Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae gente eu tenhu um problema nao tenhu a coluna bem reta, sou um pouco ( corcunda ) e queria saber de vcs quais sao os melhores exercicios para fazer, para deixar a coluna reta, para arruma a postura.??

vlw ae abçss..

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Romarcos
Postado

Ola amigo...

Primeiro. vc tem que ver se ha alguma anomalia na sua curvatura (cifose) que o esta elvando a ficar corcunda...

Se esse for o caso.. o treino sera bem direcionado e levará um certo tempo até ter resultados satisfatorios.

Mas.. desde ante-mão lhe digo que deverá executar exercicios que favoreçam a expansão da toracica..e.. não o contrario. Ex.: nao devera executar remadas tipo remada cavalo ou remadas unilaterais, porque com certeza vc ja deve ter uma rotacao de vertebras tambem.

Eu, particularmente indicaria pull over, puxadas a frente, e se nao tiver escoloise umas 2 a 3 series de puxada costas tambem (apenas se nao tiver escoliose, caso contratio nao deve fazer este exercicio).

E devera fazer tambem muitos crucifixos, crossover, enfim.. exercicios que favoreçam expansao... como disse antes ok?!

Abraço..

Postado

Obrigado amigo...

Eu falei com meu professor da academia ele me passo para melhorar a postura...

Encolhimento de ombro

Crucifixo inversso

Vc acha q issu está certo???

Eu nao intendi mto uq vc disse, é pra mim malhar tipo... mais peito do q costas?? pra aumentar meu torax pra ficar as costas retas??

meu treino de peito eh...

Supino, Pull over, peitoral voador

costas é...

Puxada frontal c/ estribo, remada sentada e remada curvada....

entaum me diz uq vc acha e us exercicios q eu deveria mudar, eu agradeceria mto pela ajuda..

vlww..

Visitante Romarcos
Postado

Como disse anteriormente.. Pull Over NÃO É PARA PEITO!!!

Muita gente comete esse erro/engano, só porque o peitoral superior fica alongado quando temos que abaixar o peso atras, mas os musculos atuantes são os das costas.. o peitoral apenas participa.. como sinergista do movimento..... mas as fibras envolvidas no trabalho NÃO SÃO AS DO PEITO....

Remadas curvadas vc tem que ver se pode realizar devido à sua postura já..e. remadas unilaterais no seu caso eu não indicaria de maneira nenhuma.. mas.. o problema é que apenas imaginamos o seu quadro..e quando isso acontece, sem sabermos realmente como vc esta posturalmente, fica dificil dizer algo concreto ok?!!!

Abraço

Postado

Amigo se eu fosse vc antes de academia eu iria ver o que acontece num ortopedista...E pra correção de postura não tem absolutamente NADA melhor que RPG.É chato, dói pra Caralh# mas resolve problemas na coluna da forma mais rápida possível ( isso não quer dizer que vc vai estar andando 100% reto em 1-2 sessões ).

Abraços

Postado

RPG é a Reeducação Postural Global, envolve alongar e desenvolver as fibras musculares pra corrigir a postura.Cara garanto que o negócio funciona , quando eu saio da sessão meu corpo fica totalmente simétrico cara, é maravilhoso :D , tipo vc fica retinho e todos os seus músculos ficam destacados nos lugares deles, e como o corpo fica bem alongado, a gordura se distribui melhor e fica menos visível, principalmente na região do abdômen...

É um processo doloroso, mas ñ é muito diferente da musculação não, eu acho pior pq é "como se vc ficasse segurando um peso leve na academia por 20 minutos", mas definitivamente vale a pena.Aliás o RPG também ajuda no aumento de resistência e UM POUCO de força em certos músculos como coxas, lombar e abdômen.

Até pra quem já tem o corpo musculoso e definido acho que vale a pena dar uma observada nas costas, veja se elas são retas e se sua postura é boa, se vc tiver curvas nas costas eu diria que o RPG pode dar resultado, tornando o corpo muito mais definido e simétrico.

Qualquer coisa poste aqui que eu visito o fórum com bastante frequência...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...