Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo treino Duplo Drop Set, avaliem


Psycow

Post Destacado

Ae galera, terminei meu DFHT vou fazer um duplo drop set

Primeiro detalhes:

Medidas:

1,84m

8,5% BF

88kg

Experiência:

25 anos idade

12 anos treino

Objetivo

Cutting: baixar BF pra 5%

As séries seguem abaixo , as repetições são seguinte:

4 a 6 --falha muscular 30 seg descanso e drop 10-20% peso-- 4 a 6 falha muscular 30 seg descanso e drop 10-20% peso-- 4 a 6

No final fica um total de 12 a 18 repetições.

A peridiocidade seg qua e sex é ABA e BAB semana seguinte e assim vai

*nota: o número ao lado do exercício é o número de séries.

A Séries

Supino reto 2

Crucifixo 45 2

Desenvolvimento militar 2

Elevação lateral 2

Barra fixa aberta 3

Remada fechada 3

Encolhimento trapézio barra atrás 3

B Séries

Rosca unilateral inclinada 2

Rosca spider 2

Tríceps testa 2

Tríceps pulley 2

Panturrilha em pé 4

Leg Press 2

Banco extensor 2

Mesa Flexora 3

Abdominal com corda no pé ou costas 3

Mudei pouca coisa , mas o treino foi tirado de http://www.ironmagazineforums.com/train ... ne%22.html

O Rech51 traduziu uma parte desse artigo aí no fórum, no artigo tem as duas formas de peridiocidade (ABCDE e AB).

No artigo manda também fazer 30-40 min de cardio a 70-80% , eu vou tentar fazer todo dia a 80-85% ou dia só dia OFF.

No artigo manda fazer nos dias de treino ABCDE , no AB ele não especifica, mas vou tentar mandar todo dia mesmo sem objetivo mesmo, só porque tô treinando bike speed direto tô curtindo bagarai, vô fazer de tudo pra evitar catabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu começaria esse seu treino com cautela, caro psicow.

Veja o que diz o Schenker sobre o assunto:

"Séries descendentes não são uma técnica de alta intensidade de treino.

Uma série descendente é aquela na qual uma carga arbitrária é removida da barra ou máquina quando se chega a um positivo fracasso muscular, no qual o indivíduo consegue um outro positivo fracasso. Essa série que é feita depois que se chega ao fracasso muscular não é de alta intensidade, usualmente é baixa ou moderada; por isso não contribui com nada para o crescimento dos músculos; e mesmo o indivíduo chegando mais uma vez ao fracasso muscular nessa segunda série, de nada vai contribuir para o crescimento muscular. Ótimo crescimento é estimulado quando se vai ao fracasso na primeira série, não tentando fazer uma segunda série com menos peso e indo mais uma vez ao fracasso. Fazendo descending sets só irá aumentar o nível de stress no corpo, prejudicando a habilidade de recuperação e consequentemente no crescimento muscular. Descending sets somente prolongam o trabalho muscular, servindo para endurance, principalmente quando são feitas várias vezes na mesma série. Mas isso fica a seu critério, já que existem pessoas que se beneficiam dessa variável por ela fazer com que a irrigação sanguínea aumente nos músculos que estão sendo trabalhados."

Fonte: The Magnum Set Bulletin

Eu analiso esse texto com ressalvas.

Acredito que esses drops podem ser úteis para a maioria dos normais, como nós, pois é difícil chegarmos à verdadeira falha numa série (aquela depois dos aquecimentos). Isso depende de um ritmo e conhecimento avançado do corpo que a maioria não tem. Ora, estamos tentando chegar lá.

Assim, o drop poderia ser útil para dar aquele pump final.

Mas no caso do seu treino, eu acho que deveria ser feito somente num exercício para cada grupo muscular, e ainda sim, fique observando a reação do seu corpo nas semanas seguintes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô eu curti o treino , deu um pump violento

Fiz hoje a ficha A , perdi 2100 calorias somando treino + 40 min de cardio que ele manda lá. (medido no polar F5)

Acho que pra cutting é uma boa.

Eu não segui a risca a falha muscular em todas as séries não, acabou que a falha muscular se deu mais na última série. Fui parando nas 4 ou 5 séries quando comecei a travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredoto em todo treino quando bem executado.

mas nao acho facil duas falhas concecutivas e absolutas.

um falha somente com 100% de intensidade vai acabar de tal maneira com o musculo que nao da pra fazer outra.

mas eu ja falhei mal e daria para fazer outra, nesse caso quem sabe..

Tipo tem uma parte vou copiar:

Note: When alternating the 5 day split with the 3 day split, rotate (straight sets) with (single drop sets) during your first 3 week rotation and (rest-pause) with (double drop sets) for the second rotation and so forth.

Ele mandar revezar entre sets inteiros com single drop set nas primeiras três semanas e manda rest pause com double drop sets.

Eu achei mais prático fazer a segunda parte do treino, no DFHT já fiz muito straight sets.

Na ficha A eu treinei cada grupo assim : 1 double drop set e 1 rest pause

No mesmo esquema, só que no rest pause sem dropar o peso.

Deu um pump violento, acho que resultado vai ser legal. vou postando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curtindo o treino, acho que tá dando um pump legal e as veias estão pulando pra fora mesmo.

Tô fazendo uma parada errada, ele manda fazer cardio nos dias off no caso de 3x split e eu to fazendo nos dias on mesmo por conveniencia.

O ideal segundo artigo é revezar entre o 3x split e 5x split a cada 3 semanas, to considerando a hipótese de mandar um treino de 5x split com cardio todos os dias durante 1 semana pra ver , dependendo eu faço o esquema das 3 semanas 5 e 3 semanas 3 e aí vai.

Usando reps diretas/drop set unico nos dias 5 split e duplo drop set/rest pause nos dias 3 split

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...