Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara... sinceramente... para fazer todos os exercícios que o aparelho se propõe, acho um lixo.

Já tive um aparelho desses. Só aproveitei o banco. Os outros exercícios, fica tudo ruim.

Não entendo nada de física, mas na prática a impressão que tive é que o peso "muda" durante o movimento por causa do ponto de sustentação dos pesos no aparelho. Começa pesado e vai ficando leve... surreal.

De um modo geral, é muito frágil para fazer puxadas e exercícios para perna. Repare que na foto o cara tá usando quase peso nenhum. Coloca ali uns 60Kg e faz uma extensora ... o aparelho treme todo. Se não tremer, pode ser que o ponto de sustentação do peso balance... seja o que for, sua postura/execução pode ficar comprometida.

Quanto mais peso você usa, mais sério fica o lance da postura para executar o exercício (o cara da foto está soltando pipa... com 100Kg a coisa muda um pouco).

Fora o desconforto das miseráveis almofadas para apoiar a canela.

Para perna simplesmente vou em academia.

Tem outra coisa ruim: para fazer supino inclinado, nem sempre a barra de apoio do banco desses aparelho é segura (me refiro à "barrinha" que fica atravessada nas costas do banco, para manter ele em 45 graus). No meu aparelho era lisa, ou seja, se balançasse o apoio das costas para o lado, corria o risco de a barra escorregar para o lado e eu cair com o peso . Eu fazia uma gambearra com barbante para evitar isso. Funcionava.

O lance do apoio para fazer rosca scott funciona... até porque para isso você não vai pegar nenhum peso que possa comprometer o equilíbrio estrutural do aparelho (diferentemente de pesos para pernas e para "puxadas").

Mas... como eu disse, aproveitei o banco. Fiquei mais de um ano com um aparelho desses, mas fazia tudo no ferro mesmo, o aparelho só servia para fazer supino e semelhantes.

Há pouco tempo troquei por um banco supino mais "profissional".

Ah! Repare que até para o supino a foto mostra um meso bem mixuruca.

Meu conselho é que não espere nada do aparelho além de um mero banco.

Apesar de tudo, acho que vale a pena se estiver começando.

Mas, pelo preço, tem coisa melhor e mais barata - e mais simples - como por exemplo:

http://loja.tray.com.br/loja/produto.ph ... dProd=1125

PS: dá para substituir os aparelhos por exercícios com ferro numa boa... depois de um tempo é que começa a complicar porque precisa variar mais os exercícios... mas aí já vai ser outro lance.

abs

Clipper

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...