Siemens Postado 19 de março de 2009 Postado 19 de março de 2009 Mto bom esse tópico. Seria massa se a galera alta participasse mais com relatos do que fazem. Eu tenho 1,97mt e tenho mta dificuldade pra ganhar biceps, ombro e peito. Perna eu ganho tranquilo. Vou começar a fazer supiro com halteres e ver qualé.
Dr. PM Postado 21 de março de 2009 Postado 21 de março de 2009 O melhor tipo de execução para o bom e velho supino reto consiste ainda hoje nas repetições completar, descendo até o peito. Concordo que existe um risco maior de lesão associado a este tipo de execução, mas discordo de que por isso ela deva ser proscrita (ou seja, desaconselhada). Para aqueles habituados a fazer o supino até 90o, a recomendação é ir treinando esta execução com pesos bem menores e ir aprimorando ao longo do tempo. Além disso o movimento controlado com uma fase excêntrica lenta e uma fase concêntrica explosiva é a melhor forma de explorar o pump treinando explosão e resistência ao mesmo tempo. Eu tenho 1,87 m / 98 kilos, 24 anos e treino desde os 17. Apesar de ter ficado alguns meses parados, nesses 7 anos desde que comecei devo ter treinado uns 5 anos e meio e garanto que os ganhos nunca foram tão bons quanto quando eu comecei a fazer a amplitude correta em 2005, respeitando as fases do exercício. Hoje eu depois de ter voltado a treinar há aproximadamente 2 meses, já estou supinando com 98 kg (48 +48 +12) e subindo. Um abraço a todos e bons treinos.
minduca Postado 21 de março de 2009 Postado 21 de março de 2009 Concordo qndo dizem que quem é mais alto sofre mais com o supino. Na verdade, tenho certeza que quem tem baços maiores sente o peso do supino maior. Isso pq o momento angular que a pessoa tem que fazer para levantar o peso é maior devido a maior distância. F(momento angular)=massa x distância. Ou seja, como exemplo, um cara menor pode erguer 100kgs no supino, enqnto um mais alto ergue 80kgs e faz a força igual ao menor faz para erguer 100kgs.
kleber_acg Postado 21 de março de 2009 Postado 21 de março de 2009 desculpa minduca mas essa sua fisica ai ta furada hehe. Apesar de nao ser alto eu nao vejo pq seria mais dificil o supino para os mais altos, ao menos nao vejo uma explicacao fisica.
pak Postado 21 de março de 2009 Postado 21 de março de 2009 Entao vc nao estudou Torque no ensino medio
kleber_acg Postado 21 de março de 2009 Postado 21 de março de 2009 Nao lembro realmente de torque no ensino medio, mas sou bacharel em fisica, entao, acho q posso falar com certa propriedade. Mas claro q tambem posso estar errado, ninguem eh dono da verdade. Torque nao tem nada a ver com o q vcs estao falando. E dizer q F = massa x distancia, praticamente vai fazer Newton sair da cova dele e matar o minduca, por tentar inventar uma nova REVOLUCIONARIA fisica. So estou brincando minduca. Abracos e bons treinos a todos.
Dr. PM Postado 21 de março de 2009 Postado 21 de março de 2009 Realmente a explicação física do nosso colega ficou comprometida, mas sem dúvida isso existe. Sendo o peitoral maior (principal músculo utilizado no supino e responsável pela rotação interna e adução no plano horizontal do braço) um músculo uniarticular que se origina no esterno e gradil costal e se insere no 1/3 proximal do úmero e visto que o peso do supino irá agir em última análise no cotovelo (final do braço) o úmero irá sim funcionar como uma alavanca. Assim úmeros mais longos, próprios das pessoas mais altas, impõem ao peitoral um braço de alavanca mais desfavorável com um momento de força maior. Logo o momento de força para um mesmo peso entre úmeros de comprimento diferente será eminentemente diferente. Além disso braços e antebraços mais longos determinam uma amplitude de movimento maior, o que determina maior gasto energético e fatiga ao músculo para executar cada repetiçao. O que podemos concluir é que pessoas maiores contam sim com uma desvantagem mecânica no supino, assim como em quase todos os outros exercícios de levantamento de peso.
kleber_acg Postado 21 de março de 2009 Postado 21 de março de 2009 A explicacao ficou boa, mas nao concordo que o que defina isso seja a altura (somente), pois se uma pessoa nao eh alta mas tem os bracos mais alongados em relacao ao corpo ele tb tera certa dificuldade. Em contra partida se a pessoa eh alta mas tem os bracos um pouco mais curtos em relacao ao corpo ele teria uma pequena vantagem. Pois afinal, uma pessoa maior tb tem musculos maiores. Logo creio que o q vai definir mais dificuldade sera a proporcao do corpo como um todo. PS.: creio q este fato va dificultar muito mais um crucifixo do que um supino. E para me redimir, eh verdade, o torque tem a ver com isso sim.
minduca Postado 23 de março de 2009 Postado 23 de março de 2009 caraca viu momento = força x distância. maiores braços, maior distância, o que gera um momento maior. com certeza vc entendeu, eu só digitei errado, rs. Deixa newton na cova dele, kkkkkkk. a 2ª lei dele me deu mto trabalho na faculdade (integrar e devirar f=m.a para chegar em um trilhão de formulas diferentes) e não gostaria que ele inventasse uma 4ª lei caso ele ressucitasse abs
pak Postado 23 de março de 2009 Postado 23 de março de 2009 Heheheh Acontece, kleber. Eu confeço q falei do torque mas sem muita certeza, tb. Depois de um tempo q fui olhar no livro de cinesio aqui Tem isso da proporcionalidade do tamanho musculo-ossos tb. Mas como foi dito ai, alem do braço de resistencia, tem a distancia, a amplitude que eh maior em pessoas mais altas, independentemente dessa proporcinoalidade. E ainda bem que Cálculo eu InteGrei pra deus ja. Nunca mais vo derivar nada amem flw
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.