Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: tomar antes ou depois do treino?


mbarros00

Post Destacado


  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Surfistoso, oque voce acha que adiantaria creatina 15 min antes do treino ?

Isso nao tem logica. Creatina é um suplemento de efeito longo e nao curto, portanto voce pode toma-la qualquer hora do dia (iss nao sou eu quem esta " dizendo " , grandes nomes como o conceituado prof Benito Olmos e minha profª de nutricao esportiva (mestra) que afirmam).

Como sabemos , no treino nao anabolizamos nada (ja falei isso muitas vezes) entao seria desnecessario usar a creatina antes do treino .

Algumas teses ainda indicam que voce cataboliza a creatina suplementada a pouco como defesa pra poupar a sua , evitando assim a saturacao.

Consuma-a 5g apos a musculacao, espere cerca de 30 minutos e tome whey + malto, ou sacarose, ou dextrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar whey depois do treino implica em algumas coisas :

- Esperar cerca de 40 a 60 minutos para fazer uma nova refeicao

- Tomar imediatamente depois do treino com um carboidrato simples

- Caso esteja tomando creatina concomitantemente esperar 30 min depois de ter tomado creatina.

Bom, vou comecar a tomar creatina agora segunda - feira . Ja estou 5 meses sem ela e como tou beirando os 39 eu preciso de um empurraozinho pra fechar, dai fica legal e creio que(sempre tive bons ganhos com esse suplemento) por estar a tanto tempo sem tomar ela vai me dar um resultado razoavelmente satisfatorio.

Como eu vou comecar tomadno creatina + whey, vou tomar a creatina be longe dos treinos ( provavelmente depois de uma refeicao pois minha glicemia vai estar em alta) para que eu possa tomar whey imediatamente depois do treino e nao precise esperar 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...