Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

olha kra issu q vc disse sobre os ante braços flharem antes é normal leva um certo tempo até saber malhar costas dinreitinho, um segredo q é muito ensinado em artigos é na hora de malhar costas pensar como se estivesse dando cotoveladas para trás, issu faz com q o trabalho dos dorsais seja mais requisitado, pode tbm tentar fazer 1 exercicio de ante braço apra pegar resistencia, só não aconselho ficar fazendo inumeros exerciocios pra tentar a falha dos dorsais, por enquanto pode funcionar mais um dia vera q quanto menos se malaha mais se gamnha!

T+

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
olha kra issu q vc disse sobre os ante braços flharem antes é normal leva um certo tempo até saber malhar costas dinreitinho, um segredo q é muito ensinado em artigos é na hora de malhar costas pensar como se estivesse dando cotoveladas para trás, issu faz com q o trabalho dos dorsais seja mais requisitado, pode tbm tentar fazer 1 exercicio de ante braço apra pegar resistencia, só não aconselho ficar fazendo inumeros exerciocios pra tentar a falha dos dorsais, por enquanto pode funcionar mais um dia vera q quanto menos se malaha mais se gamnha!

T+

Por mais q o ante braço cresça ( ja deu uma crescida visível, aquelas veias legais já tão aparecendo hehe ) eu não aguento, minhas mãos começam a queimar muito, parece q o sangue tá indo todo praquela região...Vou tentar fazer esse lance das cotoveladas, mas minhas mãos doem muito em quase todos os exercícios...É normal essa história de "sentir o sangue"?

Deixei várias questões no tópico, se puderem me deem uma força :D

Abraços e obrigado pelas respostas

Postado

Opa. Cara, vai com calma. Treine forte, mas sempre dentro do seu limite para evitar lesões, que são mais comuns do que imaginamos. Nunca mais nunca mesmo prejudique a perfeita execução do movimento só para colocar mais peso.

Postado

podecre sei do q vc ta falando, ja tive issu no começo mas depis de um tempo me adaptei, se incomodar muito pode tentar usar straps, apra amarar a barra na mao, nao posso te dar a certeza d q irá funconar pq nunca usei mas deve ser util no seu caso

T+

Postado
podecre sei do q vc ta falando, ja tive issu no começo mas depis de um tempo me adaptei, se incomodar muito pode tentar usar straps, apra amarar a barra na mao, nao posso te dar a certeza d q irá funconar pq nunca usei mas deve ser util no seu caso

T+

Então essa queimação na mão é normal mesmo?Achei que eu segurava errado ou algo do tipo...Essa porra me faz parar o exercício antes do músculo falhar pq eu ñ aguento de dor na mão...Vou dar uma olhada nesses straps aí...

Ah e outra dúvida: Qual é o tempo ideal de descanso entre séries e entre exercícios para um treino de 3 exercícios com 3x8-10 por músculo com a maior intensidade possível?Objetivo é hipertrofia, ganho de massa magra e força...

Valeu ae

Abraços

Postado
ás vezes ñ consigo levantar o peso bom pra um músculo por causa dos outros envolvidos que ñ aguentam

Eu acho que não se deve fazer tríceps no mesmo dia do peito! Tríceps é muito utilizado quando se faz supino por exemplo, e será natural que vc não consiga fazer o supino completamente por causa de outros músculos envolvidos (no caso, o tríceps). Sugiro vc fazer:

• [*:1377vwq4]Peito e bíceps[*:1377vwq4]Costas e tríceps[*:1377vwq4]Pernas e ombro
    Como vc disse não conseguir fazer costas, vc pode alterar essa minha sugestão. Veja que o critério utilizado foi:
    • [*:1377vwq4]Cada dia vc treina um grande grupo muscular e um pequeno, pois treinar, por exemplo, peito e pernas no mesmo dia (dois grandes grupos musculares) é muito para seu corpo e vc pode entrar em overtraining.[*:1377vwq4]Tenta-se evitar esses conflitos de "não conseguir fazer um músculo por causa de outro"; ou seja, como tríceps pega bastante no treino de peito então não é bom vc treinar tríceps no mesmo dia de peito, por exemplo.

------------------

Opa. Cara, vai com calma. Treine forte, mas sempre dentro do seu limite para evitar lesões, que são mais comuns do que imaginamos. Nunca mais nunca mesmo prejudique a perfeita execução do movimento só para colocar mais peso.

E escute o que o colega th13fp45s disse! Vá com calma... Geralmente, na ânsia de obter resultados logo, iniciantes forçam demais a si mesmos e isso pode lhes render muitas lesões! Neste post dou algumas dicas sobre treinamento e alimentação e falo um pouco da minha infeliz experiência, recomendo vc dar uma lida com calma!

Postado

Eu acho que não se deve fazer tríceps no mesmo dia do peito! Tríceps é muito utilizado quando se faz supino por exemplo, e será natural que vc não consiga fazer o supino completamente por causa de outros músculos envolvidos (no caso, o tríceps). Sugiro vc fazer:

• [*:3jp7t1op]Peito e bíceps[*:3jp7t1op]Costas e tríceps[*:3jp7t1op]Pernas e ombro
    Como vc disse não conseguir fazer costas, vc pode alterar essa minha sugestão. Veja que o critério utilizado foi:
    • [*:3jp7t1op]Cada dia vc treina um grande grupo muscular e um pequeno, pois treinar, por exemplo, peito e pernas no mesmo dia (dois grandes grupos musculares) é muito para seu corpo e vc pode entrar em overtraining.[*:3jp7t1op]Tenta-se evitar esses conflitos de "não conseguir fazer um músculo por causa de outro"; ou seja, como tríceps pega bastante no treino de peito então não é bom vc treinar tríceps no mesmo dia de peito, por exemplo.

------------------

E escute o que o colega th13fp45s disse! Vá com calma... Geralmente, na ânsia de obter resultados logo, iniciantes forçam demais a si mesmos e isso pode lhes render muitas lesões! Neste post dou algumas dicas sobre treinamento e alimentação e falo um pouco da minha infeliz experiência, recomendo vc dar uma lida com calma!

Eu pensei justamente o contrário hehe, como os movimentos de peito trabalham bem o tríceps também isso ajudaria a fadigar o músculo bastante pra eu terminar de acabar com ele no treino isolado pra triceps e estimular o crescimento muscular...Vc acha que vale mais a pena deixar o triceps bem leve no dia do peito e acabar com ele no dia de costas?

Abraços

Postado

Já que vc está ciente do problema, então desde que vc não treine tríceps antes de peito acho que não tem problema, pelo menos para o grupo peitoral.

Já para o tríceps eu não sei se isso é benéfico, pois não sei se é desejával esse grande intervalo de tempo entre o primeiro exercício de peito e o exercício de tríceps (sem falar a quantidade acima do "normal" de exercício para o tríceps!). As recomendações não são, por exemplo, 1min de descanso entre cada série de um determinado grupo muscular? Fazendo tríceps e peito no mesmo dia, vc já terá exercitado razoavelmente o tríceps nas séries de peito e, bastante tempo depois, ainda irá fazer toda a série de tríceps! Não sei se para hipertrofia isso é benéfico...

Enfim, a minha opinião é: prefira fazer tríceps e peito em dias separados.

• 2 semanas depois...
Postado

olha na mninha opiniao se vc malhar biceps de verdade no treino A ele provavelmente nao vai ter se recuperado para o B qnd vc treina ele indiretamente com as costas.. eh possivel q atrapalhe na recuperação e até mesmo no proprio treino de costas..

e sempre treine os musculos maiores antes, como peito costa quadris, para dpois passar aos menores como ombro triceps biceps e panturrilha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...