Brunão_SP1338434455 Postado 22 de setembro de 2008 Postado 22 de setembro de 2008 A uns dias atrás necessitei de uma receita médica para retirar alguns produtos junto aos correios. Em 2 ocasiões fui informado por determidados médicos não poderiam me receitar WHEY PROTEIN pois o excesso de proteinas no corpo, poderia acarretar em CÁLCULO RENAL (pedra nos rins). Como foram 2 profissionais gabaritados que me disseram isso, resolvi abrir este tópico para saber se alguem ja escutou isso ou ja vivenciou este ocorrido. Obrigado.
BigBro Postado 22 de setembro de 2008 Postado 22 de setembro de 2008 E se vc não tomar Whey e comer 100g de frango 2x por dia?! Só aí vem 60g de ptns... Acho que os médicos se esquivaram pra não te dar uma receita...
h4b Postado 22 de setembro de 2008 Postado 22 de setembro de 2008 Até onde eu sei, o excesso de proteínas, ou seja, proteínas que o copor não consegue absorver, são aliminados em grande parte através da urina. Creio que cálculo renal por causa de proteína seja mito. Abraços
glauber_rj Postado 22 de setembro de 2008 Postado 22 de setembro de 2008 Tive uma matéria na faculdade chamada: Fisiologia. Nessa matéria quando estudamos o aparelho urinário minha professora que também é Dr. disse que sim. Proteína em excesso dá sim cálculo renal. Mas não chegamos a ver o quanto. Só que o excesso dá.
N1colas Postado 23 de setembro de 2008 Postado 23 de setembro de 2008 se a pessoa beber bastante agua essa chance diminui?
glauber_rj Postado 24 de setembro de 2008 Postado 24 de setembro de 2008 Gente a chance não é tão grande assim. Esse processo pode demorar bastante e pode ser que você não tenha pré disposição. Mas água é sempre bom... Mantenh-se bebendo 2L no mínimo por dia que estará sempre bem hidratado.
b31r4 m4r Postado 24 de setembro de 2008 Postado 24 de setembro de 2008 pode dar sim... dependendo de sua predisposição aí q o bicho pega. aconselho tomarem 3 litros de água no mínimo por dia,pois dois é o básico indicado pra todo mundo. malhando se perde liquido,e suplementando proteína ...
psy_girl Postado 29 de setembro de 2008 Postado 29 de setembro de 2008 O excesso pode vir a levar à alterações na filtração glomerular aumenta a possibilidade principalmente se o indivíduo já tiver alguma alteração ou predisposição a ter, mas a formação dos cálculos depende de vários fatores.
abrantes Postado 17 de outubro de 2008 Postado 17 de outubro de 2008 1) Vc tem que beber bastante agua,..a chance de ter um problema destes é igual pra todo mundo muita gente tem sem usar suplemento (porque come muita carne e principalmentenao bebe agua) 2)Receita médica pra comprar Whey??,..va se fude pra la vei,..
mkk Postado 17 de outubro de 2008 Postado 17 de outubro de 2008 Se foi por causa de Whey ou excesso de proteínas não sei, mas tenho dois amigos que tiveram pedra nos rins e pararam de tomar qualquer suplemento. Eu sei que tomo quase 4 litros de água por dia pra evitar qualquer problema. Prefiro ir ao banheiro de 10 em 10 min do que ter problemas renais.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora