Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Não consigo executar o movimento completo do agachamento acho que é por causa do meu desvio de coluna...

eu fico com a costas bem retas e tento agachar mas não passo dos joelhos fico lá parado feito uma estátua, trava e nun desce ai eu subo e tento descer, nun DESCE, q eu faço?

uso a smith?

ou faço no carrinho?

:evil:

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Estranho pois o agachamento é um dos movimentos básicos do corpo humano todos em sua perfeita saúde conseguem agachar para pegar algo que está no chão ou levantar alguma objeto...

O que pode estár ocorrendo é uma limitação da descida devido a carga, como vc não está acostumado com tal amplitude do movimento, o corpo por si próprio limitase como um mecanismo de defesa do SNC, pois com certeza vc consegue agachar normalmente sem pesos né ?

DICA>>>Começe com um aquecimento, de modo livre sem pesos cruze os braços e agache com a maior amplitude possível, faça 1 série de 10 a 15 rep, depois use o smith ainda sem peso faça mais 10 a 15 rep e va aumentando o peso gradualmente até alcançar o seu objetivo.

ATENÇÃO>>> Agachamento completo só é recomedado para quem já fas agachamento a um tempo, possuindo uma maturidade muscular e de seus ligamentos, pois corre o risco de lesão nos ligamentos do joelho, principalmento os cruzados e tendão patelar.

:lol: FALA QUE EU RESPONDO :D

Postado

o movimento correto do agachamento é agachar sem mover os calcanhares do chão não é?

Nem mesmo normalmente eu consigo agachar sem retirar os calcanhares do chão, eu sempre levanto os calcanhares, se tento colocar os calcanhares no chão eu caio,sei lá se é equilibrio, e estranho....

Isto ta me deixando injuriado, talvez seja minha coluna,devo ter algum problema pra não conseguir agachar..

ou é questão de um alongamento, e um bom período de treino?

Postado

Eu acho que o maior risco no acachamento é a coluna e não os joelhos, se vc não consegue agachar nem sem os pesos deveria fazer alongamentos específicos, que tipo de exercícios vc faz para o posterior da coxa...

Postado

Nao sei exatamente como esta executando, mas pelo seu relato me parece q tua postura esta incorreta. pode-se agachar de maneiras diferentes, mas a que eu prefiro e jogando a bunda pra tras e inclinando razoavelmente as costas.

Se tu agachar jogando a bunda pra tras e nao inclinar as costas com certeza vc nao tera equilibrio pra manter-se em pe.

como disseram acima, o maior cuidado sem duvidas e com sua coluna, cuide para executar com perfeicao e nao machucar a coluna.

Postado

RESPONDENDO>>> OS CALCANHARES DEVEM ESTAR APOIADOS NO CHÃO DURANTE TODA A EXECUÇÃO DO AGACHAMENTO.

1º OPÇÃO ESPERIMENTE COLOCAR UMA ANILHA DE 1KG EMBAIXO DA PARTE FRONTAL DO PÉ, FAVORECENDO UMA LEVE INCLINAÇÃO DO CALCANHAR PARA TRÁS.

2º OPÇÃO FAÇA O AGACHAMENTO ESTILO SUMO, OU SEJA, MAIS ABERTO. COLOQUEI UM VIDEO A BAIXO

REPETINDO>>> NO AGACHAMENTO "COMPLETO" O QUE É MAIS SOBRECARREGADO SÃO OS LIGAMENTOS E TENDÕES DO JOELHO.

EXECUÇÃO CORRETA>>> EXTENÇÃO DO TRONCO COM RETROVERSÃO DO QUADRIL, JOELHO NÃO DEVE ULTRAPASSAR A PONTA DOS PÉS DURANTE A EXECUÇÃO.

NA LINGUAGEM POPULAR> EMPINA ESSA BUNDA E DEIXE A COLUNA ERETA.

:lol: PERGUNTA QUE EU RESPONDO :D

Postado

Entendo, irei tentar com as anilhas de 1kg primeiro, o agachamento sumô tem o mesmo efeito do agachamento clássico ou ele recorre não somente aos bíceps femorais (coxa), trazendo assim menos intensidade ao músculo alvo, pois eu pretendo seguir a rotina abaixo; eu não sei muito disto o agachamento recorre aos adutores e abdutores, tanto o clássico quanto o sumô? Já ouvi dizer isto por isso pergunto fiquei na dúvida.

Agachamento

Extensora

Leg Press

Flexora

Será que eu vou ser condenado a executar "improvisado", mesmo depois de um tempo usando estes recursos, não irei conseguir executar o agachamento clássico?

Obrigado.

Visitante Romarcos
Postado

meu amigo...

deixa eu te perguntar..

por acaso vc tem encuirtamento de posterior de coxa/lombar?

tem hiperlordose e bem acentuada com anteroversao pelvica?

porque.. se for esse o caso.. tera que fazer alongamentos paaaacas... quem sabe um rpg..e. depois sim.. conseguira realizar o agachamento ok?!!

espero ter ajudado..

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...