com a DUAS MAIORES REFEIÇÕES DO DIA, eh a Creatina.

Ai então vc tirava ela de usar no pós treino

- Antes de dormir mais uma dose de Glutamina.

- Agora importaníissimo isso, NUNCA VÀ TREINAR DESNUTRIDO.

Faça um refeição completa de 1 hora a 1 hora e meia antes do treino.

Porisso que eu sempre digo que temos que dar enfase da ALIMENTAÇÃO, mas como sua duvida eh mesmo só como usar os suplementos que já comprou, estamos tentando ajustar.

No lugar do Amino2222, vc poderia ter comprado uma Albumina, e usa-la antes de dormir. Mas já que não comprou, procure ingerir se possivel ovos mesmo antes de dormir. De preferencia as claras do ovo cozidas.

O Café da manhã tbm deve ser bom, e se quiser colocar Whey junto no café da manhã que vc já faz, e deve fazer bem feito, pode colocar tbm.

Mas nas outras horas do dia, os nutrientes tem que vir da sua alimentação, e não de suplementos.

OBS: Para alguma outra pessoa que ver e pensar que estou indicando tudo isso de suplementos, NÃO ESTOU; e observe bem antes de criticar minhas resposta. Pois estou apenas tentando ajustar os suplementos que ele já comprou à sua necessidade. Sendo que o ideal antes da compra, seria ter partido da analise da dieta dele.

acho que eh isso,

abracos. :wink:

Postado

Olá nanochampz. Whey Protein é pra ser tomado no máximo 3 vezes ao dia.

Tome whey protein logo após o treino(30, 45minutos), junto com uma solução de glicose (algum carboindrato de alto indice glicêmico)

ex: maltodextrina, picolé de limão :D ...

Pois então, no pós treino, tipo 40-60minutos é bom comer algo como batata doce/arroz, peito de frango/peru

Quando acordar, tome whey Protein com uma solução de glicose, mas não exagere como faz no pós treino.

Creatina, eu tomei a muito tempo, não lembro direito mas na fase de saturação, eu tomava 5x ou 6x (não tenho certeza) ao dia, independente da hr...

É bom tomar com agua natural.

outra dúvida minha é

glutamina, pq comprar ele? Já que é um aminoácido que nosso próprio corpo consegue ''produzir'' ...

Postado
glutamina(...)é um aminoácido que nosso próprio corpo consegue ''produzir'' ...

Dos Aminoácidos não-essenciais, a Glutamina eh o inico que eh conceituado como não-essenciais, e essencial em algum dos casos.

Não sei conceituar no caso dele, mas apenas ajudei ele a usar oque já tinha comprado.

Postado
Vamos lá:

Guarde esse Amino2222 fechado para depois, NAO use ele agora.

Eu sei que vc já gastou uma grana com isso, mas seria bom vc dar um jeitinho e comprar uma Maltodextrina.

O Whey eh para ser tomado apenas no pós treino.

Mas tomar o Whey após o treino sozinho, dentro de um quadro onde seu corpo primeiramente está sedento por recuperar o Glicogenio, que eh essencial à vida, eh desperdicio na minha opinião.

Pois nessa hora o seu corpo não esta dando a minima para outras coisas, pois ele quer a qualquer custo recuperar o Glicogenio primeiro. Ai sim depois que recuperar o Glicogenio, ele vai começar a pensar em outras coisas.

Portanto no pós treino o uso de Whey e importante de ser feito junto com uma Maltodextrina ou Dextrose.

A Cretina vc pode usa-la junto com o Whey e a Malto no pós treino, pois nesse momento ela seria carregada mais facilmente para dentro do contexto celular.

Se bem que eu particularmente prefiro usar a Creatina em outros horários do dia que tenho picos de Insulina, como durante as principais refeições do dia.

Mas para simplificar, vc vai usar a Creatina no pós treino junto com a Malto e o Whey.

A Glutamina vc usa pós treino, e antes de dormir. E nos dias que vc não treinar vc só usa antes de dormir.

O BCAA vc joga ele junto com a Malto e o Whey no pós treino.

O Amino2222 que vc guardou e não vai usar, vc usará ele quando acabar seu Whey no pós treino, e assim vc vai economizar quando acabar seu Whey e não vai precisar comprar outro, pois vai ter o Amino para usar.

Simplificando:

- Whey, Maltodextrina, Creatina, BCAA e Glutamina logo após acabar o treino.(quanta coisa, hehehe. Fazia tempo que eu não montava uma suplementação com tanta coisa.)

Se quiser descarregar um pouco desses suplementos no pós treino. Um que poderia ser usado ao longo do dia junto com a DUAS MAIORES REFEIÇÕES DO DIA, eh a Creatina.

Ai então vc tirava ela de usar no pós treino

- Antes de dormir mais uma dose de Glutamina.

- Agora importaníissimo isso, NUNCA VÀ TREINAR DESNUTRIDO.

Faça um refeição completa de 1 hora a 1 hora e meia antes do treino.

Porisso que eu sempre digo que temos que dar enfase da ALIMENTAÇÃO, mas como sua duvida eh mesmo só como usar os suplementos que já comprou, estamos tentando ajustar.

No lugar do Amino2222, vc poderia ter comprado uma Albumina, e usa-la antes de dormir. Mas já que não comprou, procure ingerir se possivel ovos mesmo antes de dormir. De preferencia as claras do ovo cozidas.

O Café da manhã tbm deve ser bom, e se quiser colocar Whey junto no café da manhã que vc já faz, e deve fazer bem feito, pode colocar tbm.

Mas nas outras horas do dia, os nutrientes tem que vir da sua alimentação, e não de suplementos.

OBS: Para alguma outra pessoa que ver e pensar que estou indicando tudo isso de suplementos, NÃO ESTOU; e observe bem antes de criticar minhas resposta. Pois estou apenas tentando ajustar os suplementos que ele já comprou à sua necessidade. Sendo que o ideal antes da compra, seria ter partido da analise da dieta dele.

acho que eh isso,

abracos. :wink:

Po Mestre ajudou muito deu uma clareada legal de como tomar!! eu so esqueci de falar um detalhe. Eu malho ao 12:00 por conta do trabalho e logo depois almoco, claro faço um lanche por volta das 10:30 antes de malhar. Tem algum problema tomar essa suplementacao antes do almoço.

Mais uma coisa, pra facilitar em levar essas coisas todas pra academia eu posso misturar tudo pois é po mesmo numa garrafinha dessa plasticas de academia e logo apos o treino meter agua e mandar pra dentro ? ou tem q ter um intervalo entre um e outro ? e qual seria as dosses ideais tomando como medida colherer tipo cha, sobremesa, sopa.

Valeu + 1 vez!!!! e me desculpe se fui rude na primeira pergunta!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...