yurilobo Postado 14 de junho de 2008 Postado 14 de junho de 2008 E ae pessoal... Vou começar a a suplementar agora, já "arrumei" minha alimentação, e apesar de eu ler muito por ai, e aqui no fórum mesmo sobre whey e outras suplementações....tem algumas dúvidas que não consigo solucionar... talvez por eu não ter feito nutrição ou algo do tipo. Então pra não ficar postando mil tópicos com as dúvidas, vou concentrar todas elas aqui, pra eu finalmente tomar uma decisão e começar com a suplementação... Dúvidas Inciais: 1 - Qual a diferença entre 100% Whey, 3 Whey, Whey Isolado ? QUal é melhor ? 2 - Qual o melhor Whey Custo x Benefício ? Li que é o da BodyAction, mas qual ? Qual site vende "esse melhor" da BodyAction pra eu pesquisar preços... 2 - Respondida por GUISILVA (Tem um amigo meu que consegue esse da BodyAction por 70 reais e falou que mais barato que isso é dificil... Ai eu fui pesquisar, e tem um da Nature's Best por 89... NB é tão melhor que BodyAction ? Pq se for vale a pena juntar mais 20 reais...) Depois da compra, surgem essas dúvidas: WHey + Malto: (li várias páginas aqui no fórum e não consegui uma solução FINAL) A indicação é tomar logo após o treino... eu entendo por isso, assim que eu chegar em casa depois da academia eu já tomar. Mas li que tem que esperar 30' / 45' minutos... então minhas dúvidas: 3 - Tomar Malto + Whey Assim que chegar da academia ? 4 - Tomar Malto + Whey depois de uns 25..30 minutos de chegar da academia ? 5 - Assim que chegar da academia tomar Malto...esperar uns 20' e tomar whey ? 3,4 e 5 - Respondidas por GUISILVA 6 - As medidas dos Wheys, geralmente são de 29g de proteina né ? basta isso depois do treino certo ? 6 - Respondida por Muccioli 7 - E a Malto ? Qual a quantidade ? 8 - Caso a opção seja tomar os dois juntos, independentemente do horário... é JUNTO mesmo ? Coloca tudo junto e mistura ? Ou um e depois o outro ? Se for assim, tem uma ordem, tipo primeiro Malto depois Whey ou vice-versa ? 8 - Respondida por GUISILVA Objetivo: Hipertrofia A idéia é tomar Whey + Malto só no pós-treino, o resto eu me viro com a alimentação. Suposições: Se eu não tiver um bom lanche antes do treino, qual o suplemento que eu possa ter pra tomar antes do treino ? Li que proteína isolada de soja, é muito boa, uma das melhores fontes de proteina. Qual o horário ideal pra tomar pra ajudar na hipertrofia ? Sem ser no pós-treino pois já tem o Whey + Malto. Ou a proteina isolada de soja é descartável quando se tem malto + whey no pós treino e uma boa alimentação no resto do dia ? Sobre a Soja: Respondido por GUISILVA Ufa, muita coisa...mas prometo que se conseguirem me ajudar com isso, não vão ver minhas perguntas tão cedo kkkk Desde já agradeço. Abraços, T+
yurilobo Postado 15 de junho de 2008 Autor Postado 15 de junho de 2008 Para primeira pergunta eu consegui uma resposta que quase responde ela inteira...então eu resolvi colocar aqui pra caso alguem tenha a mesma dúvida, já fica tudo junto 1 - Qual a diferença entre 100% Whey, 3 Whey, Whey Isolado ? QUal é melhor ? Resposta do GUISILVA: "A proteina isolada não possui lactose, tem um valor biológico um pouco mais alto, porém seu preço costuma ser bem mais alto também, oque na minha opinião não vale o custo benefício, há não ser que dinheiro não seja o problema." Agora pra primeira dúvida ficar completa, quero saber a diferença entre o 100% Whey, pro 3 Whey, pro Concentrate...bla bla
Muccioli Postado 15 de junho de 2008 Postado 15 de junho de 2008 Qnto ao malto eu n sei pois nunca tomei e nem pretendo tomar xD. + o whey compra o da NB mesmo. 29g + - são suficiente depois do treino. 28 - 30g, mesma coisa =) E vc n tem q esperar pra tomar o whey, vc tem q tomar ele no max estourando em 1 hora depois de treinar ou mesmo 5 minutos depois de ter acabado. O importante eh tomar logo apos treinar mesmo. Acho q eh isso -.- .
Muccioli Postado 15 de junho de 2008 Postado 15 de junho de 2008 Ah e se estiver em disposição de gastar 1 poco + de $$ ... Toma albumina antes de durmir. Queh eh bem barata 40 reias o kilo + -.
yurilobo Postado 15 de junho de 2008 Autor Postado 15 de junho de 2008 Valeu Muccioli Pergunta 6 Respondida To ligado que o Whey é logo depois do treino, mas ainda assim cai nas perguntas 3, 4 e 5.... como vou tomar malto tb, tomo tudo junto, ou um dos dois primeiro q o outro...bla bla....aquilo ali das perguntas P.S. Só por curiosidade, pq quanto ao Malto vc "nunca tomei e nem pretendo tomar" ? Sabe de algo ruim relacionado ao Malto ?
gevertz Postado 16 de junho de 2008 Postado 16 de junho de 2008 n tem problema nenhum toma o malto muito pelo contrario ele ajuda na absorçao do whey toma ele junto com o whey no pos treino +- 1 medida de whey pra 3-4 de malto
yurilobo Postado 16 de junho de 2008 Autor Postado 16 de junho de 2008 n tem problema nenhum toma o malto muito pelo contrario ele ajuda na absorçao do whey toma ele junto com o whey no pos treino +- 1 medida de whey pra 3-4 de malto "Tomar junto com whey" entende-se Jogar 1 medida de whey pra 3-4 de malto no mesmo copo, com agua...leite...bla bla...misturar e tomar né ? isso q é JUNTO certo ? se for sim....já tenho elimino mais duas dúvidas
GUILSILVA Postado 17 de junho de 2008 Postado 17 de junho de 2008 1 - Pelo oque vi você já achou a resposta para essa sua pergunta. 2 - Dos nacionais é Milly, Probiótica, Body Action e Cyberform. Sim, Nature´s Best é melhor que Body Action, é uma marca importada. 3/4/5 - Quanto antes melhor, leve um squeeze com o pó para a academia e logo após o treino coloque água, agite e beba. 6 - Eu costumo usar 0,4g de proteína kg e não do produto (whey), pois 1g de whey não contém 1g de proteína. 7 - Vai depender do objetivo, eu bulking costumo usar cerca de 0,8 a 1g/kg e quando estou em cutting costumo usar de 0,4 a 0,6g/kg. 8 - Sim, pode misturar, ou pode tomar um antes e o outro logo em seguida, vai depender do seu gosto, eu como uso malto ou dextrose natural misturo junto com o whey. Proteina de soja é lixo, é uma proteína de origem vegetal, tem um baixo valor biológico, ou seja falta alguns aminoácidos para se tornar uma proteína completa. De preferência a proteínas de origem animal. Espero ter ajudado. Abraços
yurilobo Postado 17 de junho de 2008 Autor Postado 17 de junho de 2008 Opa, finalmente....já tava achando q nunca ia ter minhas respostas Bom... 1 - Nem tive a resposta, só metade dela (Aprendi que o Isolado é melhor, porém o preço não faz ele ser Tão melhor que o Whey normal.... certo ? ) Mas ainda não sei a diferença pros tipos de whey... 3 Whey pro 100% Whey... Concentrate...bla bla 2 - Respondida 3, 4 e 5 - Respondidas 6 - Não entendi direito quando vc disse "0,4g de proteína kg e não do produto (whey)" como eu posso fazer essa medição ? :| 7 - A quantidade de Malto é maior que a de whey mesmo ? É isso mesmo ? 8 - Respondida Na parte de Suposições: Quanto a Soja - Respondido Mas ainda falta essa: "Se eu não tiver um bom lanche antes do treino, qual o suplemento que eu possa ter pra tomar antes do treino ?" Caso não tenha um específico....pode substituir a pergunta por "O que comer antes do treino" _________________________________________________________ Agora com suas respostas para as questões 6 e 7, tenho mais umas dúvidas: Quantas gramas tem o medidor que vem no whey ? Não tem uma indicação tipo "Toma 2 medidas de whey" e "Tantas colheres de Malto" ? kkk... Digo isso pq meu instrutor falou algo parecido com "Toma duas medidas de whey... e duas colheres de Malto", apesar de o nutricionista dele ter dito pra tomar 3 colheres de malto, ele falou que achou melhor duas e tals. Se ajudar em algo... to pesando 80kg Mas já valeuu um tanto
Siemens Postado 1 de julho de 2008 Postado 1 de julho de 2008 Também tenho essa dúvida sobre a quantidade de malto que deve ser ingerida com Whey. Tenho 1,97mt e 100kg, malho há 2 anos e meu objetivo é hipertrofia. Comecei a suplementar há 3 meses. Pelo que li neste tópico, vou gastar muito com malto! Se for pra usar "1 medida de whey pra 3-4 de malto " eu estou usando pouquíssimo malto! E então?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora