tiagoabastos Postado 16 de agosto de 2008 Autor Postado 16 de agosto de 2008 SEXTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2008 PERNAS Exercícios realizados: 1) Aquecimento no LEG PRESS 90º - 3 x 6 2) (*) MESA EXTENSORA - 1 x 6-8 combinado com... 3) (*) LEG PRESS 90º - 1 X 6-8 4) (*) MESA FLEXORA - 1 X 6-8 5) (*) GÊMEOS EM PÉ - 1 X 6-8 + 1 de 10s OBS: - Cadência utilizada: 4s, 2s, 4s - Tempo entre séries de aquecimento: 30s - Tempo entre exercícios: 2min - (*) Falha na parte concêntrica 1) Comecei o aquecimento com cargas em pirâmide, isto é, a primeira série fiz com 15kg, a segunda com 16kg e a terceira com 17kg, respeitando o método de Mike Mentzer para bombear sangue aos músculos, ativar minha resposta neurológica e me preparar à série intensa, respectivamente. Não senti dificuldades nas duas primeiras séries, mas confesso que na terceira eu quase falhei. Mas ficou no quase... 2) A série pesada eu fiz com 10kg, aumentei 2kg, e falhei completamente na sexta repetição. Estou me acostumando a dor, porque na última quase realizei uma repetição completa com o corpo inteiro tremedo e uma dor muito forte nas coxas. Quando levantei do banco, quase cai. 3) Na super-série no LEG PRESS 90º coloquei 20kg, carga que na semana passada nem saiu do chão..., e completei 8 repetições inteiras, na nona eu estagnei na metade da execução. Depois disso, senti minhas pernas muito trabalhadas, e só tinha feito 8 ou 10 minutos de treino até aquele momento. 4) Na MESA FLEXORA mantive a carga da semana passada, 14kg, e falhei na 5 repetição. Este exercício é um dos mais doloridos do treinamento. Na verdade, não sei qual é realmente o mais dolorido, mas este eu acho que é o mais dolorido do dia! 5) 2 minutos depois, parti para os GÊMEOS EM PÉ e completei 10 repetições com 15kg, 1kg a mais, e achei leve, eu poderia ter colocado mais e ter feito 9 repetições, ou 8. Aguardei 10s e fiz 1 repetição apenas segurando na parte concêntrica por 10s. Este método se chama rest-pause. Depois eu vi que se eu tivesse aumentado muito a carga, não aguetaria nem 5s parado ali... CONCLUSÕES O treinamento de pernas é o mais rápido, porém o mais exaustivo de todos os treinos. Gostei muito e acho que é o dia em que eu posso pegar o mais intensamente possível, porque tenho uma boa genética para pernas. Cometi 1 erro apenas hoje, de não ter aumentado a carga na MESA FLEXORA, mas no mais, está tudo ok. Até mais!
SociallyCorrupt Postado 20 de agosto de 2008 Postado 20 de agosto de 2008 Acompanhando velho. Esta tendo otimos resultados, parabens.
Masteron Postado 20 de agosto de 2008 Postado 20 de agosto de 2008 Se eu faço uma dieta igual a essa sua aí, eu fico com uns 150kgs. Por que o uso de leite integral e não desnatado:::: é por causa da quantidade de calorias:::
tiagoabastos Postado 21 de agosto de 2008 Autor Postado 21 de agosto de 2008 ACONTECEU UM DESASTRE! Bom pessoal, no último domingo, aconteceu um desastre. Comecei meu dia normalmente, como sempre, com a dieta à risca. À noite fui em uma pizzaria e comi uma pizza 1/2 5 queijos, 1/2 frango com catupiry. Passei muito mal momentos depois. Mas não foi pouco, foi muito mesmo... Fiquei com o estômago dolorido até ontem pela manhã, fato que adiou o meu treino, fato que arregaçou com meu corpo, porque eu não consegui me alimentar direito depois. Isso se estendeu até ontem... Moral da história: perdi 2kg.
tiagoabastos Postado 21 de agosto de 2008 Autor Postado 21 de agosto de 2008 Se eu faço uma dieta igual a essa sua aí, eu fico com uns 150kgs. Por que o uso de leite integral e não desnatado:::: é por causa da quantidade de calorias::: Interessante é que, agora que estou bem, não sinto muito trabalho em comer tudo isso. É até fácil! Difícil é ser um Phelps da vida...
tiagoabastos Postado 21 de agosto de 2008 Autor Postado 21 de agosto de 2008 Acompanhando velho. Esta tendo otimos resultados, parabens. Cara, você foi um dos primeiros neste fórum que vi comentando sobre o Heavy Duty. Na época, não dei muita importância haha Valeu!
tiagoabastos Postado 21 de agosto de 2008 Autor Postado 21 de agosto de 2008 CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESCANSO Depois da pizza, comecei a pensar em algumas coisas. Particularmente, não gostei de ficar 3 dias descansando, porque senti que eu estava muito recuperado no segundo dia, ou seja, eu poderia muito bem treinar um dia e descansar apenas um dia, para no segundo, voltar ao treino. A partir de agora, vou apenas descansar um dia. À medida em que eu sentir necessidade de um descanso maior, vou obedecer o meu corpo. Só isso!
SociallyCorrupt Postado 23 de agosto de 2008 Postado 23 de agosto de 2008 Eu sempre tenho otimos resultados com HD Tiago. Eh um excelente treino. Intensidade é o que há. Agora, em relação ao seu descanço, só não treine com o corpo cansado. Se vc se sentir disposto, o que eh facil pois a alimentaçao está forte, treine. As coisas são como vc mesmo disse, escute seu corpo. Abraços!
CruSher Postado 28 de agosto de 2008 Postado 28 de agosto de 2008 Tiago eu ja fiz o HD tive bons resultados embora tenha adquirido um pouco mais de massa gorda do q gostaria.. mas no momento estou com um treino temporário so pra nao ficar parado, tava querendo voltar pro HD e por isso voltei aqui pro forum e te achei falando exatamente sobre o HD. Eu li o topico que descrevia o HD uma 10 vezes e ja sei o treino de cor, eu nao usava o msm exercício que vc em certos musculos, mas o principio era o msm. Eu tenho uma duvida q eu gostaria de saber se vc pode me explicar. Durante o treino com HD eu estava tendo uma certa dificuldade de atingir a falha real do musculo na 1 serie e por isso as vezes executava uma segunda serie ate a falha real + repetiçao forçada. Eu vejo q vc esta seguindo a risca o descrito por mike mas será q eu executando 2 series pra certos musculos irei me prejudicar??? vc acha q devo tentar me concentrar mais pra alcançar a falha real logo no 1 serie? Pretendo iniciar o HD no inicio de setembro, vou me preparar pra ele nesse fim de mes, alguma dica para mim? abraços cara!! e bom treino, ta de parabens!
nishbr Postado 25 de setembro de 2008 Postado 25 de setembro de 2008 Tiago eu ja fiz o HD tive bons resultados embora tenha adquirido um pouco mais de massa gorda do q gostaria.. mas no momento estou com um treino temporário so pra nao ficar parado, tava querendo voltar pro HD e por isso voltei aqui pro forum e te achei falando exatamente sobre o HD. Eu li o topico que descrevia o HD uma 10 vezes e ja sei o treino de cor, eu nao usava o msm exercício que vc em certos musculos, mas o principio era o msm. Eu tenho uma duvida q eu gostaria de saber se vc pode me explicar. Durante o treino com HD eu estava tendo uma certa dificuldade de atingir a falha real do musculo na 1 serie e por isso as vezes executava uma segunda serie ate a falha real + repetiçao forçada. Eu vejo q vc esta seguindo a risca o descrito por mike mas será q eu executando 2 series pra certos musculos irei me prejudicar??? vc acha q devo tentar me concentrar mais pra alcançar a falha real logo no 1 serie? Pretendo iniciar o HD no inicio de setembro, vou me preparar pra ele nesse fim de mes, alguma dica para mim? abraços cara!! e bom treino, ta de parabens! Não sei se estou fazendo correto ou não, mas estou achando fácil causar apenas uma falha na supersérie, não poderia fazer 2 superseries?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora