adrianobrandao Postado 21 de janeiro de 2008 Postado 21 de janeiro de 2008 Galera, Tenho 21 anos, 1.92 - 97kg, BF% não tenho ideia, uns 10%..11% nunca medi. Treino a 7 anos, e fiquei parado por uns 6 meses devido um acidente. Voltei treinar já alguns meses, e montei esse treino ABC "basico" devido o tempo que fiquei parado: A - COSTA, BICEPS e ANTEBRAÇO Costas: Barra fixa frente pegada pronada Remada Curvada T Levantamento Terra Biceps: rosca direta barra W rosca alternada rosca martelo com barra hammer Antebraço: Flexões do punho B - PEITO e TRICEPS Peito: Supino reto crossover Fly inclinado http://webcast.bodybuilding.com/fitshow/other/indbpress.wmv Supino declinado Triceps: triceps supinado triceps testa pulley invertido C - OMBRO, TRAPEZIO e PERNA Ombro: Elevações anteriores com barra comprida. Elevação anterior sentado Desenvolvimento atràs da nuca Trapezio: Remada alta Perna: Agachamento smith (3x12) Extensora (3x12) Flexora/Stiff (3x12) http://www.bodybuilding.com/fun/videos/2006/smithmachinestiffleggeddeadlift.mpg Gemeos (3x15) * repetições 3x10 * descanso 1min * cadencia 2-1-4 Abdominais: Intercalados, 2exercicios a cada treino (3x por semana). Ou seja: A - Frontal (crunch e prancha) B - Lateral (flexoes laterais e lombar) C - Frontal (crunch e prancha) ..assim sucessivamente. Frontal - Crunch (3x15) Frontal - Prancha inclinada (3x15) Lateral - Flexões laterais (3x15) Lateral - Elevação no banco para lombares (3x15) Oq acham? Abraços
adrianobrandao Postado 30 de janeiro de 2008 Autor Postado 30 de janeiro de 2008 Galera, Achei o treino muito voluoso, e retirei os seguintes exercicios: A - Costas/Biceps/Antebraço Tirei "rosca martelo com barra hammer" B - Peito/Triceps Tirei "supino declinado" Troquei o crossover pelo crucifixo Tirei "pulley invertido" Oq acham?
adrianobrandao Postado 30 de janeiro de 2008 Autor Postado 30 de janeiro de 2008 Gostaria de citar minha experiencia com esse novo treino. Sempre eu treinei para musculos grandes entre 4 ou 5 exercicios, com repetiçoes de 4x10 ou 4x8.... Para musculos pequenos fazia 4 exercicios para cada, com repeticoes de 3x8. Alterei meu treino para o postado acima, com a ideia "Quanto menos, mais"..... Diminui o volume dos treinos, porém aumentei muito a carga. Todos os exercicios faço até a exaustao (sem exceção), com o maximo de carga que consigo, com menos repetiçoes... O resultado está sendo fantastico, percebi um aumento em todos os musculos, e a "garantia" disso é que TODO treino eu saio dolorido e permanece por 1...2 dias. Esse é o maior prazer, saber que está tendo resultado (apesar de já treinar um tempo, fico dolorido, e não é por falta de alimentação ou descanso...). Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora