alx_25 Postado 10 de junho de 2008 Postado 10 de junho de 2008 Lá vai meu treino: ABCD 1X Seg - Costas e bíceps Terra stiff - 3x8 Remada polia baixa - 3x8 Puxador pegada supinada - 3x8 Rosca direta - 3x8 Ter - Peito e tríceps Sup. reto - 3x8 Sup. inclinado c/ halteres - 3x8 Cross over - 3x8 Pulley - 3x8 Tríceps com barra pegada supinada - 3x8 Qua- Descanso Qui - Pernas e panturrilhas Agachamento - 3x10 Leg press - 3x10 Extensora - 3x10 Flexora - 3x10 Panturrilhas em pé - 3x15 Pant. sentado - 3x15 Sex - Ombros e antebraço Elevação lateral - 3x8 Des. militar - 3x8 Voador inverso - 3x8 Rosca punho pegada supinada - 3x8 Rosca punho pegada pronada - 3x8 Gostaria de montar uma série ABCD 1X com treino de bíceps e tríceps no mesmo dia. Tenho em mente a seguinte divisão: SEG - PEITO, COSTAS TER- OMBROS QUA-DESCANSO QUI - PERNAS, PANTURRILHAS SEX- BÍCEPS, TRÍCEPS Gostaria de um exemplo com os exercícios para esta série ou outra abcd 1x que tenha este treino de bíceps e tríceps num só dia. Agradeço respostas.
piwal Postado 10 de junho de 2008 Postado 10 de junho de 2008 Eu gosto desse treino: A- Peito e Ombro Supino Retor Fly Inclinado Supino Declinado Desenvolvimento Militar Elevação Lateral B- Costas e Trapézio Terra Remada Máquina Puxada Supinada Crucifixo Inverso (Ombro posterior) C- Perna Agachamento Extensora Stiff Panturrilha em pé D- Braço e Ante Rosca Direta Rosca Concentrada Paralela Testa Rosca Inversa Pra mim funciona, eu até prefiro um pouco mais volumoso, mas... Abraço
Raphael Bombado Postado 10 de junho de 2008 Postado 10 de junho de 2008 Primeira coisa, pra galera opinar nos seus exercícios em sí, o esquema normalmente aqui é: vc posta os exercícios q vc acha q seriam legais pra série e em cima disso a galera entra com as sugestões. Mas primeiro vc tem q montar a série. De mão beijada ngm vai te dar nao =D Dá uma futucada no fórum ai, tem mta coisa boa! O q eu posso falar, é sobre essa divisão q vc tá pretendendo fazer: SEG - PEITO, COSTAS TER- OMBROS QUA-DESCANSO QUI - PERNAS, PANTURRILHAS SEX- BÍCEPS, TRÍCEPS Na verdade, se vc quer malhar agonista / antagonista, não tem pra onde fugir, tem q malhar peito com costas e bíceps com tríceps. O detalhe é como vc vai dividir isso. Eu sugiro q vc inverta o treino de terça com o de quinta, pois quando vc malha peito e costas, vc já força muito o ombro. Minha sugestão é vc fazer: SEG - PEITO, COSTAS TER- PERNAS, PANTURRILHAS QUA-DESCANSO QUI - OMBRO SEX- BÍCEPS, TRÍCEPS Malhando peito e costas na segunda e ombro na quinta, seu ombro descansa terça e quarta de um treinamento não específico e depois descansa sexta, sábado e domingo do treinamento específico. Eu manteria o bíceps e tríceps na sexta, pois se vc botasse na terça, ele descansaria apenas 1 dia off (quarta), enquanto q malhando na sexta, vc tem 2 dias off, onde em função do período de recuperação ser maior, vc teoricamente pode forçá-los mais do q faria na terça. Lembre-se, são apenas sugestões. Espero ter ajudado! Bons Treinos.
alx_25 Postado 11 de junho de 2008 Autor Postado 11 de junho de 2008 Cara gostei muito das informações, pois tá na minha linha de pensamento. Aí vai minha suposição pra minha série ABCD 1X. Aguardo opiniões: Seg - Peito e Costas Sup. reto - 3x8 Sup. inclinado c/ halteres - 3x8 Cross over - 3x8 Pull over - 3x8 Terra Stiff - 3x8 Puxador pegada supinada - 3x8 Ter - Pernas e panturrilhas Agachamento- 3x10 Leg press - 3x10 Extensora - 3x10 Flexora - 3x10 Pant. em pé - 3x15 Pant. sentado - 3x15 Qua- Descanso Qui - Ombros Elevação lateral - 3x8 Desenvolvimento militar - 3x8 Crucifixo inverso - 3x8 Sex - Bíceps e Tríceps Rosca direta - 3x8 Rosca alternada - 3x8 Tríceps pulley - 3x8 Tríceps pegada supinada - 3x8 Agradeço sugestões e queria saber se essa divisão está legal, se os músculos estão descansando o tempo adequado ou muito tempo.
Visitante Postado 11 de junho de 2008 Postado 11 de junho de 2008 Sou amante desse treino, portanto: PEITO X COSTAS OMBROS X TRAPÉZIO X ABS (Por que depois de PEITO X COSTAS ????, por que trabalhar PERNAS X PANTURRILHAS depois de uma rotina estressante e devastadora como PEITO X COSTAS é sobre humano e não vai ter um rendimento tão bom quanto) DESCANSO PERNAS X PANTURRILHAS BÍCEPS X ANTEBRAÇO X TRÍCEPS Valeu, Júnior.
CIGS Postado 12 de junho de 2008 Postado 12 de junho de 2008 pergunta: não ficaria desgastante tb para os ombros malhá-los no dia seguinte ao treino de peito? até pq quem malha o musculo uma vez por semana a principio usa de muita intensidade e o ombro é bem solicitado com a intensidade em treino de peito, estou certo?
mask Postado 14 de junho de 2008 Postado 14 de junho de 2008 Para um treino ABCD eu dividiria ele assim: PEITO-QUADRICEPS OMBRO-TRAPÉZIO-ISQUIOTIBIAIS-PANTURRILHA DORSAL-INTERCOSTAIS-ABDOMEN BICEPS-TRICEPS-ANTE-BRAÇO E ainda colocaria pelo menos de 12-15 séries (PEITO, QUADRICEPS, OMBRO, ISQUIOTIBIAIS,PANTURRILHA, DORSAL) e de 9-12 séries (BICEPS, TRICEPS, ANTE-BRAÇO, ABDOMEN, INTERCOSTAIS) abs
TreinadorFloripa Postado 14 de junho de 2008 Postado 14 de junho de 2008 Muitas formas de se pensar, mas eu gostei mesmo da divisão do rafael (com certeza todas as opiniões tem sua coerência). Quando vc montou a sequencia eu tenho algumas colocações.: Seg - Peito e Costas Sup. reto - 3x8-10 Sup. inclinado c/ halteres - 3x8-10 Cross over - 3x8-10 Terra Stiff - 3x8-10 Remada barra - 3x8-10 Puxador pegada aberta (pronada) - 3x8-10 Ter - Pernas e panturrilhas Agachamento- 3x10 Leg press - 3x10 Extensora - 3x10 Flexora - 3x10 Pant. em pé - 3x15 Pant. sentado - 3x15 Qua- Descanso Qui - Ombros Elevação lateral - 3x8 Desenvolvimento militar - 3x8 Crucifixo inverso - 3x8 Remada alta peg. aberta - 3x8 Abdominal infra barra - 3 x 20 abdominal máquina - 3x20 Sex - Bíceps e Tríceps Rosca direta - 3x8 Rosca scott - 3x8 Tríceps francês unilateral - 3x8 Tríceps pulley - 3x8 Rosca inversa cabo - 3x10 Espero ter ajudado Abraço e bons treinos
Raphael Bombado Postado 18 de junho de 2008 Postado 18 de junho de 2008 pergunta: não ficaria desgastante tb para os ombros malhá-los no dia seguinte ao treino de peito? até pq quem malha o musculo uma vez por semana a principio usa de muita intensidade e o ombro é bem solicitado com a intensidade em treino de peito, estou certo? Na minha opinião, CIGS, está certo sim. Os ombros são muito solicitados no treino tanto de peito quanto no de costas, imagina então malhando os 2 juntos... o desgaste é bem maior, inclusive malhando apenas uma vez por semana, como vc colocou... com base nisso, não sei se concordo com o Jrcampos Sou amante desse treino, portanto: PEITO X COSTAS OMBROS X TRAPÉZIO X ABS (Por que depois de PEITO X COSTAS ????, por que trabalhar PERNAS X PANTURRILHAS depois de uma rotina estressante e devastadora como PEITO X COSTAS é sobre humano e não vai ter um rendimento tão bom quanto) DESCANSO PERNAS X PANTURRILHAS BÍCEPS X ANTEBRAÇO X TRÍCEPS Valeu, Júnior. Sobre-humano na minha opinião é vc forçar demasiadamente a mesma articulação em dois dias seguidos em uma série onde só se malha o grupamento uma vez por semana (ou seja, numa intensidade altíssima). Seu corpo consegue recuperar as energias de um dia pro outro. Seu sistema cardiovascular consegue se recuperar perfeitamente de um dia pro outro, a única coisa q pode não recuperar em 24h é o músculo. E com uma série tão intensa como esta, certamente q não recuperará. E a articulação tb. Na minha opinião o desgaste muscular com membros superiores na segunda (com peito e costas) não influenciaria de forma alguma no trabalho de membros inferiores no dia seguinte, uma vez q trata-se de grupamentos musculares q utilizam articulações diferentes. Na minha divisão, não levei em conta apenas o grupamento muscular, levei a articulação tb. Seria sobrecarregar demasiadamente a articulação do ombro dessa forma. Eu penso q malhar peito e costas na segunda não influenciaria de maneira alguma no treinamento de pernas na terça, mas ainda assim caso eu esteja enganado (caso influencie), sem dúvida alguma influencia menos do q para o treinamento de ombro. MINHA OPINIÃO
CIGS Postado 19 de junho de 2008 Postado 19 de junho de 2008 Esta semana comecei a malhar a seguinte divisão: PEITO-OMBRO ; COSTA-TRAPEZIO ; PERNA ; BRAÇO. Gostei do treino, pois vc pode dar o maximo sem se preocupar ainda em malhar biceps ou triceps, junto com peito ou costa, o descanso vem quarta e quinta as pernas choram pois elam são destruidas. Vale a pena testar esse treino.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora