Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

bom, qual seria a melhor rotina para Hipertrofia Abdominal?

treino Seg-Ter-Qui-Sex

cadencia (2-1-4)

Abdominal (em pé c/ pesos) Lateral - treino 2Séries de cada Lado- até a falha(15-20rep) - sem intervalo

Abdominal na Prancha declinada - 3 Séries até a Falha(10-20reps) - intervalo de no maximo 30segundos...

tá bom?

mais/menos Séries/Peso/Repetições?

maior/menor intervalo?

mais/menos dias de descanço?

me parece q eu tenhu o conjunto Abdomen/pernas bom pra hipertrofia.. msmo tendo treinado muito poco(abs), eles se destacam comparando com peito... ombros... costas... braços...

agradeço desde já...

qero deixa q nem o do 300 ai... ^^ uAEHUAEHuaeh

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

junior, eu acho que os exrcicios estao bons.

na falha vc esta segurando na isometria?

tem que botar peso mesmo, e garantir a falha absoluta, a falencia do musculo nao pode haver duvida!

as duas primeras serias do exerciios, tente fazer uma progressao com pesos, tipo a primira com 50% a segunda com 100% do peso que vc carrega normalmente, faça a segunda como se fosse a ultima, mas nao falhe! mas se condicione mentalmente, cheque perto da falha, mas nao falhe!

a ultima serie, ( vc vai ter que descançar uns 3 minutos antes de fazer essa) coloque 120% do peso, e garanta a falha absoluta!

agora uma coisa, pra que treinar 4 vezes esse mnusculo? vc treina pernas 4 vezes na semana?

acredito que no maximo, duas vezes, mas eh com vc isso.

Postado

eu seguro 1s no fim da subida e 1s no fim da decida... sempre na parte q ta fazendo muita força, isometria é qnd termino de "subir"?

pois é, um musculo "normal" eu treino 3séries por semana, perna seriam 6séries.. mais dividido entre coxa(quadr. bicps. adutor) e panturrilha

o abdomen ficaria 1série por dia(frontal), dai 4 dias... 4 séries... o prof da academia(ñ q eu confie nele) disse q abdome é um musculo q suporta mais... então treinar um pouco mais não seria exagerado...

tenq ver neh, qual seria a melhor maneira de hipertrofia ele..

2x na semana 1série...

4x1séries..

2x2series..

intervalo então 30s de descanso entre a 1° e 2ª série ta ok... pra ir pra 3° esperar recuperação "total"...

obrigado pelas dicas... vlw flw..

Postado

Eu tenho umas duvidas muito relacionadas com este tópico entao pergunto neste e não abro outro. Podem mostrar quais os exercicios que o junior.1387 descreveu, o Abdominal (em pé c/ pesos) Lateral e o Abdominal na Prancha declinada. Eu penso que sei o que é o abdominal na prancha declinada, mas como se metem pesos lá? N estou entendendo.

Agora, na ultima série com 120% de peso, devemos falhar a que repetição? 10ª? Atenção que eu n sei como se mete peso aí, por isso estou pedindo para me mostrarem os exercicios.

Postado
Eu tenho umas duvidas muito relacionadas com este tópico entao pergunto neste e não abro outro. Podem mostrar quais os exercicios que o junior.1387 descreveu, o Abdominal (em pé c/ pesos) Lateral e o Abdominal na Prancha declinada. Eu penso que sei o que é o abdominal na prancha declinada, mas como se metem pesos lá? N estou entendendo.

Agora, na ultima série com 120% de peso, devemos falhar a que repetição mais ou menos? 10ª? Atenção que eu n sei como se mete peso aí, por isso estou pedindo para me mostrarem os exercicios.

Postado

ó a foto;;;

sabe o banco q se faz Supino Declinado? é so faze abdominal ali...

pra botar pesos é so Segurar um peso de 5kilos ou mais ... ou halteres .....

ja vi cara fazendo segurando peso de 20kilo no peito... :lol:

mano, faze 15 repetição na declinada sem Peso algum com a cadencia certa 2-1-4 já é o caceT*e... com 10kilo eu msmo naum passo de 5rep...

Postado

A cadencia 2-1-4 são 2 segundos a levantar, um lá em cima e 4 a descer, certo?

Para a flexão lateral devo fazer as 4 series sem parar, sempre trocando de lado para cada série? Qual um peso médio para por no halter? 5kg de cada lado?

Postado

na lateral vc vai segura só 1 halter né... ali na foto o cara diz q "RETORNAR a posição inicial ou Ultrapassa-lá" ... em min, se não ultrapassa (e bastante) nem sinto pega... imagina como se a cabessa fosse o Ponteiro do Relogio(de hora) vc desse até 10 horas... e depois sobe até 2horas... comessei com halter de 16kilo.. hoje to no 22.... tenq faze com pesado msmo.. senão da pra faze dezenas e dezenas de repetições... dai nem rola...

cadencia eh issu msmo... cadencia de abdominal qnt Maior melhor... 2-1-4 eu penso q seria o minimo... faze mais rapido eh Viage...

flw

Postado

uma dica, no dia q fizer ABS lateral, ñ faz ABS frontal.... os 2 pegam bastante akela região mais frontal/superior dos Obliquo... fui na empolgação ... fiz os 2... fico 2dia duendo... cabrero...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...