Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TÔ COM VIGOREXIA!!!


Post Destacado

Td bem, cada um tem sua opinião... mas a minha é que não é uma doença vc lagar o chopinho, dispensar farras e ficar de mau humor qd n treina... pra mim isso é perfeitamente saudável... E o que chamam de vigorexia não passa de um frescura e mais uma forma de preconceito contra os ferreiros de alma!

Minha balada é suando minhas roupas da Garota Carioca, minha bebida, no momento, é meu Shotgun e sou perfeitamente saudável pq fiz essa opção!!!

O cara gosta de treinar, mas n deve estar em um bom momento familiar e/ou profissional e daí... pronto... é VIGOREXIA!!! E o pior é que as pessoas preguiçosas e alcoolizadas gostam da divulgação dessa "doença" pra dizer que quem treina tem VIGOREXIA!!!

Alguém pode me esclarecer quem inventou essa palavra e o que tem de científico nisso.

O primeiro sintoma ou secundário é negar, é falar que é por opção. As anorexas dizem a mesma coisa. Você ignora a anorexia? Ela não existe? Porque se o nome "vigorexia" te causa tanto 'nojo' por assim dizer, pode ter certeza que você não quer se enquadrar nisso, seja por medo tanto do rótulo quanto de ter um problema.

"É um estilo de vida", das anorexas também, pode procurar, milhões de sites pró-ana, dizem que é um estilo de vida, e que é perfeitamente saudável, e que ninguém entende elas/eles.

Dizer que é ou não é vigorexia vai ou do psicólogo ou do psiquiatra. Se o cara está sendo realmente fiel ao que ele está falando, sim, ele tem o SINTOMA da vigorexia, que é a imagem mental não se adequar com a imagem real (do espelho), de estar extremamente forte/musculoso e ter uma imagem mental de uma pessoa de 70kg, sem músculo algum.

E ainda, há fatores que permitem que o sintoma permaneça, seja reforçado, como os elogios, o prazer de malhar (e único), pra ele ter um pretexto mesmo que inconsciente de que está magro e precisa crescer mais.

Tem pessoas que surtam, e não voltam a realidade, vivem constantemente numa realidade paralela para aguentar a realidade. Não é o caso desse cara, mesmo porque a vigorexia se assemelha ao transtorno dismorfico corporal (ou dismorfobobia), na qual a pessoa está consciente do que está acontecendo, mas não consegue controlar o que acontece com ela, no caso, não ver o que está ali (os músculos a definição, etc). O sintoma aparece porque a realidade atual está "intragável" assim por dizer, a mente é astuta e possui mecanismos de defesa para que o EGO (EU) não sofra. Mas ao mesmo tempo que a mente tenta se proteger, ela gera um sintoma, que pode ser uma histeria (paralização, dores, cegueira, alergias), um surto propriamente dito (a pessoa inventa uma realidade paralela, como no caso da paranóia) ou ainda volta a um estado infantil, onde ela se sente mais segura. Quantas pessoas você conhece que começam a agir e falar como criança quando alguma coisa não vai do agrado delas? São contrariadas, as coisas começam a sair do controle?

Se você ignora 100 anos da psicanálise, por pura ignorância, mais de 50 anos em pesquisas científicas em várias abordagens da psicologia, sobre comportamento humano, existência, morte, e vários outros aspectos intrínsecos do ser humano, você tem medo de encarar essa realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Achei um texto interessante na net, segue abaixo:

VIGOREXIA OU COMPLEXO DE ADÔNIS

"As pessoas com complexo de Adônis consideram que todos os sacrifícios são pouco para conseguir um corpo perfeito. É uma corrida sem fim, porque a imagem vista no espelho por alguém com vigorexia é sempre a de uma pessoa sem músculos e, portanto, sem qualquer atrativo físico.

Essa corrida para obter o corpo perfeito começa com dependência doentia da academia e da prática de esportes, com mudança de dieta, baseada em proteínas e carboidratos e, freqüentemente, com o consumo de anabolizantes e esteróides. A auto-estima diminui, e a necessidade de fazer atividade física o tempo todo afasta a pessoa com vigorexia dos amigos, da família, do trabalho e de qualquer outra atividade. Ela se torna um ser introvertido e fechado.

A frustração que acompanha a vigorexia pode explodir em episódios de grande violência. Isso acontece principalmente quando o entorno sócio-cultural elogia um homem atlético, forte e temido.

Prevenir e curar.

Geralmente, a vigorexia afeta homens de entre 18 e 35 anos, mas em muitos casos os problemas que levam à obsessão pelo desenvolvimento dos músculos começam na puberdade. Resgatar a auto-estima é fundamental para a pessoa com vigorexia, assim como para quem sofre de anorexia e bulimia. Trata-se de recuperar a imagem e modificar comportamento e hábitos para poder se aceitar de novo.

O tratamento psicológico deve ser acompanhado de orientação médica sobre alimentação e desintoxicação de produtos como anabolizantes e esteróides. A atividade física não deve ser cortada, mas é preciso reduzir gradativamente o tempo e intensidade de exercício."

Por María Luisa Rubio.

EFE-REPORTAGENS.

LINK DA REPORTAGEM: http://br.noticias.yahoo.com/s/080623/48/gjouu8.html

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei qual esta sendo o problema em admitir que o cara esta doente...

Serio, se vc ama malhar, coloca isso na frente de filhos, pais, carreira, animais de estimaçao, deixa alguem se afogar na praia pra continuar fazendo sua barra a beira mar, MAS VC ESTA FELIZ, cara parabens, vc eh assim e esta feliz, siga sua vida e bons treinos.

Agora o caso desse amigo nosso e que ele esta passando por essa fase E ESTA INFELIZ caramba!!! Somos todos diferentes, ninguem é igual a ninguem em nenhum aspecto.

A modelo pode ser anorexica e ser feliz do jeito que esta....ate a hora que ela vai ficar infeliz e vai procurar ajuda para se tratar (ou senao morre por ter procurado tarde demais)

Ao invés de tentar justificar o tesão do cara por malhar, deveriamos entender que ele esta infeliz do jeito que está e nao procurar justificativas para que ele continue no mesmo estado que esta...

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consifo entender, não dá pra comparar anorexia com o que chamam de vigorexia... Na anorexia, a pessoa fica visivelmente debilitada, sem saúde, cadavérica... na dita vigorexia, o "doente" fica extremente saudável... o uso de anabolizantes já é outra história, a pessoa se vicia em uma substância química, é como quem é viciado em drogas, analgésicos etc.. Mas querer sempre mais músculos não é patológico, a verdade é que nunca nos satisfazemos com o nosso desenvolvimento muscular e vcs sabem disso talvez até melhor do que eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Carlão criou esse tópico com intuito de nós do fórum ajudarmos ele em alguma coisa, visto que 99% das opiniões (exceto camila) dadas são de que ele precisa procurar um psicologo para tratamento.

Em hipotese alguma eu colocaria meu biceps em primeiro plano, sendo que tenho uma família, namorada, profissão, enfim, isto não é e nunca vai ser normal.

As vezes uma simples conversa com um profissional fora do meio do fisiculturismo faça ele perceber o quão este vicio pode ser prejudicial se o mesmo não procurar ajuda.

Eu curto muito malhar, mas não dispenso o bolo do final de semana...ehehe.

Não ganho a vida com isso, levo este esporte como hobby e paixão e acho que o Carlão deveria começar a pensar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHEGUEI A 45,5 CM DE BRAÇO FRIO

MAS ME OLHO NO ESPELHO E VEJO MEU BRAÇO MAGRO, NÃO CONSIGO ENTENDER.

SÓ PENSO EM MUSCULAÇÃO, MAIS DOQUE MEU CASAMENTO, RELACIONAMENTO COM FILHO, AREA PROFISSIONAL ETC.

MUSCULAÇÃO TÁ EM PRIMEIRO PLANO EM MINHA VIDA.

JÁ TENHO 45 ANOS E RECEBO MUITOS ELOGIOS NA ACADEMIA, DE AMIGOS TIPO TÁ GRANDE HEIM!

MAS EU NÃO TÔ SATISFEITO. QUERO MAIS MAIS.

DIA QUE NÃO DÁ PARA EU TREINAR FICO DEPRIMIDO.

MOÇADA O QUE POSSO FAZER PARA ME CURAR?

Carlão

espero q já tenha procurado ajuda psicológica, senão procurou, vá atrás de um psicólogo ou um psiquiatra.

Acho que não há problema algum no fato de a pessoa se sacrificar pelos seus objetivos, mesmo porque, como muitos de nós sabemos, não é nada fácil ganhar massa muscular. Aliás os ganhos do Carlão são invejáveis, ainda mais aos 45 anos. Mas isso é uma opção pessoal e cada um sabe até onde pode ir pra conquistar o que deseja. Cada um tem o seu limite, a sua inspiração, enfim.

Se tomar um chop é importante pra você no fim de semana e vc acha que isso não vai atrapalhar seus treinos, blz. Tem gte que acha q atrapalha, é controverso. Uns treinam por hobby, outros já treinam com objetivo de competir e outros treinam com afinco pra ter só os resultados pra si msm e ponto, como eu.

No caso do Carlão, acho q é evidente que o cara não tá satisfeito nem com seus ganhos, que não são poucos, e nem com outras questões pessoais, família, trabalho.

Uma ajuda psicológica ou psiquiátrica seria mto útil, já que ele está infeliz. Não sei do que ele sofre, talvez nem seja só a vigorexia, pq ele pode estar transferindo problemas de outra área da sua vida para a musculação.

Se ele so estivesse se sentindo "frango", mas ainda assim estivessse bem, equilibrado, não haveria pq procurar ajuda psicológica, mas se está infeliz, porque não?

Os psicólogos e o psiquiatras estudam então pra quê? pra ajudarem a si mesmos e escrever livros ou principalmente pra ajudar quem precisa?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a um tempo atras se eu n fosse pra academia alem de n conseguir dormir direito sonhava fazendo musculação

hj ja consigo me controlar

entre enche a cara com a galera e academia

ou concilio os dois ou encho mesmo ;D

alias

tenho +- 42cm de braço

102kg

2 anos de academia

CARLÃO N ESPERA SE LESIONAR PRA IR MAIS DEVAGAR N BROTHER

isso é um conselho de AMIGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...