Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A VERDADE SOBRE OS NOVOS PREÇOS DE WHEY...


Alex Costa

Post Destacado

Pessoal, esse aumento nos preços de Whey pegou todo mundo de calça curta... Aqui no Brasil o aumento ainda não foi tão drástico. Isso parece bom, mas na verdade essa situação é bastante assustadora.

Eu passo 2 meses aqui no Brasil e outros 2 nos EUA. Como trabalho como Personal lá tenho acesso a compra direto dos representantes (importadores) aqui no Brasil e tenho contato com muita fábrica lá nos EUA.

Por lá, tudo aumentou cerca de 50%, porque a matéria prima "Whey Protein" aumentou exatamente 45% na fonte.

A verdade é que aqui no Brasil não existe nenhuma fábrica de Whey (matéria prima), tudo é importado. Dessa forma, a verdade é outra... muito mais feia... Essas empresas que estão aumentando apenas 20%, ou vão falir nos próximos meses ou estão vendendo gato por lebre.

Rola um boato entre os distribuidores que as fabricantes de suplementos aqui do Brasil importam um container de 10.000k de Whey (matéria prima), e transforma isso em mais de 100.000 potes de 1k... logo, Whey mesmo é menos de 10%. O resto é leite em pó, farelo de trigo, etc...

Por hora, todo mundo ainda meio que manteve o preço antigo por conta de terem um estoque grande (no preço antes do aumento). Mas, nos próximos meses, a realidade virá a tona.

Por mais que eu odeie gastar R$ 100,00 num pote de Whey, eu admito que o principal é minha saúde. Mesmo porque eu ainda prefiro gastar R$ 100 num Whey bom do que R$ 80 em leite pó.

Fiquem de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pessoal, esse aumento nos preços de Whey pegou todo mundo de calça curta... Aqui no Brasil o aumento ainda não foi tão drástico. Isso parece bom, mas na verdade essa situação é bastante assustadora.