Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Treino há mais de 3 anos e comecei a treinar HIT há cerca de 2 meses. Acontece que ontem, no meu treino semanal de peito/costas, após a última série (levantamento terra), o desgaste físico foi tão grande que eu fiquei uns 15 minutos me sentindo mal e com uma leve vontade de vomitar. Foi sem dúvidas o treino mais intenso que eu já fiz. Foi também a primeira vez que eu treino peito e costas no mesmo dia, antes eu fazia em dias separados (segunda e terça).

Agora, isso pode ser sintoma de overtraining ou coisa parecida? Devo voltar a treinar peito e costas em dias separados? Desde já agradeço às opiniões.

PS: Descanso pelo menos uma semana antes de voltar a trabalhar o mesmo músculo.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olá Amigo, o seu treino é o mesmo que o meu, porém eu descanso apenas no domingo. peito e costa aí faço no outro dia bíceps e triceps e depois ombro e perna e aí repito o ciclo.

Se você toma algum pré hormonal ou algo assim pesado,pode ser fígado, ow então você se alimentou e já foi treinar , aí não deu tempo de finalizar o processo de digestão.

Espero ter ajudado,

abraço,

Viny

Postado

Tbm treino peito e costas, mas 1x/semana, esse mal estar é normal para quem realmente treina com intensidade, é uma reação de defesa do organismo que está sendo submetido a um desgaste enorme, para treinar dessa forma vc deve estar preparado para esse desconforto, não esqueça de beber muita água durante o treino.

Postado

Esse enjoo é provocado pelo acúmulo de ácido lático na tua musculatura, este é removido para o sangue e aumenta a acidez do seu sangue momentaneamente.

Eh normal sentir enjoo e ate vomitar quando isso acontece... quando a acidez do sangue volta ao normal, o mal estar passa.

Relaxa que isso é normal em treinos intensos... procura no youtube que vc acha um monte de fisiculturista e powerlifters vomitando depois do treino, ou ate mesmo durante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...