Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Me fizeram um novo treino de coxas que tá assim:

Agachamento – 4x10

Leg-press – 10-10-8-6

Leg-press com os pés bem pra cima - 4x10

Extensora – 4x10

Stiff – 4x10

Eu entendi que o instrutor colocou leg-press com os pés lá em cima pra pegar mais glúteos. Mas por outro lado, não fica muita coisa pras coxas? Pq, obviamente, tb pega o quadríceps.

Faço esse treino de perna duas vezes por semana. Seria legal se eu fizesse num dia com os pés mais em baixo e no outro com os pés mais pra cima?

Não consigo me imaginar fazendo oito séries de leg-press. :D

Alguém tem uma opinião sobre esse treino?

Priscila

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Me fizeram um novo treino de coxas que tá assim:

Agachamento – 4x10

Leg-press – 10-10-8-6

Leg-press com os pés bem pra cima - 4x10

Extensora – 4x10

Stiff – 4x10

Eu entendi que o instrutor colocou leg-press com os pés lá em cima pra pegar mais glúteos. Mas por outro lado, não fica muita coisa pras coxas? Pq, obviamente, tb pega o quadríceps.

Faço esse treino de perna duas vezes por semana. Seria legal se eu fizesse num dia com os pés mais em baixo e no outro com os pés mais pra cima?

Não consigo me imaginar fazendo oito séries de leg-press. :D

Alguém tem uma opinião sobre esse treino?

Priscila

Esse treino não está muito coerente.

Farei duas divisões, pode utilizar ambas, intercalando por semana:

TREINO 1:

Leg-Press

Stiff

Cadeira extensora

Cadeira adutora

Glúteos na polia baixa ou na mesa glútea

Panturrilhas

TREINO 2:

Agachamento

Passada

Mesa flexora

Cadeira abdutora

Glúteos 4 apoios

Panturrilhas

Postado

Pelo que pude perceber seu treino visa hipertrofia. Sendo assim o descanço entre os dias de treino serão muito importantes.

Eu montaria o seu treino assim:

Segunda

Agachamento Livre 20-15-12-10-10

Leg press unilateral 12-12-12-12

Gluteos na polia baixa joelho extendido 12-12-12-12

Stiff c/ barra 12-12-10-10

Panturrilha joelho flexionado 20-15-15-max.

Sexta

Extensora 15-12-10-10-10

Leg press 10-8-8-8

Passada 12-10-10-10

Gluteos 4 apoios 12-12-12-12

Flexora 12-10-10-10

Panturrilha joelho extendido 20-15-15-Max.

As cargas devem ser ajustadas para ficar pesado para o n° de repetições que vc tem que fazer. Não adianta colocar uma carga pra vc fazer 10 e vc conseguir fazer 15. Se isso ocorrer aumente a carga. Se vc ficar com receio da Quilagem, chame alguem para acompanhar o movimento te dando suporte e segurança.

Qualquer coisa entre em contato.

Grande abraço e bons treinos.

• Moderador
Postado

Se é pra opinar sobre treino de pernas...

Perna - 1x na semana

- Agachamento completo 15/12/10/12/15

- Passada com deslocamento 3 percursos de 20 metros

- Cadeira extensora 12/10/8 (segurando 2 seg. em isometria em todas as reps.)

- Stiff 15/12/10

- Mesa flexora 15/12/10/8 + drop set no final

- Extensão de quadril ( glúteos) 15/12/10

- Panturrilha em pé 4x20

- Panturrilha sentada 3x20

- Panturrilha unilateral na escada 3x máx. reps

É bem provável que tu nao consigo se recuperar desse treino em 2 ou 3 deias, por isso coloquei-o pra ser feito 1x na semana.

Passada com deslocamento é a passada normal feita com a barra nas costas, mas ao invés de ficar parada, vc vai caminhando .

http://www.exrx.net/WeightExercises/Qua ... Lunge.html

A série de agachamento é uma pirâmide completa. A carga mais pesada vc utiliza na 3ª serie, e depois reduz para as cargas anteriores.

Extensão de quadril vc pode fazer na máquina

http://www.exrx.net/WeightExercises/Glu ... nsion.html

ou então com caneleira apoiada num banco.

Visitante Romarcos
Postado

É para opinar? Vc quer "moer"?

Eu, partricularmente te passaria:

Agachamento completo 4x 8 a 12 (peso para no minimo 8 e maximo 12)

Extensora (2 cargas): 4 x 8 e 12. (ou seja... lacra de peso e faça 8 repetições e depois diminua 2 barrinhas e faça mais 12).

Leg 45º: 3 a 4x 10 a 12 (pes juntos em cima e movimento completo ou seja, os joelhos indo la em baixo, bem proximo do queixo quando no meio do movimento- isso proporciona um trabalho maior para o vasto lateral e para os gluteos)

Stiff em cima de step : 6x10

Agachamento sumô: 4x10

Gluteo solo 4 apoios (2 tempos + isometria): 6x10 (chute 2 vezes e a 3 segura por 3 segundos = 1 repetição).

Minha opinião para um treino bacana... mas... é apenas uma opinião.

Postado

se eu fizer um treino pesado e com esse volume todo para perna ficaria no minimo umas 2 horas na academia, achei muito volumoso o treino de vcs, poderia dividir em dois treinos na semana, um dia para quadriceps, gluteos e panturrilha e no outro posterior, gluteos e panturrilha, essa é a minha humilde opinião

Postado
se eu fizer um treino pesado e com esse volume todo para perna ficaria no minimo umas 2 horas na academia, achei muito volumoso o treino de vcs, poderia dividir em dois treinos na semana, um dia para quadriceps, gluteos e panturrilha e no outro posterior, gluteos e panturrilha, essa é a minha humilde opinião

2 Horas ??? Como assim CIGS ? com intervalo de descanço de no máximo 1 minuto, fica difícil passar de 1 hora. pra se fazer 1 série de 15 repetições, vc não leva 1 min. O treino que eu montei na sexta tem 33 séries com mais 32 descanços. Só que no treino de passada e 4 apoios, o descanço é reduzido. Pra ficar treinando qualquer um destes treinos, por mais de 1 hora e meia, tem que conversar muito...

Bom é isso ai, mas não querendo dizer que sua divisão estaria errada. É apenas mais uma forma...

Grande abraço e bons treinos.

Postado

Eu opinar ????? Só monstros postaram e cada um mais coerente que o outro. Priscila, pegue o treino do Jonas, do Locemar e do Romarcos e adapte para você, pois são todos ótimos.

Abs,

Júnior.

Estou me tornando dispensável aqui... :D:D:):o

Postado

haha, verdade. achei uns treinos bem fodas mesmo. obrigado a todos.

acho que prefiro fazer duas vezes por semana.

estava pensando em algo na linha do treino que o jonas sugeriu. mas uma duvida... esse treino vc quis dizer pra eu fazer duas vezes por semana, certo? segunda o 1 e sexta o 2, por ex., certo? ou fazer um numa semana e outro na outra???

se eu fizer um treino nessa linha, vcs acham ruim inserir o agachamento nos dois dias?

seria treino segunda: agachamento, passada, flexora, abdutora, gluteos solo

treino sexta: agachamento, leg-press, extensora, adutora, gluteos maquina....

valeu....

Postado

minha opinião das "2 horas" de treino em relação ao volume foi tomando por base o meu treino de perna, eu faço pesado e o descanso tem que ser de no minimo de 1min40seg e aí com todos esse exercícios o tempo ficaria bem longo claro que não chegando as 2 horas que falei, foi apenas uma maneira de dizer em relação ao volume, ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...