Marcos Webmaster Postado 16 de janeiro de 2008 Postado 16 de janeiro de 2008 Fala pessoal, tudo certo? Bem, depois de enrolar bastante eu finalmente comprei os suplementos que eu já tava pra comprar há algumas semanas. O que eu comprei foi: Creatine Micronized, da X-ONE; Dextrose de Tangerina, da Neo Nutri; Albumina de Chocolate, da Neo Nutri. A Malto Dextrine eu já tinha, eu até me impressionei com o meu peso, normalmente eu perco quilos na praia (voltei hoje), me pesei antes de ontem e estava com 73, pensando que ia ficar com 70, o que não acontecia antes da Dextrine. Tenho também granola, comprei mais 2kg de granola com caju para matar o tempo. Agora vamos as dúvidas: Creatina, tomo quando? Apenas no pós-treino? Quantas colheres? Se toma apenas com água ou leite? (não vi nada a respeito no pote). A Albumina, tomo apenas quando acordar e quando for dormir? Quantas colheres? Optei por leite. Tenho a Malto Dextrose e a Dextrine, um amigo já havia recomendado tomar primeiro a Dextrose (maior IG) para depois a Dextrine, continuo fazendo isto APENAS no pós-treino? E a granola, eu normalmente como junto ao leite antes de ir para a academia, que outros horários recomendam? Na maioria das vezes antes do treino eu como granola, tomo uns 2 copos de leite e uns 3 ovos. Agradeço desde já a força! Abraços.
punisher_br Postado 16 de janeiro de 2008 Postado 16 de janeiro de 2008 Toma albumina ao acordar e antes de dormir, 2 a 3 colheres de sopa. Creatina com 4 a 5 colheres dextrose após o treino. Esquece a maltodextrina, a função é igual à dextrose, porém com IG menos alto. Antes de malhar, toma 300ml de leite, sua granola e um pão integral com peito de peru; esquece esses ovos antes do treino. Abraços
Marcos Webmaster Postado 16 de janeiro de 2008 Autor Postado 16 de janeiro de 2008 punisher_br, valeu pelas orientações! Creatina seria colheres de chá, correto? Junto a quantos ml's de água? É, vou deixar a dextrome de lado emtão. Esquecer os ovos? Ovoa = proteína, o mesmo que o peru, devo esquece-los pois tem pouca proteína se comparado com o peru? Eu normalmente como ovos no almoço, antes do treino e depois do treino (pós-treino junto a janta, volto tarde da academia), normalmente três em cada refeição. Recomenda que eu coma os ovos quiando? Irei pesquisar também por alguns outros alimentos para o pós-treino, de suplementos eu já fiquei bastante informado agora, agradeço se derem sugestões! Abraços!
apf6769 Postado 16 de janeiro de 2008 Postado 16 de janeiro de 2008 Cara tem muita informação sobre o que voce ta perguntando nesse fórum pesquise melhor , leia outros tópicos que achará o que precisa. Pequenas dicas , troque ovos por albumina , faça o consumo apenas na ceia antes de dormir sem nenhum carboidrato. Marcas como salto's ou dim. Creatina faça a saturação na primeira semana e depois mantenha com doses de cerca de 5g apenas no pós-treino ...isso mesmo é a colher de chá que usa. Pra melhor absorção tem de usar um carbo de alto indice glicemico junto da creatina, então misture no teu shake pós-treino whey + malto ou dextrose + creatina e manda ver.
mau_faefi Postado 16 de janeiro de 2008 Postado 16 de janeiro de 2008 além disso que já falaram eu recomendaria trocar as marcas dos suplementos creatina da universal albumina saltos dextrose dizem que é tudo igual.. porém se puder escolher pegue da probiotica ou milly
Marcos Webmaster Postado 16 de janeiro de 2008 Autor Postado 16 de janeiro de 2008 Opa, agradeço a todos pelas respostas! Estou sim pesquisando pelos suplementos, inclusive quero saber se fiz uma conta certa: Um indivíduo com 70kg com treino moderado precisa de 60gr de maltodextrina (irei usar dextrose) no pós-treino para um treino moderado, o que daria e torno de 4 colheres e meia (sopa). Eu, com 73kg e necessitando de 292g/dia de carbo aproximadamente, irei tomar 6 colheres (sopa) de Dextrose junto a 250ml (o número de ml's de água interfere em algo?) de água. O que vocês acham? Claro, irei tomar também a Creatina 15 minutos depois e também comer outros alimentos com alto índice de proteína. Futuramente pretendo incluir o Whey Protein junto a Creatina, no pós-treino. Novamente agradeço a colaboração de todos. Abraços!
Marcos Webmaster Postado 16 de janeiro de 2008 Autor Postado 16 de janeiro de 2008 Ahhh, agradeço também a sugestão para a troca de marcas dos suplementos, irei sim fazer isto! Obs: Quanto a Dextrose, alguém sabe me informar se a D.N.A é boa? E a Neo Nutri da qual eu adquiri? Obs: Tentei editar o tópico porém não consegui, está dando problemas no fórum...
Marcos Webmaster Postado 16 de janeiro de 2008 Autor Postado 16 de janeiro de 2008 (pessoal, desculpem por não estar enviando um novo post, é porque eu não estou conseguindo editar o meu tópico). Opa, Seguinte pessoal, estive dando uma olhada em: www.creatina.com.br Comecei a saturação, na verdade hoje irei tomar apenas 3 colheres (o recomendado no site são 4), tomei um a poucos minutos, irei tomar uma mais a noite e outra pela madrugada. Tomei junto a meia xícara de água. Irei saturar por mais 5 dias, tomando 4 colheres de chá. Manhã, meio-dia, tarde e noite. O punisher_br recomendou tomar de 4 a 5 colheres (chá) de Creatina depois do treino, e antes? Uma citação do site original: A partir de sexto dia de uso, faça a manutenção, da seguinte forma, quando treinar tome 1 (uma) medida (colher de chá) antes do treino e outra após o treino; quando não treinar tome apenas uma medida ao dia. Antes do treino não devo tomar a Creatina? Optei por 5 colheres no pós-treino (isso após saturar), acham que é uma boa? Tenho 1,80 metros e 73kg. Obrigado.
mau_faefi Postado 17 de janeiro de 2008 Postado 17 de janeiro de 2008 Marcos Webmaster primeiro vou fazer uma correção importante aqui que vc interpretou errado.. são 3 a 4 colheres de DEXTROSE e não de CREATINA no pós treino.. de CREATINA é 1 colher de chá apenas sobre a DNA e NEONUTRI não são marcas de confiança não.. se puder optar por outra é melhor não esqueça de tomar muita água durante o dia (uns 3 litros pelo menos) ao invés de tomar a creatina com 1/2 xícara de água tome com 1 copo cheio de água
Marcos Webmaster Postado 17 de janeiro de 2008 Autor Postado 17 de janeiro de 2008 Opa, Valeu pela correção, interpretei erradããoo! Valeu! =D Eu tomo bastante água na academia mesmo, entre uma série e outra eu vou direto tomar água, mas irei tomar mais água fora do treino também. ;D Não são de confiança? =( O amigo recomendou as da probiotica ou milly, recomenda qual delas (ou outra) ? Irei tomar a creatina com 1 copo d'água cheio. Abraços e valeu!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora