Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida - granhar massa


clippersummer

Post Destacado

Nossa, um moderador e experiente não precisa falar assim com o cara... Ele pode defender o ponto de vista dele não, pra que chamá-lo de leigo e inexperiente ? Eu tenho lido muitos tópicos aqui e os moderadores sempre dizem para respeitarmos o ponto de vista dos outros, mas enfim, isso nem é da minha conta.

O que vim postar é que EU fazia treino ABCABC ano passado e corria diariamente e mesmo assim ganhava massa muscular, e eu corria MUITO...

Tive ganhos significativos de perna e braços, peito e costas eu sempre tive um pouco de dificuldade mas o resultado foi satisfatório.

Isso mesmo, treino 6 vezes na semana e corrida entre 4 e 6 vezes na semana e ganhei massa e fiquei bem definido...

Indiferente de qualquer teoria, pra mim deu certo.

Abraços.

se vc manteve a ingesta de calorias alta, pode ganha massa muscular mesmo correndo, mesmo... só acho difícil vc ter perdido gordura esse tempo todo, mas massa muscular é plenamente possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom... acho que esse post acabou, né?

O cauet pegou pesado primeiro com o moderador (guisilva), fica difícil manter a linha assim.

Mas nem por isso os dois ganham razão quando perdem ambos a linha.

De qualquer maneira o guisilva foi informativo quando respondeu pela primeira vez (é só ler o início do post), apenas não entrou em detalhes (o que atiçou mais minha curiosidade para garantir mesmo o que ele falou).

O cauet não deve ter entendido, de repente, porque abordou a hipertrofia de outra maneira (de repente de maneira mais esportiva e menos focada).

Seja o que for, parece claro que se estamos falando de hipertrofia, é impossível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo.

Me refiro a um trabalho constante de hipertrofia e não treinos variáveis, instáveis, etc. Falo de alguém que perssegue sistematicamente a hipertrofia.

Jarethhh, o seu caso parece uma tremenda exceção. Você treina há muito tempo? Pelo o que andei lendo, no início até é possível ganhar massa e perder gordura, depois não dá mais. E qual foi o seu ganho? Ganhou 1cm de braço por mês? Mais? Menos? E percentual de gordura?

Claro que cada corpo é um corpo e tal, mas existem algumas regras gerais.

A conclusão que cheguei é que em se tratando de HIPERTROFIA, e mais ainda, em se tratando de hipertrofia com o intuito de ganhar a maior quantidade possível de massa no menor espaço de tempo possível... é impossível, ao mesmo tempo, perder a maior quantidade possível de gordura no menor tempo possível.

Não estou muito feliz sabendo que vou ficar gordo nos próximos 6 meses.

Mas fico feliz sabendo que isso não tem jeito, vai ser assim mesmo.

O lance é tentar ficar o menos gordo possível. E depois perder gordura tentando perder a menor quantidade possível de massa magra.

Virou hobby e esporte, agora tá ficando realmente legal. Pena que meu treino ainda não esteja produzindo o estímulo que acho que pode produzir, mas isso é outro assunto.

abs

Clipper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poiseh Guilsilva, me desculpe eu nem deveria ter me metido nesse assunto que nem era do meu respeito. Desculpa mesmo.

clippersummer: Quando eu entrei nessa rotina diária ABCABC + Corridas eu estava treinando a apenas 1 ano e pouco, eu era bem magro e depois desse período eu resolvi me empenhar nos trabalhos de hipertrofia. Eu tenho 1,74 e tinha 74 kg. Eu tinha o bf baixo e quando eu fiz esse treino e as corridas diminuiu mais ainda, mas eu realmente não lembro de cabeça. Eu tinha frio 36cm de braço e cheguei aos 40cm e 79,5kg. Não é muito porém, para minha altura e por ser um cara magro, ficou muito legal. Além disso, eu fiquei com um abdomem invejável, tanto que agora estou tentando buscar aquela forma que perdi depois de parar na metade desse ano por motivos de força maior.

Existem atletas com braço MUITO MAIOR e são muito mais fortes, acredito que pelo tempo de treino do Guilsilva por exemplo, ele deve ser MUITO maior e talvez a corrida atrapalhe sim. Só quis citar que para um cara "pequeno" como eu, comendo bem e correndo e fazendo treinos de superserie eu consegui ter um ganho que ao meu ver foi satisfatório.

Mas apesar de correr eu sempre fiz um treino de pernas caprichado e sem faltas. Fazia o leg press com 400kg e agachamento com 80kg alem de extensao horizontal, mesa flexora e panturrilha. Acredito que treinar forte as pernas teve sua importância no resultado final, uma vez que muitos atletas deixam as pernas como um treino de complemento e ela é MUITO IMPORTANTE como todos os outros grupos.

Eu tenho uma foto no orkut caso queira dar uma olhada, meu nick eh Beto Procurando Nemo e a foto que estou com uma camisa aberta foi como eu fiquei na época.

Voltei a treinar fazem quase 3 meses de estou quase com 40 de braço denovo, vou voltar a correr e quero ver se consigo passar dos 42cm entre janeiro e fevereiro e correndo bastante, vamos ver se dá.

Abraços e boa sorte cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acho que esse post acabou, né?

O cauet pegou pesado primeiro com o moderador (guisilva), fica difícil manter a linha assim.

Mas nem por isso os dois ganham razão quando perdem ambos a linha.

De qualquer maneira o guisilva foi informativo quando respondeu pela primeira vez (é só ler o início do post), apenas não entrou em detalhes (o que atiçou mais minha curiosidade para garantir mesmo o que ele falou).

O cauet não deve ter entendido, de repente, porque abordou a hipertrofia de outra maneira (de repente de maneira mais esportiva e menos focada).

Seja o que for, parece claro que se estamos falando de hipertrofia, é impossível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo.

Me refiro a um trabalho constante de hipertrofia e não treinos variáveis, instáveis, etc. Falo de alguém que perssegue sistematicamente a hipertrofia.

Jarethhh, o seu caso parece uma tremenda exceção. Você treina há muito tempo? Pelo o que andei lendo, no início até é possível ganhar massa e perder gordura, depois não dá mais. E qual foi o seu ganho? Ganhou 1cm de braço por mês? Mais? Menos? E percentual de gordura?

Claro que cada corpo é um corpo e tal, mas existem algumas regras gerais.

A conclusão que cheguei é que em se tratando de HIPERTROFIA, e mais ainda, em se tratando de hipertrofia com o intuito de ganhar a maior quantidade possível de massa no menor espaço de tempo possível... é impossível, ao mesmo tempo, perder a maior quantidade possível de gordura no menor tempo possível.

Não estou muito feliz sabendo que vou ficar gordo nos próximos 6 meses.

Mas fico feliz sabendo que isso não tem jeito, vai ser assim mesmo.

O lance é tentar ficar o menos gordo possível. E depois perder gordura tentando perder a menor quantidade possível de massa magra.

Virou hobby e esporte, agora tá ficando realmente legal. Pena que meu treino ainda não esteja produzindo o estímulo que acho que pode produzir, mas isso é outro assunto.

abs

Clipper

CALMA galera !! Ninguém perdeu a linha. E eu não peguei pesado com ninguém.

Primeiro, não faço distinção de membros em nenhum fórum que participo. Pra mim é indiferente se o cara tem 1 post ou é moderador.

Nossa colega tem razão, sou iniciante, leigo, frango !!?!... o que vocês quiserem chamar. E não carrego nenhuma teoria, e sim, a prática. Discutir teoria comigo, REALMENTE, não faz o menor sentido... Aliás, esse é maior problema do fórum. Todo mundo fazendo conta de carboidrato, proteína, falando dessa e daquela teoria... e esquece da prática. Não faço educação física, nutrição, medicina... nunca li nada a respeito.

Dizer que é mágica, ganhar massa e perde barriga ao mesmo tempo, é o mesmo que dizer que sou produto de mágica. Não só eu, como colegas, e membros do próprio fórum que relataram nesse mesmo tópico.

Com uma boa alimentação, malhando 3 vezes por semana, e correndo duas.. QUALQUER pessoa vai ganhar massa e perde barriga. E certamente, isso é o ideal.

Agora, vamos usar o bom senso...a pessoa que quer ganhar massa, tem que malhar mais e correr menos. Outra, que almeja perder mais barriga... o ideal seria correr mais. Isso tudo inicialmente, depois o ideal seria ideal equilibrar as duas atividades...

Quando eu falo “correr”, quero dizer uma corrida sadia e leve, não vale a pessoa se matar numa maratona.

No mais, respeito a opinião de todos.. mas prefiro acreditar no que realmente acontece a acreditar nesse monte de teoria.

Se alguém puder me dizer o que é "frango" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder me dizer o que é "frango" ?

Magrelo, fracote ainda, que malha e não cresceu ainda...

=D

Mas a real é que o Guilsilva deve ter medidas maiores que a nossa e como todo atleta que treina a mais tempo e atingiu um certo tamanho, não deve se beneficiar com a corrida.

Era isso, abraços e boa semana !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom por mais que existam artigos cientificos e prossionais de ed fisica batendo o pé

que corrida e musculação não combinam , eu sempre vou ser contrario devido a minha experiencia como atleta

eu fui atleta durante 8 anos era corredor velocista ( 400 mts c/barreiras )

e durante os treinamento de pré-temporada que normalmente se iniciavam em novembro e iam até fevereiro...março do ano seguinte

a carga de treinamento nossa nessa epoca era significativamente volumosa

com treinos intensos que duravam 2 ,3 ..4 horas

enfim na pré temporada eu realizava os treinamentos do atletismo pela manhã e a tarde la pelas 18 horas fazia academia isso todos os dias com descanso só aos domingos

ou seja o desgaste era mto grande e quem analisa isso pensa ..porra o cara devia ser o "catabolismo man" huahuahua

e não era assim mesmo com toda a carga de treinamento do atletismo

eu tinha ganhos consideraveis de massa muscular nesse periodo de pre temporada que durava 2 ..3 meses chegava a ganhar 6..7...8 kg e isso com uma definição monstruosa fazia constantes avaliações fisicas e meu pc % de gordura girava em torno de 6 %

por isso que qdo falam que é impossivel aerobicos e musculação aki eu fico injuriado

e olha que treinamento de alto nivel num é brincadeira não ...

se essas teorias fossem a verdade absoluta mesmo eu não deveria obter ganho algum :roll: ..se com aerobicos comuns ja dizem que perdem massa...imagine treinamento de alto nivel entaum....

por isso que não me conformo ...

pra mim da pra ganhar massa sim e mta ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...