Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STOMACH VACUUM FAZ MAL !?


cuiara

Post Destacado

Vi alguns vídeos e li sobre esse treino, mas fiquei com uma dúvida: Onde li diz pra você expirar completamente o ar dos pulmões e fazer uma contração isométrica de X segundos. Mas se for uma contração longa, posso respirar normal?

Eu acho difícil contrair bem e ficar sem respirar por uns 40 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

desculpa a pergunta mas o que é STOMACH VACUUM ?

se for algum exercicio tem como alguem postar algumas fotos da execuçao do exercicio ?

Abraços !

uashsuhaushauhsua que b0st4 de foto é essa?! E essa photoshopada nojenta no braço? Tira uma foto descente em luz clara e bota aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Queria tirar uma dúvida! Eu a alguns dias descobri a técnica stomach vacuum, mas procurando por vídeos no YouTube, encontrei algunas vídeos, como o de baixo onde além de ensinar Stomach Vacuum também aparecia sobre algo parecido com "belly bloat" onde a pessoa aparentemente enchia a barriga de ar e a forçava. Eis a questão, aquele exercício inverso ao stomach vacuum (belly bloat) faz o mesmo que o stomach, ou pelo contrário, ele ajuda a "dilatar" o estômago? Qual a maneira correta de fazê-lo?

Olha alguns dos vídeos que ví:

http://br.youtube.com/watch?v=3SzMcynnkMg

http://br.youtube.com/watch?v=WNrAvMhas ... re=related

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhores em nenhum momento vcs estão "exercitando" o estômago, qdo fazem esse exercício de respiração, vcs estão abaixando as costelas, o que dá sensação de estar com o estomago menor, mais pra dentro, na verdade vcs estão trabalhando as costelas e o transverso, parte do abdomen que se prende lá na lombar. Existe um exercício, chamado de colar de pérolas, que consiste em exercitar essa pratica de trabalhar as costelas e o transverso, é o seguinte: parece bobo mas não é, encha a metade de um copo de água, pegue um canudo, desses de mc'donalds mesmo, sentem no chão na posição de índio (pernas cruzadas) e soprem a água do copo com o canudo, porém, o pulo do gato é o seguinte, soprem essa água até vcs não conseguirem mais e não interrompam o sopro, caso se percam e o sopro falhe, pare e comece de novo, faça de 3 a 4 séries, vcs verão a diferença em poucos dias.

Para quem é discrente no que foi falado, o exercício é preconizado na ginástica holística.

Alguém poderia me dar mais detalhes deste exercício?

Eu sento de pernas cruzadas, apoio o copo com agua e o canudo no chão e curvo-me até alcançar o canudo. Assopro até não aguentar mais dou uma respirada e repito isso 30 vezes (3x10). Essa é a maneira correta de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...