Colossus_ Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 O arroz com feijão mesmo... 1,8g/kg para uma pessoa de 70kg com dieta de 3000kcal resulta em aproximadamente 17% das calorias, um valor bem razoável. 60~65% podem provir dos carboidratos e o restante (~20%) das gorduras. FFCKH, já li tanto artigo científico dizendo sobre esse erro comum dos praticantes de musculação (dar muita importância às proteínas e se esquecer do saldo calórico) que já me convenci do exagero na quantidade de proteína. Só acho válido valores maiores para aqueles em dieta hipocalórica (visando definição) e também para os casos particulares de cada indivíduo (metabolismo, alguma disfunção, etc). E para quem ainda não acredita nesses valores abaixo de 2g/kg, vejam se os links a seguir os convencem (milésima vez que os posto aqui...): | GEASE | NutriWeb | Vida Nutritiva | JMF Brasil | India Guide | Medscape (clica no primeiro link "Ask the Experts ...") | PS: Há quem esteja dando pulos de alegria por, nos praticantes de musculação, existir essa mentalidade de consumo excessivo de proteína: os fabricantes de suplementos. Quanto mais alimentamos esse mito, mais contentes eles ficam. Pensem nisso também... PO VOU ESCREVER UM ARTIGO TBM E TE MANDAR COM A ASSINATURA DR. PhD COLOSSUS FALANDO QUE FAZER PÓ DE CAFÉ COM CASCA DE BANANA É UM ANABOLIZANTE NATURAL, TUDO BEM QUE LER É IMPORTANTE MAS TEM Q VER QUEM ESCREVEU, PQ ESSE CARA QUE ESCREVEU PODE COMER TORRADA COM GELEIA NA COLAÇÃO DA MANHÃ... E PRINCIPALMENTE TESTE SUAS IDEIAS NO SEU CORPO, A EXPERIÊNCIA É TUDO, DE QQ FORMA VC DISCORDA DO MEU POST ACIMA??? ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!
Shadow_jct Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 Pode ser que realmente o corpo não consiga absorver mais do que isso de proteinas, creio que não, mas não tenho provas do contrário. No entanto sou adepto do G-Flux, então consumo uma maior quantidade de proteinas para aumentar o meu metabolismo, porque de acordo com o "TEF" (Thermic effect of the food) proteinas necessitam de uma quantidade significativa a mais para ser digerida do que carboidratos e gorduras, então com quantidades acima de 2g/kg já se tem um aumento consideravel do metabolismo, que é o meu objetivo.
Colossus_ Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 Pode ser que realmente o corpo não consiga absorver mais do que isso de proteinas, creio que não, mas não tenho provas do contrário. No entanto sou adepto do G-Flux, então consumo uma maior quantidade de proteinas para aumentar o meu metabolismo, porque de acordo com o "TEF" (Thermic effect of the food) proteinas necessitam de uma quantidade significativa a mais para ser digerida do que carboidratos e gorduras, então com quantidades acima de 2g/kg já se tem um aumento consideravel do metabolismo, que é o meu objetivo. EM TORNO DE 25% DA ENERGIA DA PROTEINA É USADA PARA DIGESTÃO DA MESMA... MAS ISSO NÃO ACELERA SEU METABOLISMO, AO CONTRARIO, SEU METABOLISMO DIMINUI AS OUTRAS FUNÇÕES PARA PODER DIGERIR AS PROTEINAS... SE FOSSE DO CONTRARIO QDO VC SAI DE UMA XURRASCARIA ERA PRA ESTAR COM METABOLISMO A 1000 E NA VERDADE VC SAI DA XURRASCARIA QUASE DESMAIANDO, MESMO TENDO MILHARES DE KCAL DISPONIVEIS NO SEU CORPO!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!
Shadow_jct Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 EM TORNO DE 25% DA ENERGIA DA PROTEINA É USADA PARA DIGESTÃO DA MESMA... MAS ISSO NÃO ACELERA SEU METABOLISMO, AO CONTRARIO, SEU METABOLISMO DIMINUI AS OUTRAS FUNÇÕES PARA PODER DIGERIR AS PROTEINAS... SE FOSSE DO CONTRARIO QDO VC SAI DE UMA XURRASCARIA ERA PRA ESTAR COM METABOLISMO A 1000 E NA VERDADE VC SAI DA XURRASCARIA QUASE DESMAIANDO, MESMO TENDO MILHARES DE KCAL DISPONIVEIS NO SEU CORPO!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!! Essa é uma situação especial e não deve ser colocada como exemplo, o corpo age de maneira diferente do habitual por causa do consumo excessivo de alimentos, até mesmo vitaminas são tóxicas se consumidas em grandes quantidades, então não coloque esse exemplo como padrão. O que eu coloco é, seu corpo precisa de mais energia para transformar as proteinas em aminoacidos e para utilizar os aminoacidos na reparação ou construção de celulas, porque a conversão é mais complexa do que a das gorduras e dos carboidratos, não é só na digestão, e sim em todo o ciclo das proteinas.
FFCKH Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 FFCKH, já li tanto artigo científico dizendo sobre esse erro comum dos praticantes de musculação (dar muita importância às proteínas e se esquecer do saldo calórico) que já me convenci do exagero na quantidade de proteína. Só acho válido valores maiores para aqueles em dieta hipocalórica (visando definição) e também para os casos particulares de cada indivíduo (metabolismo, alguma disfunção, etc). [teclado sem acento] Eu nao me convenci ainda. E tbm nunca encontrei uma prova concreta de que o corpo soh aguenta determinada quantidade de proteinas. Ha artigos que dizem isso sim, mas e ai? Se for assim pega a enciclopedia que o mestre Arnold escreveu: as receitas dele pra INICIANTE tem 50g de proteina em cada refeicao. E acho muito importante o saldo calorico tbm. Inclusive estou testando em mim mesmo usar um determinado saldo calorico associado a um split calorico 40-40-20. Em dieta hipocalorica (cut), o que geralmente se faz eh reduzir a quantidade de carbos e manter os niveis de proteina. Pelo menos ate hoje eu li que culturistas fazem assim.
Colossus_ Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 [teclado sem acento] Eu nao me convenci ainda. E tbm nunca encontrei uma prova concreta de que o corpo soh aguenta determinada quantidade de proteinas. Ha artigos que dizem isso sim, mas e ai? Se for assim pega a enciclopedia que o mestre Arnold escreveu: as receitas dele pra INICIANTE tem 50g de proteina em cada refeicao. E acho muito importante o saldo calorico tbm. Inclusive estou testando em mim mesmo usar um determinado saldo calorico associado a um split calorico 40-40-20. Em dieta hipocalorica (cut), o que geralmente se faz eh reduzir a quantidade de carbos e manter os niveis de proteina. Pelo menos ate hoje eu li que culturistas fazem assim. É ISSO AE... SE VC TÁ CERTO OU ERRADO É RELATIVO...A QUESTÃO É VC TESTAR AQUILO QUE ACREDITA EM VC MESMO, SÓ ASSIM VC SABERÁ AS VERDADES SOBRE O SEU CORPO QUE É O QUE IMPORTA... NADA NA MUSCULAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS!!! .... SÓ UMA COISA, NÃO VAI NA DO ARNOLD NÃO PQ ALÉM DE LOUCO, QDO ELE ERA INICIANTE ELE TOMAVA 50g DE PROT. PQ ELE SE ENTUPIA DE BOMBA, SE FOR O SEU CASO, TEM QUE REALMENTE TOMAR UM VALOR APROXIMADO DE 50 A 60g DE PROT.!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!
FFCKH Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 Colossus, vc nao eh personal em SP naum eh? Pq eu conheco um cara que manda emails igualzinho vc escreve
Colossus_ Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Colossus, vc nao eh personal em SP naum eh? Pq eu conheco um cara que manda emails igualzinho vc escreve SOU CARIOCA... ABRAÇOS!!!!!
Mendes Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Se for assim pega a enciclopedia que o mestre Arnold escreveu: as receitas dele pra INICIANTE tem 50g de proteina em cada refeicao. Considerando que existe uma marca de suplemento chamada Arnold Nutrition... não me admira que ele recomende publicamente quantidades exorbitantes de proteína...
FFCKH Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Meu ponto nao eh se ele ta certo ou nao, meu ponto eh que em termos de "quanto o corpo consegue absorver de proteina", cada um diz uma coisa, os artigos sao contraditorios, etc.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora