CARLÃO ZU1338434324 Postado 1 de julho de 2008 Postado 1 de julho de 2008 Todo treino de ombro, exatamente o desenvolvimento pela frente, no dia seguinte sinto dor nas ´´asas``, creio que roubo todo esforço do exercício para os dorsais. E tem a ver porque meu ombro é pouco desenvolvido. Aproveitando eu pergunto a quem souber como é o desenvolvimento militar?
ShadowMan Postado 1 de julho de 2008 Postado 1 de julho de 2008 Uma época também acontecia isso comigo, quando eu pegava pesado no desenvolvimento(frente) no dia seguinta eu ficava com dor nos dorsais. Eu acho que os dorsais nem são estabilizadores para o desenvolvimento, mas depois eu percebi que por alguma razão eu contraia bem forte eles durante a execução desse exercício, provavelmente eu fazia isso porque a barra estava pesada demais e o exercício estava forçando a minha coluna. Desenvolvimento Militar: http://www.exrx.net/WeightExercises/DeltoidAnterior/BBMilitaryPress.html
mach1 Postado 1 de julho de 2008 Postado 1 de julho de 2008 Meus caros, Seria legal tomarem cuidado com as costas na hora de executar o desenvolvimento, seja frontal ou posterior. Não se deve sentir trabalhar os grandes músculos das costas na execução desse exercício, à exceção do trapézio. Se o seu ombro não é muito desenvolvido, não adianta querer pôr a culpa nos dorsais. O jeito é pegar leve nesse exercício e intensificar nos isoladores por enquanto. Quanto ao desenvolvimento militar, vale ressaltar que o exercício completo não é esse do gif. Na verdade, o exercício, que também se faz de pé, começa com o levantamento da barra até esticar os braços, mas então, com a postura ereta, desce-se a barra até descansar os braços e depois faz uma flexão de tronco, como no stiff (isso é uma repetição). Só que quase ninguém faz essa versão completa, pois é um exercício que trabalha quase todos os músculos de uma vez só, o que, às vezes, não é desejável num treino de hipertrofia. Mas é um exercício muito usado por lutadores e outros atletas. Abraços.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora