Morph Postado 20 de outubro de 2007 Postado 20 de outubro de 2007 Ae galera tirando o fato da remada curvada ser na barra livre e talz trabalhando mais musculos e equilibrio, a remada cavalinho pode ser considerada muito inferior à curvada?
GUILSILVA Postado 20 de outubro de 2007 Postado 20 de outubro de 2007 Eu particularmente não acho a remada cavalinho muito inferior a remada curvada com barra livre, claro que depende muito do aparelho mas aonde treino a remada cavalinho tem uma boa amplitude de movimento, tenho até colocado ela nos meus treinos de costas , pois sinto ela forçar menos a lombar e como treino terra pesado e o levantamento terra é um exercício que requisita bastante a lombar tenho optado pela remada cavalinho mesmo.
mach1 Postado 20 de outubro de 2007 Postado 20 de outubro de 2007 Sob a óptica marombeira, a remada curvada sem dúvida é um exercício superior à remada cavalinho, pelo fato de desenvolver mais o conjunto das costas, além dos músculos de equilíbrio, como disse o Morph. E como se não bastasse, é um exercício que traz muita força. Mas é um exercício para, no mínimo, intermediários, pois exige que seja bem feita, caso contrário pode mais prejudicar que ajudar. A cavalinho, por outro lado, tem o conveniente de fazer com que vc possa controlar melhor o peso. E tem algumas máquinas que realmente são muito boas para treinar costas. Uma dica que vale a pena, para intermediários e avançados, seria fazer, após as séries de remada curvada, uma última na cavalinho, bem cadenciado, devagar mesmo, só pra dar aquele plus. Abraços.
Morph Postado 21 de outubro de 2007 Autor Postado 21 de outubro de 2007 http://www.youtube.com/watch?v=UYov15S3RFU no 1 min, eh a q tem na academia.. bem simples mesmo.. esse seria um aparelho " bom " ? hehe pq no mesmo dia eu treino Terra tb.. dai n queria minimizar resultados.. to fazendo nessa ordem Barra Fixa Remada Curvada ( queria troca pela cavalinho pra pode faze terra com mais intensidade) Terra oq acham de eu trocar?
GUILSILVA Postado 21 de outubro de 2007 Postado 21 de outubro de 2007 http://www.youtube.com/watch?v=UYov15S3RFU no 1 min, eh a q tem na academia.. bem simples mesmo.. esse seria um aparelho " bom " ? hehe pq no mesmo dia eu treino Terra tb.. dai n queria minimizar resultados.. to fazendo nessa ordem Barra Fixa Remada Curvada ( queria troca pela cavalinho pra pode faze terra com mais intensidade) Terra oq acham de eu trocar? Cara esse exercício que mostra no vídeo é a Remada ¨ T ¨ e não a Remada Cavalinho é essa , onde você apoia o peito para não forçar muito a lombar
Morph Postado 21 de outubro de 2007 Autor Postado 21 de outubro de 2007 ahmm mas oq vc acha deu fazer oq eu disse? de troca a curvada pela T ? a T força mto a lombar tb? pq se forçar ai acho q nem vira
GUILSILVA Postado 21 de outubro de 2007 Postado 21 de outubro de 2007 ahmm mas oq vc acha deu fazer oq eu disse? de troca a curvada pela T ? a T força mto a lombar tb? pq se forçar ai acho q nem vira Tudo vai depender da postura na execução do movimento mas a Remada curvada com barra em T força a lombar sim , pois você não tem o apoio do corpo como a Remada Cavalinho. A vantagem da Remada T em relação a remada curvada é somente a facilidade do movimento, é indicado para pessoas que tem dificuldade para executar corretamente a remada curvada livre. Abraços
Morph Postado 22 de outubro de 2007 Autor Postado 22 de outubro de 2007 bom vo continuar com curvada entao ja que sei como fazer mesmo.. e alias a curvada pega mais dorsal ou meio das costas..
GUILSILVA Postado 22 de outubro de 2007 Postado 22 de outubro de 2007 Mãos em pronação Mãos em supinação Abraços
Judas Priest Postado 23 de outubro de 2007 Postado 23 de outubro de 2007 estou fazendo com maos em supinaçao..moe a costas...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora