Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o "21"


TiagoP

Post Destacado


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom, primeiramente, qual a fonte de que o arnold fazia o uso do 21?

E cara, já fiz esse exercicio, e da um pump GIGANTESCO, tipo, quando fazia to mundo notava meu biceps maior, serio mesmo...

Agora, nao acho que isso era bom pra hipertrofia.. Na minha opiniao ele so detona a fibra muscular alem da conta, talvez porque me matava nele, por ter carga baixa, é possivel ir ao inferno nesse exercicio se voce quer :)

No outro dia(e depois e depois e depois), ele fica pequeno, nao sei, fiz 3 semanas com ele, mas larguei.

OBS: e por favor, se é prafazer 21, que se faça com barra reta(salvo os que tem problema de pegada/pulso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnold, Lou Ferrino, Frank Columbo, todos faziam, mas não faziam só isso, no próprio documentário Pumping Iron vocês podem verificar.

A questão é que o 21 é uma das estratégias das "N" variações de treinamento, você também vai hipertrofiar com ele, porém isso não significa que ele é melhor que as outras variações.

Nota do Zagolee:

Tem um livro do Steven Fleck "Treinamento de Força" ta atualizado, revisado, vale a pena conferir, leitura obrigatória.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...arnold fazia sim! Até ronnie coleman ja fez o "21"

Queria saber apenas se ele é uma variavel boa para o treino de biceps e se serve apenas para a rosca direta.

Usar ele no início ou fim do treino?

abraço

Esse "amigo" ficou estranho, eu disse no post anterior que o Arnold fazia sim, como você já havia falado.

Sim, sim, Ronnie Coleman já fez, e provavelmente ainda o faz... rs!

Sinceramente, para você que tem 17 anos e se acha o superman da vida, não, não acho interessante, amadureça, treine com calma, respeite todas as etapas, quando você estiver num nível intermediário e avançado daí sim.

Dá pra fazer em outros exercícios sim.

Desculpa a honestidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, para você que tem 17 anos e se acha o superman da vida, não, não acho interessante, amadureça, treine com calma, respeite todas as etapas, quando você estiver num nível intermediário e avançado daí sim.

Concordo e outra se você está com um ganho restrito no bíceps você acha que é o 21 que vai te ajudar!?

Você tem que pesquisar a respeito de uma série mais avançada, mas ainda que inclua os exercícios básicos do que vai adiantar você querer adotar um exercício avançado sem ao menos ter passado pelo básico?

Francamente.... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É UM EXERCICIO BOM, COMO OUTRO QQ, TEM MUITO TEMPO QUE EU NÃO FAÇO E ACHO QUE SAIU DE MODA PQ TBM NÃO VEJO NINGUÉM FAZENDO NAS ACADEMIAS, ANTIGAMENTE ESSE ERA UM EXERCICIO QUASE QUE OBRIGATORIO EM QQ SÉRIE DE BICEPS... VALE A PENA FAZER AS VEZES PRA VER SE DÁ MA QUEBRADA NA SUA ROTINA MAS TENTA AO INVES DO "21" FAZER UM "18", ACHO MAIS EFICIENTE, ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnold, Lou Ferrino, Frank Columbo, todos faziam, mas não faziam só isso, no próprio documentário Pumping Iron vocês podem verificar.

A questão é que o 21 é uma das estratégias das "N" variações de treinamento, você também vai hipertrofiar com ele, porém isso não significa que ele é melhor que as outras variações.

Nota do Zagolee:

Tem um livro do Steven Fleck "Treinamento de Força" ta atualizado, revisado, vale a pena conferir, leitura obrigatória.

Abraços.

Falou tudo... ótima colocação Zagolee...

Fleck é digno de ter na cabiceira da cama.

vc é tbm é da Área de EF????

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 É UM EXERCICIO EXTINTO A ANOS... DAQUI A POUCO NEGO VAI QUERER MALHAR DE CEROLAS!!!!!!

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!

Extinto???

Pq???

Eu vejo o 21 como uma variação de treinamento, um tipo de estimulo diferenciado no qual se é feito com infrequencia.

Na teoria o 21 chama-se sobrecarga metabólica, na prática chama-se marketing, seu aluno vai ficar com o bíceps inchado e vai achar que treinar contigo da mais resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...