Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A VERDADE SOBRE OS NOVOS PREÇOS DE WHEY...


Alex Costa

Post Destacado

Pessoal, esse aumento nos preços de Whey pegou todo mundo de calça curta... Aqui no Brasil o aumento ainda não foi tão drástico. Isso parece bom, mas na verdade essa situação é bastante assustadora.

Eu passo 2 meses aqui no Brasil e outros 2 nos EUA. Como trabalho como Personal lá tenho acesso a compra direto dos representantes (importadores) aqui no Brasil e tenho contato com muita fábrica lá nos EUA.

Por lá, tudo aumentou cerca de 50%, porque a matéria prima "Whey Protein" aumentou exatamente 45% na fonte.

A verdade é que aqui no Brasil não existe nenhuma fábrica de Whey (matéria prima), tudo é importado. Dessa forma, a verdade é outra... muito mais feia... Essas empresas que estão aumentando apenas 20%, ou vão falir nos próximos meses ou estão vendendo gato por lebre.

Rola um boato entre os distribuidores que as fabricantes de suplementos aqui do Brasil importam um container de 10.000k de Whey (matéria prima), e transforma isso em mais de 100.000 potes de 1k... logo, Whey mesmo é menos de 10%. O resto é leite em pó, farelo de trigo, etc...

Por hora, todo mundo ainda meio que manteve o preço antigo por conta de terem um estoque grande (no preço antes do aumento). Mas, nos próximos meses, a realidade virá a tona.

Por mais que eu odeie gastar R$ 100,00 num pote de Whey, eu admito que o principal é minha saúde. Mesmo porque eu ainda prefiro gastar R$ 100 num Whey bom do que R$ 80 em leite pó.

Fiquem de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pessoal, esse aumento nos preços de Whey pegou todo mundo de calça curta... Aqui no Brasil o aumento ainda não foi tão drástico. Isso parece bom, mas na verdade essa situação é bastante assustadora.

Eu passo 2 meses aqui no Brasil e outros 2 nos EUA. Como trabalho como Personal lá tenho acesso a compra direto dos representantes (importadores) aqui no Brasil e tenho contato com muita fábrica lá nos EUA.

Por lá, tudo aumentou cerca de 50%, porque a matéria prima "Whey Protein" aumentou exatamente 45% na fonte.

A verdade é que aqui no Brasil não existe nenhuma fábrica de Whey (matéria prima), tudo é importado. Dessa forma, a verdade é outra... muito mais feia... Essas empresas que estão aumentando apenas 20%, ou vão falir nos próximos meses ou estão vendendo gato por lebre.

Rola um boato entre os distribuidores que as fabricantes de suplementos aqui do Brasil importam um container de 10.000k de Whey (matéria prima), e transforma isso em mais de 100.000 potes de 1k... logo, Whey mesmo é menos de 10%. O resto é leite em pó, farelo de trigo, etc...

Por hora, todo mundo ainda meio que manteve o preço antigo por conta de terem um estoque grande (no preço antes do aumento). Mas, nos próximos meses, a realidade virá a tona.

Por mais que eu odeie gastar R$ 100,00 num pote de Whey, eu admito que o principal é minha saúde. Mesmo porque eu ainda prefiro gastar R$ 100 num Whey bom do que R$ 80 em leite pó.

Fiquem de olho.

Infromaçao forte essa,si for verdade é muita sacanagem q fazem com o pessoal.

Nao tenho grana pra comprar um Whey top,numa loja d suplementos aqi perto tem um Whey feito aqi msm na regiao,mais barato,estou pensando em comprar pra ver como é,si vem só farinha e leite em pó eu nao sei,mas como nao tenho grana pra comprar um PRO,vou tentar com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse aumento nos preços de Whey pegou todo mundo de calça curta... Aqui no Brasil o aumento ainda não foi tão drástico. Isso parece bom, mas na verdade essa situação é bastante assustadora.

Eu passo 2 meses aqui no Brasil e outros 2 nos EUA. Como trabalho como Personal lá tenho acesso a compra direto dos representantes (importadores) aqui no Brasil e tenho contato com muita fábrica lá nos EUA.

Por lá, tudo aumentou cerca de 50%, porque a matéria prima "Whey Protein" aumentou exatamente 45% na fonte.

Bem, Alex, retornei na semana passada dos EUA e como sempre, fiz minha compra de suplementos por la. Eu nao vi esse aumento de 50% que vc falou, encontrando mesmo o Muscle Milk, pote grande, por $24.99.

Compro sempre na GNC e na Vitamin Shoppe.

Mas, basicamente, eu deixo pra compra Whey aqui no Brasil mesmo, devido ao volume e peso desses suplementos. E ainda assim dou preferencia a Whey importada, pelos motivos que vc citou (sempre fico meio na duvida em relacao aos suplementos nacionais). Tenho tomado a Elite da Dymatize.

Mas eh facil checar esse aumento ate mesmo pela internet nos varios sites tanto da GNC, Vitamin Shoppe, bodybuilding e outros do genero.

Vamos torcer pra que esse aumento, se houve, demore pra chegar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Dr...

O meu comentário foi baseado nas informações dos próprios fabricantes (nos EUA). Como o aumento já era esperado há muito tempo, a grande maioria das lojas conseguiu fazer um estoque grande para retardar um pouco o choque (da mesma forma que ocorre aqui no Brasil).

Porém, se vc voltar aos EUA mais para o final do ano, verá que a situação terá mudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oque pode explicar esse aumento do leite ?

acabo o pasto?

as vaca tão se fazendo?

ja tinha dito aki, eu falei com a representante da body action, ela disse que aumento Muito o preço da proteina.... =\

Então companheiro, a explicação dada nos EUA é que por conta da corrida pelo combustível alternativo, como é notório, os EUA preferiram optar pelo opção vinda do milho ao invés do nosso alcool da cana de açudar. Contudo, o milho é a principal substância na fabricação da ração das vacas... Logo, some 1 + 1...

Os produtores de milho preferem vender a safra para o governo pelo dobro do preço, do que para as fábricas de ração. Dessa forma, a ração animal inflacionou quase 100% nos últimos meses por lá.

Vamos torcer para esses "bestas" perceberem que o nosso alcool é muito melhor. A saída é eles importarem do Brasil, encherem nossos cofres e fazer o suplemento (e todos os derivativos do leite) voltarem para o preço normal.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi... se fudemo intão.... no brasil tem muito milho e cana..... seria bom se alguma fabrica de isolamento de soro fosse criada aki.... alguma multinacional....

o preço ia cai muito!!! mão de obra barata, materia prima barata... ração barata...

viva o país subdesenvolvido!!!

Pois é irmão, acredite, já tem gringo de olho no nosso quintal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...