Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Abdomen

junior.1387

Post Destacado

Postado

bom, qual seria a melhor rotina para Hipertrofia Abdominal?

treino Seg-Ter-Qui-Sex

cadencia (2-1-4)

Abdominal (em pé c/ pesos) Lateral - treino 2Séries de cada Lado- até a falha(15-20rep) - sem intervalo

Abdominal na Prancha declinada - 3 Séries até a Falha(10-20reps) - intervalo de no maximo 30segundos...

tá bom?

mais/menos Séries/Peso/Repetições?

maior/menor intervalo?

mais/menos dias de descanço?

me parece q eu tenhu o conjunto Abdomen/pernas bom pra hipertrofia.. msmo tendo treinado muito poco(abs), eles se destacam comparando com peito... ombros... costas... braços...

agradeço desde já...

qero deixa q nem o do 300 ai... ^^ uAEHUAEHuaeh

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

junior, eu acho que os exrcicios estao bons.

na falha vc esta segurando na isometria?

tem que botar peso mesmo, e garantir a falha absoluta, a falencia do musculo nao pode haver duvida!

as duas primeras serias do exerciios, tente fazer uma progressao com pesos, tipo a primira com 50% a segunda com 100% do peso que vc carrega normalmente, faça a segunda como se fosse a ultima, mas nao falhe! mas se condicione mentalmente, cheque perto da falha, mas nao falhe!

a ultima serie, ( vc vai ter que descançar uns 3 minutos antes de fazer essa) coloque 120% do peso, e garanta a falha absoluta!

agora uma coisa, pra que treinar 4 vezes esse mnusculo? vc treina pernas 4 vezes na semana?

acredito que no maximo, duas vezes, mas eh com vc isso.

Postado

eu seguro 1s no fim da subida e 1s no fim da decida... sempre na parte q ta fazendo muita força, isometria é qnd termino de "subir"?

pois é, um musculo "normal" eu treino 3séries por semana, perna seriam 6séries.. mais dividido entre coxa(quadr. bicps. adutor) e panturrilha

o abdomen ficaria 1série por dia(frontal), dai 4 dias... 4 séries... o prof da academia(ñ q eu confie nele) disse q abdome é um musculo q suporta mais... então treinar um pouco mais não seria exagerado...

tenq ver neh, qual seria a melhor maneira de hipertrofia ele..

2x na semana 1série...

4x1séries..

2x2series..

intervalo então 30s de descanso entre a 1° e 2ª série ta ok... pra ir pra 3° esperar recuperação "total"...

obrigado pelas dicas... vlw flw..

Postado

Eu tenho umas duvidas muito relacionadas com este tópico entao pergunto neste e não abro outro. Podem mostrar quais os exercicios que o junior.1387 descreveu, o Abdominal (em pé c/ pesos) Lateral e o Abdominal na Prancha declinada. Eu penso que sei o que é o abdominal na prancha declinada, mas como se metem pesos lá? N estou entendendo.

Agora, na ultima série com 120% de peso, devemos falhar a que repetição? 10ª? Atenção que eu n sei como se mete peso aí, por isso estou pedindo para me mostrarem os exercicios.

Postado
Eu tenho umas duvidas muito relacionadas com este tópico entao pergunto neste e não abro outro. Podem mostrar quais os exercicios que o junior.1387 descreveu, o Abdominal (em pé c/ pesos) Lateral e o Abdominal na Prancha declinada. Eu penso que sei o que é o abdominal na prancha declinada, mas como se metem pesos lá? N estou entendendo.

Agora, na ultima série com 120% de peso, devemos falhar a que repetição mais ou menos? 10ª? Atenção que eu n sei como se mete peso aí, por isso estou pedindo para me mostrarem os exercicios.

Postado

ó a foto;;;

sabe o banco q se faz Supino Declinado? é so faze abdominal ali...

pra botar pesos é so Segurar um peso de 5kilos ou mais ... ou halteres .....

ja vi cara fazendo segurando peso de 20kilo no peito... :lol:

mano, faze 15 repetição na declinada sem Peso algum com a cadencia certa 2-1-4 já é o caceT*e... com 10kilo eu msmo naum passo de 5rep...

Postado

A cadencia 2-1-4 são 2 segundos a levantar, um lá em cima e 4 a descer, certo?

Para a flexão lateral devo fazer as 4 series sem parar, sempre trocando de lado para cada série? Qual um peso médio para por no halter? 5kg de cada lado?

Postado

na lateral vc vai segura só 1 halter né... ali na foto o cara diz q "RETORNAR a posição inicial ou Ultrapassa-lá" ... em min, se não ultrapassa (e bastante) nem sinto pega... imagina como se a cabessa fosse o Ponteiro do Relogio(de hora) vc desse até 10 horas... e depois sobe até 2horas... comessei com halter de 16kilo.. hoje to no 22.... tenq faze com pesado msmo.. senão da pra faze dezenas e dezenas de repetições... dai nem rola...

cadencia eh issu msmo... cadencia de abdominal qnt Maior melhor... 2-1-4 eu penso q seria o minimo... faze mais rapido eh Viage...

flw

Postado

uma dica, no dia q fizer ABS lateral, ñ faz ABS frontal.... os 2 pegam bastante akela região mais frontal/superior dos Obliquo... fui na empolgação ... fiz os 2... fico 2dia duendo... cabrero...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...