Arnold1989 Postado 21 de outubro de 2013 Postado 21 de outubro de 2013 Esse mito ja ta bem antigo. Pode tomar sim.
Micael Silva Postado 21 de outubro de 2013 Postado 21 de outubro de 2013 Olha a formulação da maioria dos pré treinos. Não tem nada a ver isso. fisiculturismo 1
Administrador fisiculturismo Postado 2 de janeiro de 2020 Administrador Postado 2 de janeiro de 2020 Pode haver problemas de absorção: Citar A cafeína anula o efeito da creatina em doses de 2,5 mg por kg de peso corporal (ex: pessoa com 70 kg - 175 mg) quando o consumo é feito em conjunto. Estudos demonstraram que o efeito já conhecido da creatina só é verificado no consumo isolado da creatina, sem a cafeína. Por ser a creatina um suplemento que possui efeito crônico, não necessita ser administrada no pré-treino. Pode-se optar pelo consumo da cafeína e da creatina em períodos distantes, de modo que a cafeína não interfira nos efeitos da creatina.
Cláudio Chamini Postado 17 de março Postado 17 de março Em 25/05/2008 em 11:31, finoboy disse: Já me disseram algumas vezes que é bom evitar o consumo de cafeína, pois ela pode "atrapalhar" de alguma forma a absorção da Creatina pelo organismo. Porém eu dei uma pesquisada na internet e nao achei nenhum estudo neste sentido. Pode ser que eu nao tenha procurado da maneira certa. Alguem teria por favor algum link/texto a respeito disto ? Estou tomando há 2 semanas a crea da Universal, e diminui (nao parei totalmente) a ingestão de café, por via das duvidas... A sua preocupação é muito comum até hoje. A questão da interação entre a cafeína e a creatina é um tópico que tem sido estudado, mas os resultados são mistos e a opinião científica ainda não é conclusiva. A ideia de que a cafeína pode interferir na absorção da creatina vem do fato de que a cafeína tem um efeito diurético, o que significa que ela pode aumentar a eliminação de líquidos do corpo. Como a creatina funciona aumentando a quantidade de líquidos no corpo, a lógica sugere que a cafeína poderia, teoricamente, reduzir a eficácia da creatina. No entanto, vários estudos indicam que a cafeína e a creatina podem ser consumidas juntas sem interferir nos efeitos uma da outra. De fato, alguns sugerem que a combinação de ambos pode até aumentar a potência e a força. Um estudo de 1996 sugeriu que a cafeína poderia anular os efeitos da creatina, mas desde então, nenhum outro estudo conseguiu reproduzir esses resultados. Em resumo, a maioria das evidências atuais sugere que a cafeína não corta os efeitos da creatina e que você pode usar ambos os suplementos juntos. No entanto, como sempre, é importante consultar um profissional de saúde ou um nutricionista antes de começar ou alterar qualquer regime de suplementação. Espero que isso ajude a esclarecer suas dúvidas sobre creatina e cafeína! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora