Shadow_jct Postado 8 de janeiro de 2009 Postado 8 de janeiro de 2009 Chernobyl, se vc teve a idéia sozinho, meus parabéns pela criatividade, pois a idéia é ótima e tem até nome: ABCDE (clique no link para conhecê-la melhor). Meu deus, tem certeza que você leu o conteudo do link que você passou? Então vamos aos fatos. "...Torbjorn montou sua teoria ABCDE, a qual consiste em alternar duas semanas de alta ingestão calórica com duas de baixa ingestão." Calorias, ele fala de CALORIAS, ou seja, a proporção de macronutrientes se manteve intacta, alem disso: "...Outra indicação do sueco é a ciclagem de proteína durante a fase hipocalórica, alternando três dias de baixa ingestão (1 a 1,2 g/Kg) com três de alta ingestão (2 a 2,5 g/Kg)" Veja bem, no momento mais hipocalórico da dieta ele deveria consumir no minimo 1g/Kg, se ele pesar 60 kilos iria estar consumindo METADE da quantidade de proteinas recomendadas com os ditos 30 gramas. Eu disse uma vez e repito, seguir uma dieta com tão baixa quantidade de proteinas vai levar a, no minimo, um catabolismo monstruoso. Então, Mendes, muito cuidado quando você vai incentivar alguem a fazer alguma coisa, quando não analisa corretamente os fatos...
Colossus_ Postado 8 de janeiro de 2009 Postado 8 de janeiro de 2009 Chernobyl, se vc teve a idéia sozinho, meus parabéns pela criatividade, pois a idéia é ótima e tem até nome: ABCDE (clique no link para conhecê-la melhor). ME PERDOE POR DISCORDAR DE VC CARO MENDES, MAS A TEORIA DO NOSSO AMIGO NUCLEAR ACIMA NÃO TEM ND A VER COM O ABCDE, ESSA TEORIA... RESUMINDO FALA QUE SE VC FIZER UM CICLO DE BAIXA CAL. COM O CICLO DE ALTA CAL. NO FINAL, O BALANÇO TENDERÁ A UM GANHO DE MASSA MAGRA E UMA DIMINUIÇÃO DE GORDURA, NÃO FALA ND DE FICAR 3 SEMANAS SEM COMER PROTEINA!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!
Chernobyl Postado 8 de janeiro de 2009 Autor Postado 8 de janeiro de 2009 Por que eu tinha visto em um "livro".....que se você Exemplo tem 60 KG você deve injerir 30g de Proteinas por dia durante 3 semanas....as proximas 4 semanas...você pode comer a vontande. e comer de 3 em 3 horas...
Chernobyl Postado 8 de janeiro de 2009 Autor Postado 8 de janeiro de 2009 A quantidade de proteinas e de acordo com seu peso!
Colossus_ Postado 8 de janeiro de 2009 Postado 8 de janeiro de 2009 A quantidade de proteinas e de acordo com seu peso! DE TODOS OS MACRONUTRIENTES O QUE TEM A MENOR CAPACIDADE DE RESERVA É A PROTEINA, TANTO É QUE NORMALMENTE NÃO CONSEGUIMOS ABSORVER MAIS QUE 40g DE PROTEINA DE UMA VEZ SALVO NO PÓS TREINO, SE VC FIZER ESSA TEORIA VAI DERRUBAR TODOS OS GANHOS QUE VC CONSEGUIU...E TE GARANTO QUE A SUPERCOMPENSAÇÃO NÃO VAI TE DAR NEM 20% DO QUE VC PERDEU!!! FAÇA O BÁSICO COM SERIEDADE QUE OS RESULTADOS VIRÃO!!
Mendes Postado 9 de janeiro de 2009 Postado 9 de janeiro de 2009 Meu deus, tem certeza que você leu o conteudo do link que você passou? Na verdade eu já o li umas 300 vezes, inclusive em outros idiomas e também com e sem modificações propostas ao esquema original. A minha falha foi não ler direito a mensagem do colega e ter passado batido nesses "30g/dia"; o que eu retirei da mensagem dele foi a idéia geral de criar um estado anabólico através da restrição calórica (o que implica necessariamente restrição protéica — apenas não nesse limite de 30g que nosso amigo citou, que de fato é muito baixo). Não precisa ficar nervoso, Shadow_jct.... E a galera que sugeriu 30g por refeição... pelo amor de deus... qualquer valor muito acima de 1.8g/kg/dia é puro exagero para quem está em dieta de ganho de peso.
Shadow_jct Postado 10 de janeiro de 2009 Postado 10 de janeiro de 2009 Na verdade eu já o li umas 300 vezes, inclusive em outros idiomas e também com e sem modificações propostas ao esquema original. A minha falha foi não ler direito a mensagem do colega e ter passado batido nesses "30g/dia"; o que eu retirei da mensagem dele foi a idéia geral de criar um estado anabólico através da restrição calórica (o que implica necessariamente restrição protéica — apenas não nesse limite de 30g que nosso amigo citou, que de fato é muito baixo). Não precisa ficar nervoso, Shadow_jct.... E a galera que sugeriu 30g por refeição... pelo amor de deus... qualquer valor muito acima de 1.8g/kg/dia é puro exagero para quem está em dieta de ganho de peso. Eu não fiquei nervoso, um pouco indignado talvez, porque pensei nas consequências que ele sofreria se tivesse levado essa ideia a diante por causa do seu encorajamento baseado na má interpretação da colocação que ele fez. Mas independente disso tudo, eu fiquei pensando, será mesmo que 1,8g/kg/dia de proteina é exagero? eu fiquei curioso sobre como você distribuiria os macronutrientes numa dieta hipercalórica de forma que a quantidade de proteinas não ultrapasse essa proporção. Eu geralmente coloco as proteinas entre 25% e 35% das calorias totais (variando de acordo com a tolerância a carboidratos de cada um), num exemplo. Alguem com 70kg e 10% de gordura e que não faz nenhuma atividade nos dias sem treino, alem de ficar o dia todo sentado na frente do computador ou algo similar, deveria consumir em média 3000kcal/dia (eu utilizo os mesmos parâmetros dessa calculadora para definir a quantidade de calorias, a diferença é que eu tenho algumas tabelas mais especificas, mas ai já dá pra ter uma noção.) . Então, 25% de 3000kcal, 750kcal, dividindo por aproximadamente 4 (para arredondar o calculo) daria 187,5g de proteinas por dia, que seria quase 50% a mais do que você recomenda, se não assim, como costuma dividir as calorias entre os macronutrientes? Eu realmente estou curioso.
Colossus_ Postado 12 de janeiro de 2009 Postado 12 de janeiro de 2009 Eu não fiquei nervoso, um pouco indignado talvez, porque pensei nas consequências que ele sofreria se tivesse levado essa ideia a diante por causa do seu encorajamento baseado na má interpretação da colocação que ele fez. Mas independente disso tudo, eu fiquei pensando, será mesmo que 1,8g/kg/dia de proteina é exagero? eu fiquei curioso sobre como você distribuiria os macronutrientes numa dieta hipercalórica de forma que a quantidade de proteinas não ultrapasse essa proporção. Eu geralmente coloco as proteinas entre 25% e 35% das calorias totais (variando de acordo com a tolerância a carboidratos de cada um), num exemplo. Alguem com 70kg e 10% de gordura e que não faz nenhuma atividade nos dias sem treino, alem de ficar o dia todo sentado na frente do computador ou algo similar, deveria consumir em média 3000kcal/dia (eu utilizo os mesmos parâmetros dessa calculadora para definir a quantidade de calorias, a diferença é que eu tenho algumas tabelas mais especificas, mas ai já dá pra ter uma noção.) . Então, 25% de 3000kcal, 750kcal, dividindo por aproximadamente 4 (para arredondar o calculo) daria 187,5g de proteinas por dia, que seria quase 50% a mais do que você recomenda, se não assim, como costuma dividir as calorias entre os macronutrientes? Eu realmente estou curioso. QUERIDOS SHADOW E MENDES, ACREDITO QUE SE TRATANDO DE PROTEINAS DEVE-SE AVALIAR 3 VARIAVEIS IGUALMENTE, 1- g/Kg INGERIDOS DIARIAMENTE, 1.8 A 4g/KG DE ACORDO COM CADA INVIDUO. 2- QTD DE PROTEINA QUE O CORPO ABSORVE DE UMA REFEIÇÃO, ACHO QUE TODO MUNDO ACEITA QUE É DE 20g A 40g. 3- E A DIVISÃO KCAL DOS MACRONUTRIENTES QUE TODO MUNDO ACEITA QUE A DA PROTEINA É DE 25% A 50% DEPENDENDO DA DIETA E OBJETIVO. ....ACHO COMPLICADO O JUQUINHA DA ESQUINA TOMAR 4g/Kg PESANDO 70 Kg, ACHO QUE ESSE VALOR DEVERIA SER PARA CULTURISTA MAS ACEITO 3 A 3,5 PRA UM CARA DE 1OO KG QUE MALHA FORTE A VARIOS ANOS, DE QQ FORMA NO MEU ENQUADRAMENTE AVALIANDO TODAS AS 3 VARIAVEIS, EU ACABO COMENDO ALGO EM TORNO DE 2g/Kg E PROT. EM TORNO DE 30% DAS KCAL, ESTOU EM FASE DE MANUTENÇÃO, NÃO VEJO PROBLEMA EM CHEGAR AOS 3g/Kg, MAS PARA ISSO PRECISARIA COMER 300g DE FRANGO NO ALMOÇO O QUE EU PARTICULARMENTE ACHO EXAGERO PQ CHEGARIA AOS 60g DE PROT. O QUE DERRUBARIA A VARIAVEL 2, ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!
FFCKH Postado 12 de janeiro de 2009 Postado 12 de janeiro de 2009 Olha essa historia de que o corpo nao aguenta mais do que 1,8g/kg nao se se eh verdade nao viu... Todo culturista que eu vjeo come uma proporcao bem maior que essa...e nao conheco nenhum cara grande tambem que nao coma MUUUITA proteina.... Resumindo, os kras que conseguiram resultado dizem ingerir de 2g/kg pra mais Abs
Mendes Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 como costuma dividir as calorias entre os macronutrientes? Eu realmente estou curioso. O arroz com feijão mesmo... 1,8g/kg para uma pessoa de 70kg com dieta de 3000kcal resulta em aproximadamente 17% das calorias, um valor bem razoável. 60~65% podem provir dos carboidratos e o restante (~20%) das gorduras. FFCKH, já li tanto artigo científico dizendo sobre esse erro comum dos praticantes de musculação (dar muita importância às proteínas e se esquecer do saldo calórico) que já me convenci do exagero na quantidade de proteína. Só acho válido valores maiores para aqueles em dieta hipocalórica (visando definição) e também para os casos particulares de cada indivíduo (metabolismo, alguma disfunção, etc). E para quem ainda não acredita nesses valores abaixo de 2g/kg, vejam se os links a seguir os convencem (milésima vez que os posto aqui...): | GEASE | NutriWeb | Vida Nutritiva | JMF Brasil | India Guide | Medscape (clica no primeiro link "Ask the Experts ...") | PS: Há quem esteja dando pulos de alegria por, nos praticantes de musculação, existir essa mentalidade de consumo excessivo de proteína: os fabricantes de suplementos. Quanto mais alimentamos esse mito, mais contentes eles ficam. Pensem nisso também...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.