Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar ombro depois de braço?

Eolaz

Post Destacado

Postado

Pessoal eis minha duvida, pois meu treino esta assim

Segunda - Costas Antebraço

Puxada Fechada ou Convergente

Remada Sentada

Remada Curvada

Levantamento Terra

Rosca Inversa em superserie com Rosca Pulso

Terça - Peito Abdomen

Crucifixo

Supino Inclinado

Supino Reto

Crossover

Abdomen no Pulley

Levantamento de Pernas Reto / Inclinado / Pé

Quarta - *

Quinta - Biceps e Triceps

Pulley / Paralela

Testa

Frances com 2 maos e halteres

Rosca Direta Barra Reta

Pulley Duplo

Rosca Concentrada Arnold

Sexta - Ombro(+Trapezio) Abdomen

Levantamento Frontal em superserie com Levantamento Lateral

Desenvolvimento com barra pela frente

ll ll ll por tras

Encolhimento com Halteres

Abdomen no Pulley

Levantamento de Pernas Reto / Inclinado / Pé

Sabado - *

Domingo - Descanço

* = um desses sera para perna ,preferecialmente sabado, outro sera descanço.

Meu medo é estar com o triceps doendo, ja q sinto muito depois do treino, na hora de malhar ombro.. o desenvolvimento com barra/smith/halteres seria prejudicado, nao? Destruo bem o ombro antes nos levantamentos frontal e lateral, entao realmente é o ombro que falha no desenvolvimento

obs: sim, faço abs 2 vezes por semana diferentemente dos outros grupos, sinto essa necessidade, ja tentei fazer 1 vez, nao deu resultado.. cada um com seu cada qual. E as vezes faço abdomem no supino declinado tambem, para aquecer, ou para dar aquela pegada final..

:)

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Visitante sgtmlg
Postado

O recomendado é treinar ombro 3 dias distantes do treino de peito/tríceps ou bíceps/tríceps, ou até mesmo junta-lo a um dos dois.

Claro que é prejudicial o tríceps é recrutado em pequena intensidade no treino de ombros, MAS É RECRUTADO o que atrapalha o descanso e pode causar um overtraining.

Postado

O que acha?

Seg - Costas / Peito / Abdomen

Ter - Off

Quarta - Pernas / Ombro / Abdomen

quinta - Off

sexta - Biceps / Tríceps / Antebraço / Abdomen

sabado - Off

domingo - Off

O abdomen vc treina em rodízio.

Postado
O que acha?

Seg - Costas / Peito / Abdomen

Ter - Off

Quarta - Pernas / Ombro / Abdomen

quinta - Off

sexta - Biceps / Tríceps / Antebraço / Abdomen

sabado - Off

domingo - Off

O abdomen vc treina em rodízio.

Bom, agora com meu treino no primeiro post...

Voce pode ver que é praticamente impossivel fazer costas peito abs, bicieps triceps antebraço abdomen, em um dia, nem que a vaca lata!

Postado

Amigo se vc ja faz elevação lateral e elevação frontal não ha motivo de fazer desenvolvimento frente e desenvolvimento atras.

Ja q vc faz encolhimento com halteres, tire o desenvolvimento e coloque encolhimento com barra atras. Fica 2 exec. pra ombro e 2 trapézio.

Postado

pessoalmente eu discordo do Kadisonsilva ,

Por mais que eu faça as elevações laterias e frontais , para mim nao é edtímulo suficiente para os deltóides .

Oque costumo fazer , é iniciar com desenvolvimento com halteres ou desenvolvimento Arnold e depois estressar com as elevações .

espero ter ajudado , abracos

Visitante sgtmlg
Postado

Um treino de ombro se começa com um exercício isolador, no caso elevação lateral ou frontal os dois no mesmo treino é desnecessário, você precisa se focar em desenvolver o ombro de forma isolada.

Ex: Se começa com elevação frontal faça desenvolvimento frente na smith ou livre (pegada próxima para isolar o ombro anterior)

Se começar com elevação lateral faça o desenvolvimento com halteres ou nuca c/barra (isola a lateral dos ombros e pré-exauri o ombro posterior,é recomendado terminar o treino de ombros com o crucifixo inverso para trabalhar de forma uniforme).

Postado
O recomendado é treinar ombro 3 dias distantes do treino de peito/tríceps ou bíceps/tríceps, ou até mesmo junta-lo a um dos dois.

Claro que é prejudicial o tríceps é recrutado em pequena intensidade no treino de ombros, MAS É RECRUTADO o que atrapalha o descanso e pode causar um overtraining.

Isso depende do exercício a ser utilizado, um dos melhores exercícios para ombros recruta bem os tríceps que é desenvolvimento por trás, sugiro treinar ombros separado dos tríceps, preferencialmente com pernas.

Postado

tudo depende da realização do movimento e de como você fará.Experimenta fazer um drop-set na elevação lateral no cross over e depois tente fazer + 3 exercícios para ele,quero ver se consegue...ai depende da forma que você fará mesmo,mas,dependendo da organização dos agrupamentos musculares,uma elevação lateral + crucifixo invertido já resolve,abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...