galdrothx1 Postado 20 de junho de 2008 Postado 20 de junho de 2008 Eu faço cerca de 4 exercícios por músculo cada um com 4 séries de 10 reps e geralmente não sinto os músculos muito fadigados não...No treino a coisa pega, mas normalmente no "day after" eu soh sinto o músculo pegar um pouco quando mexo, tem gente que diz que o músculo só está trabalhado se eu estiver com ele muito fraco nos dias seguintes ao treino... Vcs acham que se eu começar a fazer exercícios mais básicos, menos reps e séries, como sugere a maioria dos treinos de principiantes, eu posso ganhar mais massa magra?Acho a execução desses exercícios básicos ( agachamento, terra, supino, desenvolvimento militar etc ) muito difícil e achei que eram exercícios avançados para serem feitos após muito tempo de treino, mas vi que os treinos para iniciantes focam muito nesses exercícios, só que eu não consigo realizar uma execução boa com um peso que desafia meu músculo como os outros exercícios mais simples ( pull over, supino inclinado com halteres, pulley pra costas etc )... Devo reduzir o peso até a execução estar 100% correta mesmo que isso não force muito meus músculos ou manter meu treino e ter essa fadiga leve? Queria fazer esses movimentos na intensidade máxima, mas acabo sentindo dor na lombar e no final acabo optando pelos mais simples... O que vcs acham que eu devo fazer? Abraços
piwal Postado 21 de junho de 2008 Postado 21 de junho de 2008 Cara, eu axo meio foda iniciante começar pelos básicos. Realmente são movimentos difíceis. Mas não custa tentar.O problema é que você vaiter que fazer um período de adaptação com um peso bemleve, pra aprender o movimento e evitar a lesão. No terra, vc vai sentir ele muito leve,pois seu deltóide e trapézio aguentam muito peso, porém sua lombar não. Mesmo que isso seja foda, comece com cargas leves. Pra vc, eu indicaria manter o treino, diminuir pra 3x8 (meu gosto), e dar uma ligada na cadência dos exercícios, principalmente na negativa. Sobe o peso e desce ele bem devagar. Isso pra mim, destrói meu músculo. Um abraço e vai treinan do os básicos, pois são eles que mudarão realmente seu corpo.
novato_arnold Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 O que é intensidade? Na minha opinião você deve substituir Agachamento por Leg Press e/ou Cadeira Extensora, e ir treinando a lombar pra depois começar com Terra e Agachamento. Procure exercícios pra fortalecimento da lombar. No caso do Desenv. Militar, você não vai conseguir pegar muito peso mesmo, a não ser que seja privilegiado. Você faz supino com um haltere de quanto? Pegue esse mesmo haltere e tente fazer Levantamento Lateral com ele. Ombro é complicado. Nos grupos que você não está sentindo muito efeito, tente fazê-los com uma cadência lenta, peso pra no máximo 10rep, e faça no mínimo umas 4 séries.. no máximo 3 exercícios. Sobre a intensidade... faça os exercícios até ficar moído. Sobre intensidade.. ela é uma só pra cada pessoa. Você tem que descobrir sozinho o que é intensidade. Esqueça um pouco esse negocio de 3x12, 4x15, 24x48... Faça testes com seu próprio corpo. Você não está chegando em casa insatisfeito? Achando que o treino tá fraco? Treine até moer, mesmo que precise chegar a um overtraining pra conhecer melhor seu corpo. É isso aí. Tem coisa que tá nos livros. Tem coisa que você só pode descobrir sozinho. Bons treinos.
Visitante Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 se deseja aumentar a intensidade do treino, descança no maximo 30 segundos entre series, nem que pra isso voce tenha que terminar sua serie com metade do peso...e fazer tecnicas de alta intensidade de vez em quando... nada de cadencias altas...cadencia nao é sinonimo de intensidade. sinonimo de intensidade é pouco descanço entre series, nao importando o peso, queimando suas fibras ao maximo. ou voce quer powerlifter? se sim, descanse bastante entre series....agora se quiser crescer, pouco descanço!
Visitante Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 Cara, eu axo meio foda iniciante começar pelos básicos. Realmente são movimentos difíceis. Mas não custa tentar.O problema é que você vaiter que fazer um período de adaptação com um peso bemleve, pra aprender o movimento e evitar a lesão. No terra, vc vai sentir ele muito leve,pois seu deltóide e trapézio aguentam muito peso, porém sua lombar não. Mesmo que isso seja foda, comece com cargas leves. Pra vc, eu indicaria manter o treino, diminuir pra 3x8 (meu gosto), e dar uma ligada na cadência dos exercícios, principalmente na negativa. Sobe o peso e desce ele bem devagar. Isso pra mim, destrói meu músculo. Um abraço e vai treinan do os básicos, pois são eles que mudarão realmente seu corpo. Lombar aguenta pouco peso???? HAHAHAHAHA Lombar é o musculo do corpo que aguenta mais peso rapaz, é ela que permite fazer cargas impressionantes no Terra e Agachamento. Cuidado com o que vocês escrevem sem saber, pois podem em risco a vida de outras pessoas, dando informações erroneas como esta.
novato_arnold Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 Eu não sou usuário antigo do fórum, mas sei que antigamente tinha uma galera boa por aqui. Agora eu entendo porque o pessoal vai abandonando o fórum aos poucos.. Dá até desgosto.
Visitante Postado 22 de junho de 2008 Postado 22 de junho de 2008 Desgosto dá é quando se vê semppre as mesmas perguntas nos foruns, que ja foram 1000 vezes respondidas... e mais ainda quando se dão informações que sao opostas á realidade...
galdrothx1 Postado 23 de junho de 2008 Autor Postado 23 de junho de 2008 Bom, por mais peso que a lombar aguente, eu tenho problema na coluna então ñ posso forçar muito, por isso que eu fico meio apreensivo com esses exercícios, quanto menos lombar no meio melhor...Tô fazendo exercícios pra ela 2 vezes por semana e em julho pretendo treiná-la todo dia pra me livrar das dores. O descanso tem importância vital nas séries mesmo? Descansando mais e levantando mais peso faz menos efeito que descansar menos e levantar menos peso?45 segundos entre séries tá de bom tamanho ou precisa de menos ainda pra ter intensidade máxima? Obrigado pelas respostas pessoal Abraços
piwal Postado 23 de junho de 2008 Postado 23 de junho de 2008 Filipão, sei que a lombar guenta peso velho, mas ela mal treinada e com um movimento mal executado (Terra não éum movimento simples), pode ser lesionada com facilidade. Por isso que eu axo válido iniciar o terra com pouco peso, pra acostumar o corpo ao movimento, o qual é diícil.
Visitante Postado 23 de junho de 2008 Postado 23 de junho de 2008 Filipão, sei que a lombar guenta peso velho, mas ela mal treinada e com um movimento mal executado (Terra não éum movimento simples), pode ser lesionada com facilidade. Por isso que eu axo válido iniciar o terra com pouco peso, pra acostumar o corpo ao movimento, o qual é diícil. Aí eu já concordo a 100% com voce. Só não diz que a lombar aguenta pouco peso, pois ela é o centro do corpo, é ela que separa sua parte superior e inferior e é ela que aguenta mais porrada.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora