Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academix - Vale apena?


OMFG

Post Destacado

Bom galera, eu comecei trampa e fiquei meio sem tempo pra fazer academia agora, mas quero continuar fazendo em casa.

Eu ja tenho aqui alguns pesos e barra de supino tbm.

Hj tava procurando umas coisas no submarino e vi esse tal de Academix, queria saber se alguem ai tem, ja viu ou usou e se vale a pena comprar ou se eh uma porcaria

1955573_4.jpg

http://www.submarino.com.br/sport_produ ... 5573&ST=SR

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Cara... sinceramente... para fazer todos os exercícios que o aparelho se propõe, acho um lixo.

Já tive um aparelho desses. Só aproveitei o banco. Os outros exercícios, fica tudo ruim.

Não entendo nada de física, mas na prática a impressão que tive é que o peso "muda" durante o movimento por causa do ponto de sustentação dos pesos no aparelho. Começa pesado e vai ficando leve... surreal.

De um modo geral, é muito frágil para fazer puxadas e exercícios para perna. Repare que na foto o cara tá usando quase peso nenhum. Coloca ali uns 60Kg e faz uma extensora ... o aparelho treme todo. Se não tremer, pode ser que o ponto de sustentação do peso balance... seja o que for, sua postura/execução pode ficar comprometida.

Quanto mais peso você usa, mais sério fica o lance da postura para executar o exercício (o cara da foto está soltando pipa... com 100Kg a coisa muda um pouco).

Fora o desconforto das miseráveis almofadas para apoiar a canela.

Para perna simplesmente vou em academia.

Tem outra coisa ruim: para fazer supino inclinado, nem sempre a barra de apoio do banco desses aparelho é segura (me refiro à "barrinha" que fica atravessada nas costas do banco, para manter ele em 45 graus). No meu aparelho era lisa, ou seja, se balançasse o apoio das costas para o lado, corria o risco de a barra escorregar para o lado e eu cair com o peso . Eu fazia uma gambearra com barbante para evitar isso. Funcionava.

O lance do apoio para fazer rosca scott funciona... até porque para isso você não vai pegar nenhum peso que possa comprometer o equilíbrio estrutural do aparelho (diferentemente de pesos para pernas e para "puxadas").

Mas... como eu disse, aproveitei o banco. Fiquei mais de um ano com um aparelho desses, mas fazia tudo no ferro mesmo, o aparelho só servia para fazer supino e semelhantes.

Há pouco tempo troquei por um banco supino mais "profissional".

Ah! Repare que até para o supino a foto mostra um meso bem mixuruca.

Meu conselho é que não espere nada do aparelho além de um mero banco.

Apesar de tudo, acho que vale a pena se estiver começando.

Mas, pelo preço, tem coisa melhor e mais barata - e mais simples - como por exemplo:

http://loja.tray.com.br/loja/produto.ph ... dProd=1125

PS: dá para substituir os aparelhos por exercícios com ferro numa boa... depois de um tempo é que começa a complicar porque precisa variar mais os exercícios... mas aí já vai ser outro lance.

abs

Clipper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...