Henrique F. Postado 30 de junho de 2008 Postado 30 de junho de 2008 Pense como quizer, o excesso de saber trás consigo a ignorância, ninguém sabe de tudo para fazer afirmações generalizadas. Nos diferentes tipos de corpo e genética, de um mundo com pessoas tão diferentes, vc determinar o método correto de treino seria uma grande hipocresia. Eu sou fã do Mike o seguidor do Heavy Duty/HIT "Você é o agente de seu próprio destino mesmo se você o realiza ou não, ou se você age ou não. Somente você pode encontrar motivação para exercer esforço de qualidade a fim de conseguir seu total potencial. Ninguém mais pode fazer o trabalho por você." (Mike Mentzer)
1Murilo 1 Postado 2 de julho de 2008 Postado 2 de julho de 2008 nossa muito interessante esse topico, issu sim sao topicos e nao aqueles manjados perguntando "como faço para ter hipertrofia?", tbm tenho acompanhado os posts do filipao, e o pensamento e filosofia q ele segue tem parecido muito com o meu ultimamente.. depois de tentar rotinas hit,3x na semana com 3 p/grandes e 2 p/ pequenos, treinos AB com básicos, e só perdi peso ou estacionei no mesmo, e adivinhe oq funcionou?, dar uma boa lida nos artigos e dicas dos antigos, deixar de acreditar em over e malhar com vontade, com rotinas digamos q volumosas para muitos aki não qero desmerecer ou criticar qem usa de algunm dos treinos q citei aki, até porque prefiro pensar q estes metodos nao sao falhos mas q eu nao soube utilizalos como o utilizo o atual, e tbm porque naum qero ser hipocrita pois tentei e pesquisei muito sobre eles. T+ bons treinos
Visitante Postado 3 de julho de 2008 Postado 3 de julho de 2008 nossa muito interessante esse topico, issu sim sao topicos e nao aqueles manjados perguntando "como faço para ter hipertrofia?", tbm tenho acompanhado os posts do filipao, e o pensamento e filosofia q ele segue tem parecido muito com o meu ultimamente.. depois de tentar rotinas hit,3x na semana com 3 p/grandes e 2 p/ pequenos, treinos AB com básicos, e só perdi peso ou estacionei no mesmo, e adivinhe oq funcionou?, dar uma boa lida nos artigos e dicas dos antigos, deixar de acreditar em over e malhar com vontade, com rotinas digamos q volumosas para muitos aki não qero desmerecer ou criticar qem usa de algunm dos treinos q citei aki, até porque prefiro pensar q estes metodos nao sao falhos mas q eu nao soube utilizalos como o utilizo o atual, e tbm porque naum qero ser hipocrita pois tentei e pesquisei muito sobre eles. T+ bons treinos Nunca fui, nem sou, apologista de treinos volumosos e muitos dias na semana. O que defendo, pois sem duvida acho o melhor a todos os niveis, é a PERIODIZAÇÃO! So pra resumir um pouco: Defendo - NÃO ir a falha muscular, nunca. Treinar o musculo 2 vezes na semana (não com os mesmos exercicios, mas sim variando nos 2 treinos semanais para esse mesmo musculo)...dar 7 dias de descanço ao musculo é sem duvida PERDA DE TEMPO. Treinar o musculo a cada 7 dias, so serve para uma coisa: prolongar EXCESSIVAMENTE o tempo de recuperação. Quem treinar ate a falha, esses sim devem dar 1 semana de descanço, mas pra quê treinar ate a falha e dar 1 semana de descanço, se podemos treinar ficando a 2, 3 reps da falha, podendo não massacrar tanto o musculo, quanto o SNC (Sistema Nervoso Central) e treinar o musculo 2 vezes na semana? Periodizar volume, intensidade, exercicios, etc...sempre! O corpo de adapta facilmente aos estimulos, a um treino, aos mesmos exercicios, a mesma intensidade, ao mesmo volume, etc...portanto é imperativo uma mudança sempre a cada treino. Porque é que o HIT resulta sempre ou quase sempre, mas so por algumas semanas? pois o corpo se adapta a todos os estimulos, ao volume e principalmente a intensidade. Passadas algumas semanas, quem faz o HIT, estaciona. Na periodização, a 3ª ou 4ª semana de cada mes, deve ser com 50 ou 60% da intensidade (peso) para o corpo continuar a evoluir e atingir a super-compensação. Deve sempre haver uma progressao GRADUAL nas cargas. Se voce treinar 5 ou 6 dias na semana, vai entrar em overtraining, pois para alem do corpo nao se recuperar (nao estou falando em musculo, estou falando na energia vital, no SNC)...mesmo com uma super dieta e muitas horas de sono iria entrar em catabolismo e estacionar o peso ou ate mesmo perder. E por último: OS MUSCULOS DEVEM SER TREINADOS, NÃO MASSACRADOS! 4 dias na semana, me parecem o ponto de equilibrio, obviamente para quem é natural, pois quem usa esteroides pode e deve treinar mais.
1Murilo 1 Postado 3 de julho de 2008 Postado 3 de julho de 2008 o mais volumoso q eu citei nao é nada absurdo, é apenas nao dar mais 7 dias de descanço e fazer mais 1 exercicio especifico para um musculo ou outro, se eu malhava poco antigamente é pq tenho noção de q volume tem limite, nao se preocupe nao estou treinando como um arnold ou sly heheheh e quando falei q estava mais ou menos com os mesmos pensamento s seus foi no sentido de estar meio contrario a alguns treinos de muito descanso saco, e naum dise q vc usa de treinos volumosos ou coisa do tipo, até porq nem sei o seu treino T+ bons treinos
Teteeeeu Postado 6 de julho de 2008 Postado 6 de julho de 2008 Ótimo tópico ! Mas eu concordo com o que o Mestre falou sobre o numero de vezes que você treina. Cara eu acho assim, claro q algumas coisas se aplicam à grande maioria das pessoas e os excessos fatalmente trazem overtrannin' para a maioria das pessoas, mas todos somos pessoas diferentes, e pessoas diferentes respondem diferentemente a estimulos diferentes. Muita gnt fala q malhar mais de 4 aparelhos por dia é ruim para o musculo, mas dps de 1 ano e meio malhando 4 aparelhos (nao os mesmo logicamente) comecei a malhar 5 aparelhos para peito e estou tendo os melhores resultados q jah obtive com meu peitoral. Outros dizem q malhar musculos antagonicos no mesmo dia da menos resultado do q malhar por exemplo costas e biceps num dia e peito e triceps no outro. Eu tive ótimos resultados malhando biceps e triceps no mesmo dia, peito e costas e no terceiro dia perna ombro e trapezio, e acho q o mesmo vale para a quantidade de vezes que alguem frequenta a academia por semana e se ele leva o musculo a exaustao ou nao. Eu acho a experiencia valida e nao ha outro jeito de saber se vc vai ter melhores resultados levando o musculo a exaustao ou nao do que se vc tentar. Eu particularmente me sinto muito bem qndo tenho treinos q deixam o corpo dolorido, que vc "grita" um pouco ao realizar as repetiçoes e por ai vai, jah algumas pessoas nao se sentem bem treinando assim... varia mto de pessoa para pessoa e eh ignorancia generalizar alguma coisa. Acho tbm que se vc se esforçar o suficiente vc pode alcançar resultados maravilhosos sem o uso de esteroides, mas nao sou tolo de dizer que a genetica nao influencia em nada e q nao existem pessoas com genetica melhor para o treinamento do q outras, dai a necessidade de experimentar e ver qual o tipo de treinamento que melhor se enquadra com vc ^^ É isso ai, abraços !
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora