Gigantec Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Eai pessoal sou novo aqui no forum. Eu malho a um ano, ja li bastante sobre musculação e cheguei a uma conclusão eu fazia tudo errado. Estou de ferias e parado desde de metade de novembro. Como planejamento anual eu achei adequado começar por um treino de 6 semanas de adaptação anatomica. Vou aproveitar o periodo de adaptação anatomica para emagrecer também, depois de 3 meses parado e tanta festa... Pretendo usar o metodo de circuito, mas tenho algumas dúvidas em como montar um bom treino em circuito. To pensando em usar de 9 a 12 estações. Aqui está o meu treino avaliem por favor e se tiver alguma coisa errado eu conserto. http://www.piccdrop.com/images/1231805759.jpg
Colossus_ Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Eai pessoal sou novo aqui no forum. Eu malho a um ano, ja li bastante sobre musculação e cheguei a uma conclusão eu fazia tudo errado. Estou de ferias e parado desde de metade de novembro. Como planejamento anual eu achei adequado começar por um treino de 6 semanas de adaptação anatomica. Vou aproveitar o periodo de adaptação anatomica para emagrecer também, depois de 3 meses parado e tanta festa... Pretendo usar o metodo de circuito, mas tenho algumas dúvidas em como montar um bom treino em circuito. To pensando em usar de 9 a 12 estações. ADAPTAÇÃO? VC TÁ PARADO DESDE DE NOVEMBRO PO... MALHA 2 SEMANAS DE FORMA MAIS LEVE E DEPOIS CAI DENTRO!!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO, O TREINO AB 3X É IDEAL PARA ESSE INICIO!!!!!! Aqui está o meu treino avaliem por favor e se tiver alguma coisa errado eu conserto. http://www.piccdrop.com/images/1231805759.jpg
Gigantec Postado 14 de janeiro de 2009 Autor Postado 14 de janeiro de 2009 Mas todo treinamento nao começa com um período de adaptação?
Colossus_ Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Mas todo treinamento nao começa com um período de adaptação? SIM...MAS PODE SER A SÉRIE Q VC UTILIZAVA ANTES SÓ QUE MAIS LEVE, AFINAL VC SÓ FICOU 2 MESES SEM MALHAR E NÃO 2 ANOS!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!
kadisonsilva Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 Como dito por nosso amigo COLOSSUS. Treinamento em circuito tem características aeróbicas, com maior objetivo em condicionamento fisico e perda de peso. Coloque ae o treino que vc estava fazendo anteriormente.
Colossus_ Postado 14 de janeiro de 2009 Postado 14 de janeiro de 2009 mas o treino ta certo? O TREINO TÁ CERTO... SE O SEU OBJETIVO É SER UM BAILARINO SARADO!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!
Gigantec Postado 15 de janeiro de 2009 Autor Postado 15 de janeiro de 2009 Bailarino sarado foi otimo! sauuhsauhsuausa Meu treino antigo era ABC 2x A Supino reto com barra Supino inclinado com barra Pullover Puxada na frente com polia alta Remada curvanada Puxada horizontal com halteres Abdominal solo com peso Flexao lateral na polia baixa B Flexão do antebraço na polia baixa Flexão alternada do antebraço com halteres no banco inclinado Flexão alternada do antebraço com halteres e cotovelo apoiado sobre a coxa. Triceps na polia alta e barra triangulo Triceps francesa na maquina Extenção do antebraço, sentado, com um haltere seguro pelas mãos Elevação das pernas em suspenção Flexão lateral na polia baixa C Desenvolvimento frente Elevação lateral com halteres Elefação frontal com halteres Cruxifixo inverso sentado Abdominal solo com peso Elevação das pernas em suspenção 20min de esteira 150FCM -------------------------------------------------------- Tipo a AA faz parte do planejamento anual e se eu reduzir para 4 semanas ? Quero aproveitar essa etapa para dar uma definida tbm; Meu planejamento anual seria: AA-6 semanas Hipertrofia-6 semanas Transição- 1 semana H2- 6 semanas T-1 semana Treinamento misto-6 semanas T- 1 semana Treinamento de força maxima- 6 semanas T- 1 semana Definição-6 semanas T- 1 semana D2- 6 semanas Ferias-5 semanas =D O que voces acham? Eu retirei do livro treinamento de força conciente to seguindo a periodização proposta por ele porque eu achei muito interessante estar sempre trocando os treinos e trabalhar um objetivo de cada vez. Assim posso ficar mais motivado o ano inteiro e as semanas de transição para descanço ou algum esporte.
Gigantec Postado 15 de janeiro de 2009 Autor Postado 15 de janeiro de 2009 Bailarino sarado foi otimo! sauuhsauhsuausa Meu treino antigo era ABC 2x A Supino reto com barra Supino inclinado com barra Pullover Puxada na frente com polia alta Remada curvanada Puxada horizontal com halteres Abdominal solo com peso Flexao lateral na polia baixa B Flexão do antebraço na polia baixa Flexão alternada do antebraço com halteres no banco inclinado Flexão alternada do antebraço com halteres e cotovelo apoiado sobre a coxa. Triceps na polia alta e barra triangulo Triceps francesa na maquina Extenção do antebraço, sentado, com um haltere seguro pelas mãos Elevação das pernas em suspenção Flexão lateral na polia baixa C Desenvolvimento frente Elevação lateral com halteres Elefação frontal com halteres Cruxifixo inverso sentado Abdominal solo com peso Elevação das pernas em suspenção 20min de esteira 150FCM -------------------------------------------------------- Tipo a AA faz parte do planejamento anual e se eu reduzir para 4 semanas ? Quero aproveitar essa etapa para dar uma definida tbm; Meu planejamento anual seria: AA-6 semanas Hipertrofia-6 semanas Transição- 1 semana H2- 6 semanas T-1 semana Treinamento misto-6 semanas T- 1 semana Treinamento de força maxima- 6 semanas T- 1 semana Definição-6 semanas T- 1 semana D2- 6 semanas Ferias-5 semanas =D O que voces acham? Eu retirei do livro treinamento de força conciente to seguindo a periodização proposta por ele porque eu achei muito interessante estar sempre trocando os treinos e trabalhar um objetivo de cada vez. Assim posso ficar mais motivado o ano inteiro e as semanas de transição para descanço ou algum esporte.
Colossus_ Postado 15 de janeiro de 2009 Postado 15 de janeiro de 2009 Bailarino sarado foi otimo! sauuhsauhsuausa Meu treino antigo era ABC 2x A Supino reto com barra Supino inclinado com barra Pullover Puxada na frente com polia alta Remada curvanada Puxada horizontal com halteres Abdominal solo com peso Flexao lateral na polia baixa B Flexão do antebraço na polia baixa Flexão alternada do antebraço com halteres no banco inclinado Flexão alternada do antebraço com halteres e cotovelo apoiado sobre a coxa. Triceps na polia alta e barra triangulo Triceps francesa na maquina Extenção do antebraço, sentado, com um haltere seguro pelas mãos Elevação das pernas em suspenção Flexão lateral na polia baixa C Desenvolvimento frente Elevação lateral com halteres Elefação frontal com halteres Cruxifixo inverso sentado Abdominal solo com peso Elevação das pernas em suspenção 20min de esteira 150FCM -------------------------------------------------------- Tipo a AA faz parte do planejamento anual e se eu reduzir para 4 semanas ? Quero aproveitar essa etapa para dar uma definida tbm; Meu planejamento anual seria: AA-6 semanas Hipertrofia-6 semanas Transição- 1 semana H2- 6 semanas T-1 semana Treinamento misto-6 semanas T- 1 semana Treinamento de força maxima- 6 semanas T- 1 semana Definição-6 semanas T- 1 semana D2- 6 semanas Ferias-5 semanas =D O que voces acham? Eu retirei do livro treinamento de força conciente to seguindo a periodização proposta por ele porque eu achei muito interessante estar sempre trocando os treinos e trabalhar um objetivo de cada vez. Assim posso ficar mais motivado o ano inteiro e as semanas de transição para descanço ou algum esporte. ...UMA COISA DE CADA VEZ, NÃO VOU ANALISAR O SEU TREINO, NEM MUDAR SEUS EXERCICIOS PQ NÃO SE JULGA SÉRIE DOS OUTROS, O QUE EU ACONSELHO É QUE VC FAÇA ESSA SÉRIE COMO ADAPTAÇÃO.... DIMINUI OS PESOS FAZ SÉRIES DE 12 A 8, BEM CONCENTRADAS, ATÉ VC SE SENTIR SEGURO PRA VOLTAR A PEGAR PESADO!!!!! .... QTO AO PLANEJAMENTO, ISSO É UM TANTO A LONGO PRAZO NÉ? FAZ UMA COISA DE CADA VEZ COMO JÁ DISSE!!!! EM RELAÇÃO A DEFINIR, NÃO TEM QUE ALTERAR ND NO SEU TREINO, APENAS AUMENTE O AEROBICO E FAÇA "DIETA"... DEPOIS DA ADAPTAÇÃO A GENTE CONVERSA DE NOVO!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora