acaciodomingos Postado 10 de julho de 2008 Postado 10 de julho de 2008 Pessoal comecei a fazer um treino baseado no haevy duty e gostaria que vcs avaliassem , tenho pouco tempo de treino comecei a 3 meses e muitos de vc´s vão dizer que não deveria fazer heavy duty tão ja , mas eu gosto de pegar pesado e me identifiquei com as doutrinas do mike mentzer . Bom estou na segunda semana do treino heavy duty e ele está sendo feito da seguinte forma cadencia 5-2-5 , na ultima repeticao tento segurar por 40s , sendo q na maioria das vezes não consigo e quando consigo sei q devo aumentar o peso , faço somente 2 exercicios por grupo muscular sendo q cada exercicio tem somente uma série . nesta primeira semana consegui aumentar 5 k na 1RM da rosca concentrada . Porém quando treinava com mais volume ja utilizando uma cadencia pesada de 4-0-4 , os musculos ficavam doendo por um periodo grande de tempo até 4 dias. treinava 2 exercicios por grupo muscular e 3x6-8 por exercicio Agora com o treino heavy duty , sinto pouca sinto dor no outro dia mas eh totalmente suportavel(diferente da dor no treino que parece q o braço vai se partir em dois) . Gostaria de saber se aquela dor significa que meu treino não foi bom , devo aumentar o volume do treino e descaracterizar o heavy duty? Obrigado pela atenção
novato_arnold Postado 11 de julho de 2008 Postado 11 de julho de 2008 Beleza acaciodomingos? Cara, a recomendação do Heavy Dut pra pessoas experientes não é só por causa do 'pegar pesado', mas a idéia é que o HIT seja somente uma variante de treino, ideal pra pessoas que já não tem mais os mesmos ganhos de antigamente. Imagino que você esteja empolgado e cheio de disposição, mas o ponto é que daqui a 1 ano vc estará treinando muito, mas muito mais pesado do que hoje. E outro ponto que não dá pra fugir é: os seus ganhos vão diminuindo com o tempo. Mesmo com treino pesado. É aí que entra uma mudança radical no seu treinamento, um verdadeiro choque nos músculos. Que seria o Heavy Dut. E melhor: com a sua capacidade máxima, experiência na execução dos exercícios e tudo mais. Acho importante encarar o Heavy Dut como esse choque pros músculos.. Uma variante, apenas. Pra quem está no ínicio de treinamento, o velho Weider seria o ideal. Nem sempre o seu corpo está adaptado às suas vontades e tal.. E sobre o que falei sobre a intensidade hoje e daqui a 1 ano, acho crucial. Adaptei muitas idéias do Mentzer ao meu treino, mas sosseguei por enquanto em seguir a rotina 100%. E realmente um dos motivos foi sentir que meu treino nao estava intenso como deveria. Continuo com cadência, isometria.. mas a parte de fazer 1 série só estou deixando pra daqui a um tempo. Sobre a dor nos dias seguintes, acho essencial tb. Tomo ela como referência pra treinamento intenso. Se nao sinto uma dor razoavel nos dias seguintes, acho que meu treino nao valeu. É verdade sim que essa dor não significa hipertrofia, mas é um bom termômetro pra saber se o treino foi pancada. Acho que você deve levar em consideração a idéia de adaptar algumas coisas do Mentzer ao seu treino, mas continuar fazendo mais de 1 série, e voltar a sentir a dor 'recompensadora' Mentzer te aguarda lá na frente Abraços
novato_arnold Postado 11 de julho de 2008 Postado 11 de julho de 2008 Veja que essa é somente minha opinião. Tem cara que gosta de ir pra academia e voltar pra casa como se tivesse voltando da padaria. Existem opiniões e opiniões..
acaciodomingos Postado 11 de julho de 2008 Autor Postado 11 de julho de 2008 Pois eh , concordo com vc , acho q precisa sentir a dor no outro dia para saber se valeu a pena realmente o treino significando hipertrofia ou não . Mas quanto a utilizar somente quando eu estiver num estagio avançado , tenho minhas duvidas pois mentzer tinha varias regras (variaveis de intensidade) que deveriam ser utilizados por iniciantes , intermediarios e avancados . Não estou utilizando nenhuma variavel de intensidade que não seja iniciante , segundo mentzer só se deve passar para o nivel intermediario (pre-exaustao entre outras variaveis) quando o treino iniciante não surtir mais efeito , e avançado (rest-pause entre outros) quando o intermediario nao surtir efeito e esse sim seria o choque q os musculos precisam para continuar crescendo . Mas realmente sinto falta da dor no outro dia. Apesar de ter tido grandes resultados não sei se o metodo weider não traria os mesmos resultados pois nao estava checando a 1rm antes Mas agora me responda uma coisa , quando vc treina heavy duty , vc sente dor no outro dia , ou a dor eh totalmente suportavel?
novato_arnold Postado 12 de julho de 2008 Postado 12 de julho de 2008 Entao.. passei pela mesma experiencia que você. Somente 1 série nao estava dando certo pra mim. O ideal é você pegar o que há de melhor nas idéias do Mentzer, ou seja, o que realmente funciona com você. E o que não funciona, vc muda por conta própria. Veja.. 1 série nao está satisfazendo. O que acha de tentar duas nos proximos treinos? 2 séries, 2 exercícios, uma boa intensidade.. Se achar que deu certo, continue. Acho que fazer experimentos por conta própria é a melhor forma de chegar a um treinamento ideal. Na verdade é complicado discutir essas coisas. Espero ter contribuido de alguma forma. Abraço.
edhynho Postado 4 de março de 2009 Postado 4 de março de 2009 Alguém pode me traduzir ou me dar detalhes de como funciona o método HEAVY DUTY de Mike Mentzer, preciso saber de coisas tais como: 4,0,4 isso seria dentro de um unico grupo muscular? Por uma acaso esse treino consiste em treinar peito e costas + perna e braços tudo em um mesmo dia com uma unica série usando em torno de 70% da carga maxima? Vcs poderiam me dar uma forcinha pra entender melhor isso? Grato tribo do ferro e vamos treinar!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora