Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, como usar? saturar ou não? vou passar mal tomando?

Post Destacado

Postado

Em relação a tomar com um carbo de alto indíce glicêmico isso eu concordo. Perfeito!

Mas em relação a saturação, além dos próprios fabricantes de creatina mandarem saturar, eu também já experimentei dos dois jeitos. Senti diferença sim. Achei que fiquei mais inchado com a saturação, mas inchar rosto? Não senti isso não.... Agora órgãos internos eu não sei... não consigo olhar la dentro. hehehe

Melhores marcas concordo em Universal. Colocaria a EAS e Optimum aí também.

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Em relação a tomar com um carbo de alto indíce glicêmico isso eu concordo. Perfeito!

Mas em relação a saturação, além dos próprios fabricantes de creatina mandarem saturar, eu também já experimentei dos dois jeitos. Senti diferença sim. Achei que fiquei mais inchado com a saturação, mas inchar rosto? Não senti isso não.... Agora órgãos internos eu não sei... não consigo olhar la dentro. hehehe

Melhores marcas concordo em Universal. Colocaria a EAS e Optimum aí também.

Bem cara, cada um é cada um, como te disse eu utilizei das 2 formas e n]ao vi diferença, sem falar no que o FOLSTER colocou, a absorção não é total, a CREATINA é um suplemento acumulativo.

Em relação ao que o fabricante manda tomar, aí não coloco minha opinião, é EXTREMAMENTE complicado, pq até os estudos de suplementos publicados pairam uma dúvida por serem patrocinados pelos laboratórios, quem dirá seguir o que eles falam corretamente.

Não acho a SATURAÇÃO necessário e insisto na minha posição, não falando é claro que a sua está errada.

Abraços e bons treinos!!!

Postado

Cara...Em relação a saturação há muita discordância, eu pessoalmente já tomei com saturação e sem saturar inúmeras vezes e não notei nenhuma diferença entre as duas formas...MAS, a grande maioria das literaturas e laboratórios dão ênfase no periodo de saturação, PORTANTO, na dúvida, eu diria que você deve saturar, só pra tirar esse grilo da cuca...

Em relação ao fato de fazer mal, acho bem difícil, no máximo umas diarréias de vez enquando...Não acredito que a substância cause danos aos rins,tendo em vista que já foram estudados grupos de fisicultristas que tomavam em média 300g a 400g(isso mesmo) diárias de creatina e nenhum problema renal foi diagnósticado, mesmo pq a creatina é facilmente dissolvida na água...

Finalizando, independentemente da forma em que você for tomar a creatina, ela certamente trará ganhos reais...

Postado

aí galera, comprei uma creatina aki e vou começar a tomar amanhã... vou optar por fazer a saturação, mais pra frente se eu for tomar novamente eu testo sem saturar...

precisa sempre tomar com malto? ou pode tomar só na água pura?

Postado
aí galera, comprei uma creatina aki e vou começar a tomar amanhã... vou optar por fazer a saturação, mais pra frente se eu for tomar novamente eu testo sem saturar...

precisa sempre tomar com malto? ou pode tomar só na água pura?

Cara sempre com um carbo de alto índice glicêmico, se não tiver malto compra aquele mel KARO que vai de boa também, mas sempre com um carbo para melhor absorção!

Ps.: a malto sai muito mais em conta!!!

Bons treinos!

Postado

galera, é o seguinte, comecei a usar creatina fazendo a saturação... tomei uma colher de chá de creatina misturada na malto 4x durante o dia e bastante água, mas normalmente eu já tomo mt água... resultado: eu mijei pra desgraçar o dia inteiro e fiquei me sentindo meio estranho (não sei descrever mesmo, foi estranho)... eu até quero usar creatina e ver se é bom e tal, mas n vou fazer essa saturação mais não... um dia foi muito, 4 então eu não agüento não...

como eu usaria creatina sem fazer a saturação?

obrigado.

Postado
galera, é o seguinte, comecei a usar creatina fazendo a saturação... tomei uma colher de chá de creatina misturada na malto 4x durante o dia e bastante água, mas normalmente eu já tomo mt água... resultado: eu mijei pra desgraçar o dia inteiro e fiquei me sentindo meio estranho (não sei descrever mesmo, foi estranho)... eu até quero usar creatina e ver se é bom e tal, mas n vou fazer essa saturação mais não... um dia foi muito, 4 então eu não agüento não...

como eu usaria creatina sem fazer a saturação?

obrigado.

Pow... mijar muito é normal já que você está bebendo muita água.

Se sentir estranho.... será mesmo que é por causa da creatina? Tomou 4 vezes com colher pequena das de chá? Talvez seja outro motivo.

Tomar sem saturar, é tomar uma colher 30 minutos antes de malhar. Mas eu indicaria fazer a saturação...

1 colher ao acordar, 1 colher 30 minutos antes de malhar, 1 colher depois de malhar e 1 colher depois de dormir.

Será que essa sensação não foi pressão baixa? Se alimentou direito? Coma banana antes de malhar. E outra, não precisa também exagerar na água. 2 a 3 litros por dia.

Postado

Sem querer mudar o foco do tópico...

Não vejo a hora de liberarem a crratina. É difícil de se conseguir, até mesmo importada. Tentei com alguns camaradas do fórum que me indidcaram, mas não obtive sucesso.

Assim, mandei manipular, sem receita médica mesmo, e consegui. Fiz tudo pela internet e ainda entregaram em casa. Comprei 60 sachês com 5 gramas cada, pelo valor de R$98,00. Achei caro, tendo em vista que li algumas mensagens de pessoas que pagam menos do que isso nas importadas... Agora basta ver se presta. Terminei ontem um frasco de 150 gramas de uma marca chamada Innov8labs, desconhecidíssima, provavelmente uma fraude. A única diferença que percebi foi os meus bíceps, que estão um pouco mais inchados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...