Stratusfera Postado 11 de janeiro de 2008 Postado 11 de janeiro de 2008 Aew galera...tenho 18 anos 1.76 m e 67KG. Treinei várias vezes musculação, mas como nunca adquiria um bom corpo sempre parava. Comecei novamente hoje, porém estou comendo a cada 3 horas(não fazia isso antes), e principalmente, comendo coisas melhores em maior quantidade. Hoje foi meu primeiro treino, eu não sou ectomórfico, mas sou bem magro e digamos, fraco. Sempre fui o mais fraco da turma. Talvez por eu ainda estar em uma fase de estabilização do crescimento etc, eu não engordo facilmente, tomo coca-cola a vontade, como doces, bolos e não passo dos 68kg(máximo que cheguei) Bom, quero mudar essa situação, quero ganhar massa magra, mas sem engordar. Queria pedir a opnião de vocês se vale a pena eu tomar algum suplemento no ínicio, e quais são eles. Não queria gastar muito(uns 50 reais por mês), afinal ainda não sou um atleta, queria apenas algo para dar um empurrão. Valeuu..abraços!
apf6769 Postado 11 de janeiro de 2008 Postado 11 de janeiro de 2008 Cara como vc mesmo disse você é iniciante. Na minha opinião , não usaria suplementos tão cedo, só a partir de uns 6 meses ou 1 ano de treino. Mas uma boa pedida nessa sua situação seria uma albumina pura ou com azeite antes de dormir (uns 25g de albumina) , seu custo x benefício é muito bom.
Stratusfera Postado 12 de janeiro de 2008 Autor Postado 12 de janeiro de 2008 Entendi cara, alguns caras mesmo aqui desse forum me falaram pra tomar hipercalórico, mas não gosto de espinhas. Essa albumina eu já tomei, tirando os gases, não percebi efeito algum, mas irei comprar um pote e tomar. Qual marca recomenda? Como eu tomo com azeite?
apf6769 Postado 12 de janeiro de 2008 Postado 12 de janeiro de 2008 Albumina da marca Salto's ou DIM . Tome 2 colheres de sopa com uma colher de azeite antes de dormir Hipercalórico pra um cara como você não me parece uma boa pedida. Já que tens a oportunidade de começar desde agora então use em conjunto da albumina na ceia , um shake de whey e malto no pós treino. Outros suplementos diferenciados acho que definitivamente não é a hora pra ti. Faça uma alimentação bem rica e boa , e mande tbm isso que te falei.
h1ghland3r Postado 12 de janeiro de 2008 Postado 12 de janeiro de 2008 Ainda não recomendo suplementos pra vc. Aproveita esse tempo de iniciante, começa a ler o fórum, vai aprender mto e com isso, ajustar uma alimentação, isso no começo irá fazer a diferença, depois de pelo menos 3 meses, se já quiser, pode começar com whey+malto , ou albumina na ceia.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora