EMIPE Postado 18 de abril de 2009 Postado 18 de abril de 2009 acabou que creatina teve uma nota maior em TPC que novaldex, tamox, e etc teve muita gente discutindo o tópico, e é bem grande. quem tiver interessado em ler, é mais de 8 páginas em PDF em inglês Mas eu quero entender o q uma coisa tem a ver com a outra. Repor o eixo hormonal com creatina?! Passa o tópico p/ gente. Abs, MP
Visitante Postado 18 de abril de 2009 Postado 18 de abril de 2009 Na verdade, tem informação sobre TUDO lá, proteções hepáticas, da próstata, homeostase, libido, ginecomastia, feedback negativo, e é muito mais do que 8 páginas haha. Na época que eu li, eu li de uma vez, pareceu que era beeeeem menos 😜 O cara fez o troço direitinho, usou referências e tudo mais, não é achismo do fulano que tomou bomba por 3 anos e acha que é de tal maneira que se faz/toma etc. O tópico: http://forum.bodybuilding.com/showthrea ... T+PART+III O arquivo .DOC (e não PDF) contém o estudo com 137 páginas. O arquivo doc: PCT-A Clinician's View.doc Se não conseguirem baixar do link diretamente, entrem no tópico e vão até a página 3, onde tem o link para download. Foi o melhor estudo focado no TPC (PCT em inglês) de PH e AEs que eu li até hoje, por um doutor em Medicina (phD), Dana Houser. Eu acho que é justamente essa visão séria que falta nessa área do uso de esteróides. É muito comum ir na conversa de alguém que nem é formado em nada, e ir só pela "prática" da coisa, depois de ter se fudido algumas vezes.
AGO Postado 18 de abril de 2009 Postado 18 de abril de 2009 caesar2k disse: Na verdade, tem informação sobre TUDO lá, proteções hepáticas, da próstata, homeostase, libido, ginecomastia, feedback negativo, e é muito mais do que 8 páginas haha. Na época que eu li, eu li de uma vez, pareceu que era beeeeem menos 😜 Eu noto pelos foruns americanos, como os nossos foruns aqui no brasil ainda estão muito primários, o nível de discussão e de informação lá é muito mais alto. Tudo bem que os caras tem uma mentalidade muito mais aberta por lá, aqui tudo que se destaca é proibido e rotulado. fisiculturismo 1
Visitante Postado 18 de abril de 2009 Postado 18 de abril de 2009 Sobre NO e creatina (página 40): CELL VOLUMIZING AGENTS Current preaching from various “authoritative” groups suggests the necessity of cell- volumizer inclusion. There is NO data that supports this anywhere, but I really have NO data to refute it either. So I will add a quick blurb on why they suggest it. Of the dozen or so “creatine cocktail” products on the market for this purpose, low-dose brands may not be as effective during PCT as good old creatine monohydrate. This is because the newer products don’t seem to cause as much inter-cellular water retention and bloating, which, post-cycle, is desirable in order to keep as much muscle as possible. As I have stated, I do NOT refute the potential need for such concoctions, HOWEVER the rationale seems a bit stale and I will introduce some tricks for my recommendations of use that coincide with diet and exercise (PART VI of this series: Lifestyle Modifications). There is a bigger picture when including these such drinks that will become more apparent the further along in this discussion we go.
Visitante Postado 18 de abril de 2009 Postado 18 de abril de 2009 Em resumo, fiz uma tabelinha dos melhores substâncias durante e pós-ciclo, pra quem tem preguiça de ler todas as páginas. Substância: Indole3-Carbinol Dosagem: 400mg/dia Pra quê: HTPA - Elevação dos "bons" Estrógenos, regulação hormonal Quando: Somente TPC Substância: Urtica dioica (Urtigão) Dosagem: 1200mg/dia (dividir com intervalos de 4 horas entre doses) Pra quê: Reajustar HTPA - Pro-Testosterona Quando: Somente TPC Substância: L-Carnitine Dosagem: 2000mg/day Pra quê: Anti-oxidante, prevenção de ataque cardíaco, angina pectoris, senilidade pós-ciclo (libido baixa), proteção dos rins Quando: Durante e TPC Substância: Alpha Lipoic Acid (ALA) Dosagem: 600mg/dia (3 doses ao dia) Pra quê: Anti-oxidante, regulador de cortisol e do estress Quando: Durante e TPC Substância: S-adenosyl-methionine (SAMe) Dosagem: 400mg/dia Durante | 800mg/dia 2 vezes ao dia na TPC (espaçado igualmente) Pra quê: Hepatoprotetor, proteção das juntas, redução da dor Quando: Durante e TPC Substância: Saw Palmetto (Serenoa rapens) Dosagem: Depende do peso da pessoa Pra quê: Saúde da Prostata, evitar hiperplasia relacionada com a Dihidrotestosterona Quando: Durante e TPC Substância: CoQ10 Dosagem: 200mg/dia Pra quê: Hipertensão, saúde do coração, reduzir fatiga Quando: Antes do ciclo, durante e TPC Substância: Niacina (Vitamina B3) Dosagem: 50mg ou menos/dia (pode causar dano ao fígado) + 500mg/dia (Hexaniacinato/Hexanicotinato de Inositol) Pra quê: Controle do colesterol Quando: Antes, durante e TPC Coisas a se considerar durante e pós-ciclo: - Ingerir quantidades suficientes de Zinco e Magnésio sozinhos, sem calcio, na forma de Glicinato/Arginato Quelato - Ingerir água com certa frequência, até 4 litros no dia - Creatina durante e pós o ciclo, para manter o máximo dos ganhos possível A maioria das pessoas releva o fato que a saúde vem em primeiro lugar. Já vi e ouvi nego juntando dois AEs (nem PHs eram) e não tomando nada durante, muito menos depois. É muita ignorância que rola nesse meio, e as pessoas acabam esquecendo da própria saúde. Claro, os ganhos são importantes, mas se precaver de tudo nunca pode sair caro demais. O que adianta os ganhos se você tiver um ataque cardíaco, ficar broxa, perder o interesse por sexo, ter artrite, artrose, osteoporose, hiperplasia da próstata, hipocalcemia, stress, cirrose, hipertensão, colesterol alto, anemia, inapetência, e outras milhões de coisas que podem ocorrer durante e após um ciclo?
king4rthur Postado 19 de abril de 2009 Postado 19 de abril de 2009 topico muito interessante, util e produtivo...valeu ae raça....me foi muito util...depois de 6 anos frequentando academias e um forte acidente de carro, tenho uma tendinite forte no cotovelo-braço direito, vou encarar agora um tratamento com glucosaminas gringas e em junho-julho vou encarar um drol da vida... fisiculturismo 1
Administrador fisiculturismo Postado 10 de janeiro de 2020 Administrador Postado 10 de janeiro de 2020
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora