Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem: exercicios> "Pectus carinatun lateral"


bruno_n9

Post Destacado

Pessoal, tenho Pectus carinatun lateral moderada, o osso de um lado do peito é mais alto fazendo com que fique desproporcional (nao é um lado do peito mais atrofiado e sim o osso mais alto). Entrei na academia com objetivo de fazer crescer mais um lado do peito, pois assim irá mascarar o problema. Já malho a 5 meses, tenho 22 anos 1.85m, ganhei nesse periodo 4Kg (tomando creatina e whey).

O problema é que os exercicios que faço estam desenvolvendo os dois lados do peito acentuando ainda mais o problema.

exercicios para peito:

supino reto

alteres 45°

voador (somente no lado menor)

Alguem poderia me sugerir um treino para peito fazendo crescer mais um lado, priorizando a parte interna (meio)???

Aguardo ajuda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ja consultou um médico para ver se isso não vai te causar problemas?

Pois preocupar-se com a estética só não é muito bom caso prejudique tua saúde.

De qualquer forma aguarde o post de outros usuários.

Abraços.

Já consultei com diversos ortopedistas, somente em casos mais avançados e na infancia os medicos sugerem cirugia, pois abre-se o torax, raspa-se o excesso de cartilagem(ela que provoca a deformação), aí fica quase 100%.

No meu caso é bem moderado, nenhum medico opera. De frente não nota-se nada.

Providenciarei fotos.

A musculação foi sugestão deles.

Nao sinto nenhum tipo de dor, é só estetica mesmo. Porem tem 6 anos que vejo minha familia ir à praia e clubes e eu sempre fico em casa por vergonha, varias pessoas dizem: "deixa de bobeira cara, eu nem ligaria"

Só tendo o problema pra saber...

Jarethhh, obrigado pela atenção e aguardo sugestoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, se é recomendação médica acredito que aqui tu conseguirá bastante informação.

Eu sou apenas um atleta de curta data e tenho muito o que aprender. Eu tenho respondido a posts aos quais o meu pequeno conhecimento me permite compartilhar, mas no teu caso aguarda um pouco e acompanhe o forum no decorrer das semanas pois tem muitos usuários aqui que tem formação suficiente pra te dar dicas de exercícios para trabalhar essa diferença. Acredito que tu não trabalhará só um lado, mas talvez use uma diferença na carga ou faça trabalhos diferentes com pesos livres...

Pois se tu treinar só um lado por exemplo, dai tu pode até ficar com o teu tórax proporcional mas imagina um braço malhado e o outro magrinho hehe. Eu acredito que seja possivel fazer um trabalho em cima disso, boa sorte ! Estarei acompanhando o post para ver o que os colegas vão sugerir.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, se é recomendação médica acredito que aqui tu conseguirá bastante informação.

Eu sou apenas um atleta de curta data e tenho muito o que aprender. Eu tenho respondido a posts aos quais o meu pequeno conhecimento me permite compartilhar, mas no teu caso aguarda um pouco e acompanhe o forum no decorrer das semanas pois tem muitos usuários aqui que tem formação suficiente pra te dar dicas de exercícios para trabalhar essa diferença. Acredito que tu não trabalhará só um lado, mas talvez use uma diferença na carga ou faça trabalhos diferentes com pesos livres...

Pois se tu treinar só um lado por exemplo, dai tu pode até ficar com o teu tórax proporcional mas imagina um braço malhado e o outro magrinho hehe. Eu acredito que seja possivel fazer um trabalho em cima disso, boa sorte ! Estarei acompanhando o post para ver o que os colegas vão sugerir.

:D

Valew :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sou do tipo que malho um mês e sinto diferença, tenho dificuldade de ganhar massa. O Problema é que desde que eu criei esse tópico a diferença vem só aumentando; :cry:

Uma coisa que tenho notado tb e hoje comprovei é que meu braço esquerdo (do lado do peito que quero ganhar mais massa) é menor, ou seja, nao teria problema de eu ficar com braço desproporcional malhando

mais de um lado pois estaria igualando os mesmos.

Aguardo sugestões, obrigado!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, se vc qurr saber se vc pode fazer exercicios para apenas um lado (tipo crucifixo apenas com um lado) vou te responder... nao, vc nao pode.

Isso te causaria um desequilíbrio muscular enorme, o que poderia causar serios danos a sua coluna.

Tava pesquisando, causaria esse desequilibrio se eu fizer o peck deck (voador) somente do lado?

obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ée cara, tenhu o msmo probelma que vc !

tbm malho e nao vejo diferenças, procurando respostaas na internet cabei achando esse topico, apesar q ja faz tempo q foi criado...mas tudu bem !

como vc nao tenhu coragem de ir a praia, tenhu vergonha ate de tirar a camisa na rua (pra falar a verdade ate em casa ''/)

mais espero com nois dois encontremos um geito de arruma isto !

valeeo abrçaao pra vc !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...