Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá marombada.

Gostaria de uma opinião tecnica.

Estou fazendo uma supersérie de readaptação (fiquei 6 meses parado).

3 vezes por semana eu puxo ferro e faço apenas exercícios para recriar minha força e estabilidade. Exercícios convencionais eu só irei fazer daqui umas 3 semanas.

Só que eu estava a fim de fazer natação.

Minha principal dúvida é: natação é overtraining ou aeróbico?

Ou posso fazer tranquilo nas 2 folgas q tenho por semana? Força os musculos?

E quando eu mudar meu treino depois das 3 semanas, posso fazer natação no mesmo dia da musculação?

Grato por quem puder me responder. Abaixo, meu treino de recuperação:

série 3x8 ou 3x6

Pendulo com barra

Supino alternado

agachamento com barra

barra com pegada neutra

levantamento terra

rosca e elevação

elevação no cabo ajoelhado

abdominal na bola suíça com peso

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado
Olá marombada.

Gostaria de uma opinião tecnica.

Estou fazendo uma supersérie de readaptação (fiquei 6 meses parado).

3 vezes por semana eu puxo ferro e faço apenas exercícios para recriar minha força e estabilidade. Exercícios convencionais eu só irei fazer daqui umas 3 semanas.

Só que eu estava a fim de fazer natação.

Minha principal dúvida é: natação é overtraining ou aeróbico?

Ou posso fazer tranquilo nas 2 folgas q tenho por semana? Força os musculos?

E quando eu mudar meu treino depois das 3 semanas, posso fazer natação no mesmo dia da musculação?

Grato por quem puder me responder. Abaixo, meu treino de recuperação:

série 3x8 ou 3x6

Pendulo com barra

Supino alternado

agachamento com barra

barra com pegada neutra

levantamento terra

rosca e elevação

elevação no cabo ajoelhado

abdominal na bola suíça com peso

Natação é overtraining? Não entendi essa colocação...acho que tu nao sabe o que é overtraining...pois bem. Natação é uma atividade aeróbica e que vc pode fazer junto com a musculação. Mas neste caso, a musculação vai ser um trabalho feito para melhorar o seu treino na piscina. Mas se o seu foco for ganhar massa muscular, a natação vai te atrapalhar.

Postado

Olá Locemar,

A minha duvida era se é considerado overtraining pelo esforço muscular que exige a natação, nadando no mesmo dia da musculação.

Mas com voce falou que atrapalha nos ganhos, aí fiquei na dúvida em entrar.

Eu quero ganhar massa sim, mas minha meta é uns 7kg de massa magra e corpo bem definido.

Eu pensava em entrar na natação como um complemento cardiovascular e respiratório, resistência, etc.

Mas se for atraplhar meus ganhos, prefiro ficar sem. opiniões?

Postado

Seu objetivo é ganhar o máximo de massa muscular?

Se sim, o melhor caminho é ter um treino bem intenso, de 3 a 5 vezes por semana, e além disso o seu tempo de recuperação vai ser um ponto bem estratégico, será parte do seu treino. Não vai ser fácil conciliar natação com isso. Nadar em dia treino, complicado, nadar em dia seguinte a treino, complicado, então...

Você quer ficar "sarado"?

Se você quer ficar com um corpo legal, meio dedfinido, quer ter resistência, saúde, e quer massa muscular também, dá pra combinar musculação com natação. Faça um treino mais leve e menos de frequente de musculação e intercale com treinos de natação.

Se você for fazer os dois esportes, seria bom encontrar um professor que te aconselhasse qual a medida certa de cada coisa, mas encontrar bons professores, sem gastar muita grana, não é coisa muito fácil, não. Cada vez mais eu percebo o quanto é importante eu buscar conhecimento e ter um senso crítico, porque se fosse pra mim depender dos instrutores da minha academia...

Postado

ShadowMan eu também tenho a mesma opiniao, só fui ver resultados quando fui pesquisar muito e ignorar o que alguns instrutores dizem... nao querendo generalizar mas é foda...

quanto a ganho de massa, eu nao quero ficar gigante nao, só quero ficar sarado e perder o aspecto de magrelo sabe...

eu sei que é dificil assim no papel querer traçar como eu quero ser, mas preciso de um norte...

mas talvez eu continue com um treino de 3 ou 4 vezes por semana com 1x ou 2x de natação por semana...

meu unico medo disso tudo é perder ao invés de ganhar peso... ou nao ganhar nada...

minha alimentaçõo tá em dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...