Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cavalinho x Curvada


Morph

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu particularmente não acho a remada cavalinho muito inferior a remada curvada com barra livre, claro que depende muito do aparelho mas aonde treino a remada cavalinho tem uma boa amplitude de movimento, tenho até colocado ela nos meus treinos de costas , pois sinto ela forçar menos a lombar e como treino terra pesado e o levantamento terra é um exercício que requisita bastante a lombar tenho optado pela remada cavalinho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sob a óptica marombeira, a remada curvada sem dúvida é um exercício superior à remada cavalinho, pelo fato de desenvolver mais o conjunto das costas, além dos músculos de equilíbrio, como disse o Morph. E como se não bastasse, é um exercício que traz muita força.

Mas é um exercício para, no mínimo, intermediários, pois exige que seja bem feita, caso contrário pode mais prejudicar que ajudar.

A cavalinho, por outro lado, tem o conveniente de fazer com que vc possa controlar melhor o peso. E tem algumas máquinas que realmente são muito boas para treinar costas.

Uma dica que vale a pena, para intermediários e avançados, seria fazer, após as séries de remada curvada, uma última na cavalinho, bem cadenciado, devagar mesmo, só pra dar aquele plus.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=UYov15S3RFU

no 1 min, eh a q tem na academia.. bem simples mesmo.. esse seria um aparelho " bom " ? hehe

pq no mesmo dia eu treino Terra tb.. dai n queria minimizar resultados.. to fazendo nessa ordem

Barra Fixa

Remada Curvada ( queria troca pela cavalinho pra pode faze terra com mais intensidade)

Terra

oq acham de eu trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=UYov15S3RFU

no 1 min, eh a q tem na academia.. bem simples mesmo.. esse seria um aparelho " bom " ? hehe

pq no mesmo dia eu treino Terra tb.. dai n queria minimizar resultados.. to fazendo nessa ordem

Barra Fixa

Remada Curvada ( queria troca pela cavalinho pra pode faze terra com mais intensidade)

Terra

oq acham de eu trocar?

Cara esse exercício que mostra no vídeo é a Remada ¨ T ¨ e não a Remada Cavalinho é essa , onde você apoia o peito para não forçar muito a lombar

remada%20cavalo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahmm mas oq vc acha deu fazer oq eu disse? de troca a curvada pela T ? a T força mto a lombar tb? pq se forçar ai acho q nem vira

Tudo vai depender da postura na execução do movimento mas a Remada curvada com barra em T força a lombar sim , pois você não tem o apoio do corpo como a Remada Cavalinho.

A vantagem da Remada T em relação a remada curvada é somente a facilidade do movimento, é indicado para pessoas que tem dificuldade para executar corretamente a remada curvada livre.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...