Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 6x na semana pode me fazer entrar em Overtraining?

Post Destacado

Postado

Fala galera tudo certo? Esse Mês de julho entro em férias então pretendo aproveitar meu tempo livre pra pegar pesado na musculação... Tenho 17 anos, 72.5kg, 1.83m, 15% BF e malho há 3 meses, 3 vezes por semana ABC na ordem:

A - Segunda - Peito e tríceps

4 séries com 8-10 repetições ou até a falha

4 exercícios pra peito

4 exercícios pra tríceps

B - Quarta - Costas e Bíceps

4 exercícios pra costas

3 exercícios pra bíceps

C - Sexta - Ombro e trapézio

4 exercícios pra ombro

2 exercícios pra trapézio

Pretendo esse mês fazer ABCABC de Segunda a sábado e descansar no domingo...É furada malhar intenso nesses 6 treinos?Vou entrar em overtraining ou ter menos resultado que com o estímulo do músculo somente uma vez por semana?

Como bem, sem suplementação por enquanto mas com o acompanhamento de uma nutricionista e tenho condições de dormir cerca de 10 horas por noite...

Aguardo opiniões e sugestões ;P

Abraços!

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Romarcos
Postado

Cara.. vc sabe realmente o que é overtraining??

Porque eu nunca vi ninguem com 3 meses de academia conseguir isso... se vc for O CARA.... para realizar tal façanha..., entendeu?

Manda bala.. cara.. treina ae... c ta com gaz de sobra no corpo.. e a idade ajuda pacas.. a não ser que seja mais um daqueles mulekes criado com a vó em apartamento e com 7 gatos persa... caso contrário.. fumaça ae... manda ver.. que vc só tem a ganhar...

Abraço.

Postado

Perai, peraí....

Seis vezes por semana vai te deixar em overtraining com certeza, amigo. Sem medo de afirmar: overtraining na certa. Não tenha duvida.

Não vai pelo Romarcos, não. Seis vezes por semana é coisa pra amadores. E não tem essa de ser três, quatro meses; ou um ano de treinamento. Seis vezes é demais.

Treino sério leva em conta alimentação correta, treino correto e, imprescindivel, descanso correto. Sem descanso não há desenvolvimento. Isso é básico.

Postado

Ihhh, duas opiniões completamente opostas... Esiqueira vc tem algum embasamento científico que comprove isso?

Romarcos, realmente acho que não chegarei a Overtraining pois meus músculos nunca levam mais que 3 dias pra estarem novos...

Pretendo mandar bala nesse treino 6x por semana, mas alguém consegue provar o que o Romarcos ou o Esiqueira disseram? ( já que são opiniões opostas hehe )

Valeu pelas respostas ae galera

Abraços

Postado

http://www.google.com/search?q=overtrai ... soft:pt-br

Só você pode dizer quando está em overtraining. Com a intensidade do treino com que trabalho, três vezes por semana já me deixam em overtraining; opto sempre por duas vezes.

Sinceramente, acredito que você ainda não tenha alcançado um nível de intensidade suficiente para, mesmo com seis sessões de treino por semana, te deixar em overtraining. Talvez no futuro, quando decidir por uma intensidade maior, você opte por diminuir a quantidade de sessões semanais de treino. Seu corpo e sua mente vão mostrar isso a você.

Postado
http://www.google.com/search?q=overtraining&rls=com.microsoft:pt-br

Só você pode dizer quando está em overtraining. Com a intensidade do treino com que trabalho, três vezes por semana já me deixam em overtraining; opto sempre por duas vezes.

Sinceramente, acredito que você ainda não tenha alcançado um nível de intensidade suficiente para, mesmo com seis sessões de treino por semana, te deixar em overtraining. Talvez no futuro, quando decidir por uma intensidade maior, você opte por diminuir a quantidade de sessões semanais de treino. Seu corpo e sua mente vão mostrar isso a você.

Exatamente, não sinto tanta fadiga muscular e não tive sintomas de Overtraining até agora, e como dizem que para os iniciantes não tem problema gostei da idéia de ABC 2x na semana...

Se meu corpo pedir arrego eu volto a fazer 3x hehe

Abraços

Postado

Eu vou com o esiqueira !

N sei os dias q vc vai pra academia, mas:

Se vc tiver indo por exemplo de segunda quarta e sexta ai q vc n vai sentir cansaço.

Vai Segunda terça e quarta pra ver como seu corpo reage.

Ai vai indo aos poucos =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...