Vida Loka Postado 4 de junho de 2008 Postado 4 de junho de 2008 Pessoal, beleza? Gostaria de saber se alguém aqui tem algum artigo ou opinião, etc, sobre o fato de que o leite em excesso pode fazer algum mal à saúde. Digo isso porque eu já malho há bastante tempo (uns 3 anos no total), mas havia parado e emagrecido muito. Voltei há mais ou menos um mês e pouco e comecei uma dieta "de engorda" mesmo, brutal, muito calórica. Passei a tomar mais ou menos de 3 a 4 litros de leite por dia (!!!) e, acreditem, o resultado tem sido muito bom! Apesar da pança que cresçe em velocidade dobrada (não to preocupado com ela agora hehe), tive um aumento de 7 quilos durante esse período, meu braço, perna, etc tão ficando "inchados", ou seja, volume sem definição (pra quem é magrelo ta no paraíso). Pra mim tudo ótimo, mas aí vem meu irmão e diz que muito leite pode causar pedras nos rins, blá blá blá, e já fiquei meio assim. OBS: pesquisei sobre o assunto e que encontrei foram muitas "briguinhas" sobre o leite ser ou não bom, fitness, se pode ou não tomar de noite e blá blá blá. Gostaria de algo que comprovasse ao meu irmão que pode mesmo fazer mal, ou não.
Henrique F. Postado 5 de junho de 2008 Postado 5 de junho de 2008 olha... o leite nem é tão calórico assim... em 200ml tem umas 85kcal, coisas caloricas que eu conheço são castanha de caju, açaí na tijela (akeles q vc compra q vem ateh com rapadura dentro auhahuhau), arroz, macarrao etc tipo, o leite tem uma gordura, a lactose, eu n sei se ela faz mal, acho que não, me parece que o pior disso é o sódio, mais espera outra pessoa postar aqi... o que eu vim pra te falar eh que existem maneiras mais fáceis de ingerir calorias e com menos custo beneficio do q 4 L de leite.
Dr Hans Chucrutz Postado 5 de junho de 2008 Postado 5 de junho de 2008 Na verdade, a lactose não é uma gordura, e sim um dissacarídeo, ou seja, um carboidrato. E quanto à caloria, a castanha é bem calórica pq ela tem muita gordura, mas é a gordura "boa", a mono ou poliinsaturada. Tudo tem hora pra ser ingerido, sendo que o leite não deve ser ingerido antes do sono justamente por ter carboidrato e a ceia deve ser predominantemente proteína com uma adição de gordura insaturada(azeite, a castanha, etc) pq ela(gordura) retarda a absorção da proteína, fato desejado pelo longo período de jejum que se tem durante o sono. Só evite comer uma castanha que venha nadando no sal, justamente pelo sódio que o Henrique falou. Obs: quanto ao excesso de cálcio, não sei se há uma predisposição genética não, não cheguei a pesquisar muito sobre isso. Mas recomenda-se que quem já tenha tido pedra, evite consumo excessivo de cálcio. Não tenho certeza nessa afirmação. Concordo plenamente com o Henrique sobre alternativas ao leite, para ingestão de calorias. O que constrói músculo não é caloria, mas a proteína. Procure balancear carboidrato com bastante proteína(carnes) e um pouco de gorduras insaturadas(castanhas, azeite, amendoim).
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora