Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HEAVY DUTY - ROTINA DE TREINAMENTO - 12 SEMANAS

Post Destacado

Postado

CruSher,

tb tenho essa dificuldade, dependendo do exercício que realizo, não consigo alcançar a falha na primeira, dai eu paro e faço de novo até conseguir falhar que é bem tranquilo, ou seja 2 séries.

Segundo alguns aqui do fórum (em uma dúvida que perguntei recentemente) isso depende da pessoa tb. se sentir a necessidade de mais uma eu faço para garantir que estou destruindo o músculo, falhando por completo.

Ainda estou ajustando pesos, variações e me adaptando a cadência correta, e quase sempre erro nos pesos e necessito fazer outra série, mas to aprendendo

Bom é isso, se os mais experientes tiveram outras dicas... abraço

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Estou aguardando dicas também...

Outra "critica" que gostaria de fazer é que visivelmente, o musculo descançando 1 semana inteira, estou achando muito tempo, na metodologia HST, o músculo deve ser estimulado 3 vezes por semana. O que acham?

• 3 semanas depois...
Postado
COMENTÁRIOS SOBRE O FILME "MIKE MENTZER'S HIT"

Já vi o filme muitas vezes. É curioso como o Mentzer afirma, sem dúvidas, que seu treinamento HD é mesmo o melhor do mundo para se construir músculos.

Baixei no YouTube os extras do filme, os bastidores, e isso se mostra ainda mais evidente. Em um momento, Mentzer começa a explicar a sua teoria do "quanto menos, melhor" para um dos produtores do filme, segundos antes de começarem um novo quadro. Todos ficam o chamando, mas ele diz: "Por favor, deixe-me terminar de explicar", alguns riem, mas todos aguardam o término da explicação do Mentzer.

Em 1980, Mentzer perdeu para o Arnold simplesmente por sua revolta contra a indústria dos suplementos. Mike não se interessava pelos "novos" produtos da época, pois achava todos uma grande fraude e dizia isso em todos os seminários que fazia.

Para as empresas da época não era interessante deixar que um cara com ÚNICO score perfeito no Olympia de 1979 ficasse dizendo essas coisas... Mentzer alegou a fraude e desde então abandonou o Olympia, e a indústria de suplementos o retirou das principais revistas da época, numa tentativa de apagar a sua fama.

Arnold talvez seja fruto desta indústria, sua fama, sua glória. Seu treino era altamente volumoso e sua ingestão de proteínas e carboidratos também, fazendo com que seu consumo de suplementos fosse ainda maior. Ele sim era o grande "futuro" das indústrias na época.

Acredito que ambos os lados devem estar enganados, pois não podemos ser nunca radicais, como Mentzer que não botava fé em nenhum suplemento, ou como Arnold que treinava 4h por dia...

o fato de o arnold treinar 4 horas por dia nao significa engano, se nao, ele nao seria idolo e campeao até hoje em dia... funcionava pra ele, e ele simplismente fazia o q funcionava pra ele, e é isso o que vc tem que fazer: fazer o que funciona pra vc

• 5 semanas depois...
Postado

a minha grande critica ao HD é que se voce voltar a treinar com a cadencia explosiva tipo 1-1-1 ou 1-1-2,voce vai notar que nao vai pegar as mesmas cargas que pegava antes do HD,vai pegar menos

voce perde muito em explosao fisica e em força mais especificamente

voce fica absurdamente resistente mas perde a força

estou fazendo um treino tipo HD,ja tinha feito tempos atras e voltei a fazer tem 1 semana

Nao faço o esquema de super series e tal

Postado

Algumas dúvidas sobre o HD..

1) O pullover que você fala é o http://muscul.az.free.fr/lexic/id371_m.htm ?

2) Não entendi direito o que são as superséries.. na minha cabeça, supersérie seria a série em que você faz o 1x5-7 até a falha, certo? seria a série mais "importante", correto?

3) Há algum substituto para o Terra? Porque os instrutores lá da academia eeeenchem o saco com esse exercício, falam que vai fuder minha coluna e meu joelho, que eu não vou saber fazer direito, que eu preciso fazer 10 anos de academia pra conseguir fazer.. Eu sempre mando eles irem a merda, mas não da pra ficar escutando, eles enchem o saco mesmo com isso. (ps. se possível, tem como dizer como você faz o Terra?)

Abraços.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...