Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - Melhores treinos


galdrothx1

Post Destacado

olha kra issu q vc disse sobre os ante braços flharem antes é normal leva um certo tempo até saber malhar costas dinreitinho, um segredo q é muito ensinado em artigos é na hora de malhar costas pensar como se estivesse dando cotoveladas para trás, issu faz com q o trabalho dos dorsais seja mais requisitado, pode tbm tentar fazer 1 exercicio de ante braço apra pegar resistencia, só não aconselho ficar fazendo inumeros exerciocios pra tentar a falha dos dorsais, por enquanto pode funcionar mais um dia vera q quanto menos se malaha mais se gamnha!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

olha kra issu q vc disse sobre os ante braços flharem antes é normal leva um certo tempo até saber malhar costas dinreitinho, um segredo q é muito ensinado em artigos é na hora de malhar costas pensar como se estivesse dando cotoveladas para trás, issu faz com q o trabalho dos dorsais seja mais requisitado, pode tbm tentar fazer 1 exercicio de ante braço apra pegar resistencia, só não aconselho ficar fazendo inumeros exerciocios pra tentar a falha dos dorsais, por enquanto pode funcionar mais um dia vera q quanto menos se malaha mais se gamnha!

T+

Por mais q o ante braço cresça ( ja deu uma crescida visível, aquelas veias legais já tão aparecendo hehe ) eu não aguento, minhas mãos começam a queimar muito, parece q o sangue tá indo todo praquela região...Vou tentar fazer esse lance das cotoveladas, mas minhas mãos doem muito em quase todos os exercícios...É normal essa história de "sentir o sangue"?

Deixei várias questões no tópico, se puderem me deem uma força :D

Abraços e obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podecre sei do q vc ta falando, ja tive issu no começo mas depis de um tempo me adaptei, se incomodar muito pode tentar usar straps, apra amarar a barra na mao, nao posso te dar a certeza d q irá funconar pq nunca usei mas deve ser util no seu caso

T+

Então essa queimação na mão é normal mesmo?Achei que eu segurava errado ou algo do tipo...Essa porra me faz parar o exercício antes do músculo falhar pq eu ñ aguento de dor na mão...Vou dar uma olhada nesses straps aí...

Ah e outra dúvida: Qual é o tempo ideal de descanso entre séries e entre exercícios para um treino de 3 exercícios com 3x8-10 por músculo com a maior intensidade possível?Objetivo é hipertrofia, ganho de massa magra e força...

Valeu ae

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ás vezes ñ consigo levantar o peso bom pra um músculo por causa dos outros envolvidos que ñ aguentam

Eu acho que não se deve fazer tríceps no mesmo dia do peito! Tríceps é muito utilizado quando se faz supino por exemplo, e será natural que vc não consiga fazer o supino completamente por causa de outros músculos envolvidos (no caso, o tríceps). Sugiro vc fazer:

  • [*:1377vwq4]Peito e bíceps[*:1377vwq4]Costas e tríceps[*:1377vwq4]Pernas e ombro
    Como vc disse não conseguir fazer costas, vc pode alterar essa minha sugestão. Veja que o critério utilizado foi:
    • [*:1377vwq4]Cada dia vc treina um grande grupo muscular e um pequeno, pois treinar, por exemplo, peito e pernas no mesmo dia (dois grandes grupos musculares) é muito para seu corpo e vc pode entrar em overtraining.[*:1377vwq4]Tenta-se evitar esses conflitos de "não conseguir fazer um músculo por causa de outro"; ou seja, como tríceps pega bastante no treino de peito então não é bom vc treinar tríceps no mesmo dia de peito, por exemplo.

------------------

Opa. Cara, vai com calma. Treine forte, mas sempre dentro do seu limite para evitar lesões, que são mais comuns do que imaginamos. Nunca mais nunca mesmo prejudique a perfeita execução do movimento só para colocar mais peso.

E escute o que o colega th13fp45s disse! Vá com calma... Geralmente, na ânsia de obter resultados logo, iniciantes forçam demais a si mesmos e isso pode lhes render muitas lesões! Neste post dou algumas dicas sobre treinamento e alimentação e falo um pouco da minha infeliz experiência, recomendo vc dar uma lida com calma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não se deve fazer tríceps no mesmo dia do peito! Tríceps é muito utilizado quando se faz supino por exemplo, e será natural que vc não consiga fazer o supino completamente por causa de outros músculos envolvidos (no caso, o tríceps). Sugiro vc fazer:

  • [*:3jp7t1op]Peito e bíceps[*:3jp7t1op]Costas e tríceps[*:3jp7t1op]Pernas e ombro
    Como vc disse não conseguir fazer costas, vc pode alterar essa minha sugestão. Veja que o critério utilizado foi:
    • [*:3jp7t1op]Cada dia vc treina um grande grupo muscular e um pequeno, pois treinar, por exemplo, peito e pernas no mesmo dia (dois grandes grupos musculares) é muito para seu corpo e vc pode entrar em overtraining.[*:3jp7t1op]Tenta-se evitar esses conflitos de "não conseguir fazer um músculo por causa de outro"; ou seja, como tríceps pega bastante no treino de peito então não é bom vc treinar tríceps no mesmo dia de peito, por exemplo.

------------------

E escute o que o colega th13fp45s disse! Vá com calma... Geralmente, na ânsia de obter resultados logo, iniciantes forçam demais a si mesmos e isso pode lhes render muitas lesões! Neste post dou algumas dicas sobre treinamento e alimentação e falo um pouco da minha infeliz experiência, recomendo vc dar uma lida com calma!

Eu pensei justamente o contrário hehe, como os movimentos de peito trabalham bem o tríceps também isso ajudaria a fadigar o músculo bastante pra eu terminar de acabar com ele no treino isolado pra triceps e estimular o crescimento muscular...Vc acha que vale mais a pena deixar o triceps bem leve no dia do peito e acabar com ele no dia de costas?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc está ciente do problema, então desde que vc não treine tríceps antes de peito acho que não tem problema, pelo menos para o grupo peitoral.

Já para o tríceps eu não sei se isso é benéfico, pois não sei se é desejával esse grande intervalo de tempo entre o primeiro exercício de peito e o exercício de tríceps (sem falar a quantidade acima do "normal" de exercício para o tríceps!). As recomendações não são, por exemplo, 1min de descanso entre cada série de um determinado grupo muscular? Fazendo tríceps e peito no mesmo dia, vc já terá exercitado razoavelmente o tríceps nas séries de peito e, bastante tempo depois, ainda irá fazer toda a série de tríceps! Não sei se para hipertrofia isso é benéfico...

Enfim, a minha opinião é: prefira fazer tríceps e peito em dias separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olha na mninha opiniao se vc malhar biceps de verdade no treino A ele provavelmente nao vai ter se recuperado para o B qnd vc treina ele indiretamente com as costas.. eh possivel q atrapalhe na recuperação e até mesmo no proprio treino de costas..

e sempre treine os musculos maiores antes, como peito costa quadris, para dpois passar aos menores como ombro triceps biceps e panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...