Vitruvius Postado 19 de setembro de 2008 Postado 19 de setembro de 2008 Peito / Costas · Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaurido com . . . . · Supino Inclinado (preferencialmente em uma máquina Smith) · Pullover com barra ou halter, pré-exaurido com . . . . . · Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo · Levantamento Terra descanso 3-6 dias Pernas · Mesa Extensora, pré-exaurida com. . . · Leg Press ou Agachamento · Elevações Plantares em pé ou sentado descanso 3-6 dias Ombros / Braços · Elevações Laterais com halteres (preferencialmente da Nautilus) · Elevações para os posteriores do ombro (não sei o nome, mas a gente fica inclinado para frente), preferencialmente no Voador · Rosca Direta com barra (preferencialmente da Nautilus) · Tríceps Cross Over, pré-exaurido com . . . . · Paralelas descanso 3-6 dias Pernas de novo descanso 3-6 dias e repita o ciclo Acima está a rotina inicial do Heavy Duty. Tenho algumas dúvidas: 1) O que significa o "pré-exaurido com . . . ." ? Por que as reticências (...) ? 2) Pessoal, cada exercício desse deve ser feito em apenas 1 série, não é isso ? 3) Onde posso encontrar um site com a foto de todos esses exercícios ? Obs: Pretendo começar o HD semana que vem. Sou ectomorfo, estou treinando há quase 1 ano e meio e até agora NADA. Há 45 dias até agora estou tentando o DFHT, mas o que ganhei até agora só foi força e nada de hipertrofia. Força eu ganhei beeeem, pois passei de 15 kg de cada lado no supino reto para 29 kg de cada lado. Se eu continuasse, aumentaria mais e mais os pesos, mas como não estava ganhando massa magra e hipertrofiando, eu ia acabar virando um halterofilista e meu objetivo não é esse, mas sim aumentar a massa magra. Tenho 27 anos, 71 kg e 1,80 m.
NetoV8 Postado 19 de setembro de 2008 Postado 19 de setembro de 2008 1- Pré exaustão significa fazer um exercício isolador para "cansar" o músculo alvo antes de exercícios grandes e compostos. Ilustrando: Você tem um foco, que é treinar o peito: - Faça uma série de crucifixo com halteres. Este exercício trabalha essencialmente peito e muito pouco os demais músculos estabilizadores. Depois desta série você sentirá exclusivamente seu peito fadigado. (essa é chamada a pré exaustão). - Depois faça uma série de voador ou supino. Estes são exercícios grandes, ou seja, o foco é o peito, mas trabalham também tríceps e ombro, entre outros pequenos músculos estabilizadores. Mas como você já realizou a pré exaustão, você poderá destruir e falhar no peito antes que os demais músculos cansem e atrapalhem no desempenho do seu FOCO. 2- Sim, a rotina original prega uma série, mas veja que é até a FALHA. Não é simplesmente uma série convencional, e sim uma viagem ao inferno. Se não for pra dar o seu máximo e impossível nesta única série, é melhor que nem seja realizado. Muito embora existam variações. Eu por exemplo, prefiro realizar duas séries: uma eu simplesmente falho ou realizo entre 10 e 12 reps difíceis, e a segunda série eu atinjo o que chamo de "falha suprema", aonde mesmo depois de falhar e o peso não conseguir mais se movimentar eu ainda tento por cerca de 5 a 10 segundos levantar a todo custo. Tente imaginar o que é isso. Mas é o tipo de coisa que você descobrirá com o tempo e moldará conforme sua necessidade. 3 - Não sei. Daqui a pouco aparece o pessoal mais experiente para complementar algumas coisas. Abraços
galloV017 Postado 19 de setembro de 2008 Postado 19 de setembro de 2008 O NetoV8 explicou muito bem como é a pré-exautão, apenas pecou quando coloca voador como exercício grande, na verdade o voador é isolador, mas a técnica é essa mesmo, faça crucifixo e depois passe para exercícios multiarticulares supinos no caso de peito.
Vitruvius Postado 19 de setembro de 2008 Autor Postado 19 de setembro de 2008 Deixa eu ver se eu entendi o fenômeno da pré-exaustão. Deve-se realizar primeiro um isolador e depois um composto. Vamos pegar o exemplo das pernas: Pernas · Mesa Extensora, pré-exaurida com. . . · Leg Press ou Agachamento · Elevações Plantares em pé ou sentado Então devemos realizar exatamente na ordem acima os três exercícios, não é ? 1º - mesa extensora (pois é isolador) 2º - Leg Press ou Agachamento (eles são compostos ?) 3º - Elevações Plantares em pé ou sentado (é isolador também, não é ?)
galloV017 Postado 19 de setembro de 2008 Postado 19 de setembro de 2008 mesa extensora depois legg ou agachamento = correto no caso das panturrilhas todos os exercícios são isoladores, mais uma coisa não misture com os outros exercícios de perna na tentativa de pré-exautão não vai funcionar.
GataEmDefinição Postado 20 de setembro de 2008 Postado 20 de setembro de 2008 1- Pré exaustão significa fazer um exercício isolador para "cansar" o músculo alvo antes de exercícios grandes e compostos. Ilustrando: Você tem um foco, que é treinar o peito: - Faça uma série de crucifixo com halteres. Este exercício trabalha essencialmente peito e muito pouco os demais músculos estabilizadores. Depois desta série você sentirá exclusivamente seu peito fadigado. (essa é chamada a pré exaustão). - Depois faça uma série de voador ou supino. Estes são exercícios grandes, ou seja, o foco é o peito, mas trabalham também tríceps e ombro, entre outros pequenos músculos estabilizadores. Mas como você já realizou a pré exaustão, você poderá destruir e falhar no peito antes que os demais músculos cansem e atrapalhem no desempenho do seu FOCO. 2- Sim, a rotina original prega uma série, mas veja que é até a FALHA. Não é simplesmente uma série convencional, e sim uma viagem ao inferno. Se não for pra dar o seu máximo e impossível nesta única série, é melhor que nem seja realizado. Muito embora existam variações. Eu por exemplo, prefiro realizar duas séries: uma eu simplesmente falho ou realizo entre 10 e 12 reps difíceis, e a segunda série eu atinjo o que chamo de "falha suprema", aonde mesmo depois de falhar e o peso não conseguir mais se movimentar eu ainda tento por cerca de 5 a 10 segundos levantar a todo custo. Tente imaginar o que é isso. Mas é o tipo de coisa que você descobrirá com o tempo e moldará conforme sua necessidade. 3 - Não sei. Daqui a pouco aparece o pessoal mais experiente para complementar algumas coisas. Abraços Muito boa explicação! Queria te fazer uma pergunta já que vc conhece bem: Como vc viu, sou mulher, e quero aumentar bem minha massa membros inferiores, definir somente o abdomen e e tb os superiores, peito, costas, etc. Vc acha que eu devo fazer como para obter estes resultados? Lembrando tb, que eu preciso secar, já que só assim verei meus resultados. Quais os melhores exercícios e tempo de execução para obter isso? Vc acha que vai demorar pra eu conseguir meu objetivo? Estou tomando Whey Optimum imediatamente após o treino e BCAA da Nature's Best. Valeu! Bjos!
Rafito Postado 20 de setembro de 2008 Postado 20 de setembro de 2008 O NetoV8 explicou muito bem como é a pré-exautão, apenas pecou quando coloca voador como exercício grande, na verdade o voador é isolador, mas a técnica é essa mesmo, faça crucifixo e depois passe para exercícios multiarticulares supinos no caso de peito. em mtos lugares : Voador = Fly = Supino com halteres = nao isolador... em outros lugares: Voador = Pec deck = isolador... vai ver onde o neto malha o fly eh chamado de voador, o que nao esta errado, pois fly = voar em portugues... (eu acho)
leodiniz Postado 20 de setembro de 2008 Postado 20 de setembro de 2008 Essa questão do isolador.....rs Realmente tem essas diferenças de academia pra academia, ou mesmo por região, não tenho certeza. Mas acho que o mais certo nessa questão aí é o gallo. Ja treinei em academias que o Fly era a mesma coisa que o peck deck (o que seria correto, um fly machine). Mas na maioria delas, o pessoal chama de fly algo como um supino com alteres e torção do pulso. Mas se pegar o original, os gringos falando, eles chama de fly o nosso crucifixo, que é um isolador. Quanto ao treino aí, essa técnica de pré-exaustão é muito foda, é perfeita. Mas o texto: · Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaurido com . . . . · Supino Inclinado O que dá a entender aí é que vc vai pré-exaurir o crucifixo com o supino, quando o certo seria o inverso, exatamente como o Neto disse: isolador primeiro e depois o exercício multiarticulado. E tá aí um site legal pra vc ver os exercícios (lembrando que os nomes estão em ingles e podem ser um pouco diferentes): http://www.exrx.net/Lists/Directory.html
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora