Visitante sgtmlg Postado 21 de abril de 2009 Postado 21 de abril de 2009 Eu acho o ABCx2 o melhor treino para iniciantes, por um simples motivo, quanto mais vc repetir os exercícios, mais aprenderá a técnica do movimento de cada um deles, o que depois irá influenciar diretamente no seu desenvolvimento. Eu fiz isso quando iniciei, mas não recomendo a ninguém que esteja começando, pois eu já tinha um conhecimento prévio do que estava fazendo, pois desde frango eu já pesquisava tudo o que poderia ser de útil para mim, mas bem agora se ele quiser ele pode fazer: ABC 2x Peito/Ombro/Tríceps Costas/Bíceps/Antebraço Pernas/Panturrilhas Sendo 3 exercícios para músculo grande 2 para pequenos ABC 2x 2º Mês Peito/Tríceps Costas/Bíceps/Antebraço Perna/Ombro ABCD 3º Mês Peito/Tríceps Costas/Bíceps Perna/Panturrilhas Ombro/Trapézio Sendo 4 exercícios para músculos grande e 3 para pequenos. Depois ele decide o que acha melhor fazer, pois nestes 3 meses já da para ter uma noção do que é melhor ou não para seu desenvolvimento.
joaobobo Postado 21 de abril de 2009 Autor Postado 21 de abril de 2009 hmm entendi... na real eu ja treinei um tempo atras, eu era bem magrinho tinha 1,8m e 58kg e fui pra 73kg, de 29 d braço pra 33 mas dae parei d treina por uma coisa nada ve, falaram pra mim que eu ia para de crescer hahuahua me arrependo ateh hoje de ter parado, se tivesse continuado hoje poderia ta grandão ja! nesse tempo que treinei não pesquisei muito... montei uma dieta meia boca com a ajuda de um forum e fazia os exercicios que os intrutores passavam. Então na real eu não sei se tenho um poco de experiencia , pq não sei se eu executava certo os movimentos... huahuauh vo da uma pesquisada sobre execução correta dos movimentos e pedi ajuda pros instrutores pra me acompanha, dae acho que ja vou entrar com esse abc2x que voce me indicou =) soh vou finaliza esse mes com o treino abc1x full body. Pq um poco de experiencia eu tenho ja, do uma pesquisada na net ... acho que ja fiko preparado prum ABC2x
joaobobo Postado 10 de maio de 2009 Autor Postado 10 de maio de 2009 cara você me ajudo muito. To ainda seguindo os treinos que o instrutor passou. Mas to querendo muda e fazer o meu treino mesmo. Fala ae na sua opnião qual o melhor treino para adaptação (lembrando que meu objetivo agora é fortalecimento dos ligamentos e tendões) sei que cada corpo é um corpo e oq pode adiantar pra um pode não surtir efeito pro outro. Mas fala ae na sua opnião , se fosse voce que tivesse começando treinar agora da estaca zero. Que treino você faria? vlw de novo ae pela força que você me deu!
joaobobo Postado 10 de maio de 2009 Autor Postado 10 de maio de 2009 sgtmlg cara você me ajudo muito. To ainda seguindo os treinos que o instrutor passou. Mas to querendo muda e fazer o meu treino mesmo. Fala ae na sua opnião qual o melhor treino para adaptação (lembrando que meu objetivo agora é fortalecimento dos ligamentos e tendões) sei que cada corpo é um corpo e oq pode adiantar pra um pode não surtir efeito pro outro. Mas fala ae na sua opnião , se fosse voce que tivesse começando treinar agora da estaca zero. Que treino você faria? vlw de novo ae pela força que você me deu!
Visitante sgtmlg Postado 10 de maio de 2009 Postado 10 de maio de 2009 sgtmlg cara você me ajudo muito. To ainda seguindo os treinos que o instrutor passou. Mas to querendo muda e fazer o meu treino mesmo. Fala ae na sua opnião qual o melhor treino para adaptação (lembrando que meu objetivo agora é fortalecimento dos ligamentos e tendões) sei que cada corpo é um corpo e oq pode adiantar pra um pode não surtir efeito pro outro. Mas fala ae na sua opnião , se fosse voce que tivesse começando treinar agora da estaca zero. Que treino você faria? vlw de novo ae pela força que você me deu! Bom rapaz, a história de fortalecer tendões e ligamentos na verdade é subjetiva, pois se você não tem uma musculatura desenvolvida você acaba usando de suas articulações para cumprir o movimento e isso pode causar algumas dores até mesmo lesões, eu quando era mais jovem fazia o leg press 45º bem tranquilo ai tirei a idéia de que queria hipertrofiar custe o que custar fui aumentando o peso quando cheguei nos 300kg (isso com 17 anos) eu zuei meu joelho feio... fiquei 1 ano sem treinar perna, já lesionei ombro, pulso, lombar... hoje eu to inteiro, mas eu errei bastante em meus treinos o que eu recomendo é você se focar no básico para evitar estes transtornos nisto ficaria um treino simples ABC 2x: Peito/Ombro/Tríceps Pernas/Panturrilhas Costas/Bíceps Nisto o treino ainda ta simples: 3 para músculos grandes, 2 para pequenos. Eu presumo que o instrutor te fez usar o supino inclinado articulado no começo você vai usar este mesmo depois de 1 mês você passa para a barra/halteres , mas o supino reto não tem problema fazer livre, resumindo seu treino vai ser bem simples e seguro até que você desenvolva melhor seu corpo. Não se esqueça de treinar lombar no treino de costas acho que ele também te passou Hiper-extensão. Ele vai passa rosca direta, alternada, tríceps pulley, corda... essas coisas simples mesmo depois de um mês ele vai começa a te passa algo melhor e no terceiro ele já vai mudar para um ABCD (penso eu).
galdrothx1 Postado 10 de maio de 2009 Postado 10 de maio de 2009 Cara...Fiz meus treinos de adaptação com acompanhamento de Personal Trainer no 1o mês....Pois já treinava mas de forma muito errada, então resolvi recomeçar de maneira decente... No primeiro mês meu treino era mais ou menos esse: FULLBODY A 3x na semana ( Seg, Qua, Sex ) Pulley Costas Triceps Pulley Supino com halteres Rosca Direta Cadeira extensora Cadeira Flexora Elevação Lateral Abdominais variados Fazia 3 séries de 12 repetições em média, e intercalava 2-3 exercícios ( acabava uma série no pulley costas e seguia direto para cadeira extensora, aí dps voltava pro pulley direto ) O mais importante nessa fase é executar todos os exercícios o mais corretamente possível...Não coloque MUITO peso, mas também não deixe muito leve, peça para os instrutores pegarem no teu pé, para eles serem chatos mesmo....Faça os exercícios bem devagar e procure sentir o trabalho muscular. No começo não notei muita diferença no ganho muscular...mas não desanima, pq dps os resultados vem bem mais rápido!!!Também não aumenta muito a carga nesse começo, se os exs começarem a ficar fáceis faça tudo mais devagar, com cadência maior. Alongamento antes e depois do treino é essencial! Abraços
joaobobo Postado 10 de maio de 2009 Autor Postado 10 de maio de 2009 Eu presumo que o instrutor te fez usar o supino inclinado articulado no começo presumiu errado huahua, o exercicio que ele me passou pra peito, é um que eu faço sentado numa máquina. Não é o voador peitoral, não lembro o nome do exercício. Hehehe por isso que não confio muito nos instrutor =X ok, me baseando nisso que tu me passou, vo monta um treino aqui ABC2x , vlw ae !! galdrothx1 vlw tambem, ja faz um mes que to fazendo um treino A 3x que o instrutor passou. Acho que vou fazer começar segunda agora ja com o ABC 2x e finaliza até o final do mês com esse treino. Dae acho que ja passo pro ABC2x clássico. Vlw ae pessoal ,ajudaram bastante!
joaobobo Postado 11 de maio de 2009 Autor Postado 11 de maio de 2009 sgtmlg , montei um treino baseado noque voce disse. Procurei seleciona exercicios simples. Da uma olhada se fico legal: A supino inclinado - peito superior voador peitoral - peito médio crucifixo declinado - peito inferior supino sentado na máquina - ombro elevação anterior - ombro B -> aqui no dia de perna, não sabia direito que exercicios botarem =( cadeira extensora cadeira adutora cadeira abdutora prensa ísquio deitado panturrilha na cadeira panturrilha na prensa inclinada e um exercicio que eu não sei o nome, você senta numa cadeira e empurra uma chapa com as pernas, é igual aquele da prensa inclinada, mas é reto em vez de ser inclinado C puxador atrás da nuca - costa puxada roldana alta - costa remada sentada - costa biceps de pé com barra biceps sentado com apoio na coxa (alternado) Tentei monta igual você disse, 2 ex. pra músculo pequeno e 3 pros grandes. Só pras pernas fique na dúvida em quais exercícios botarem. Se você não entendeu algum nome de exercício, fala ae que dae eu posto uma foto hehe.
galdrothx1 Postado 11 de maio de 2009 Postado 11 de maio de 2009 Cara...vc esqueceu do Triceps nesse treino aí..E se fosse vc eu faria um treino AB 3x na semana... não me aventuraria no ABC ainda, não tenha pressa cara...é melhor ir devagar agora do que ter lesões no futuro... Eu tô com cerca de um ano de treino e ainda tô treinando ABC 5x na semana cara, confesso que no começo foi meio frustrante...pois demorava pra subir pesos e ganhar músculo...Mas agora tô vendo que tá valendo a pena, tô executando os exercícios de forma mais correta e consequentemente crescendo rápido com meus pesos moderados em comparação ao resto dos caras da academia que pesam menos que eu e socam 30kg no supino de cada lado e ficam fazendo o exercício todo torto... Paciência é o que manda no começo...preparar bem o seu corpo pro trabalho intenso vai valer a pena, digo por experiência própria.
joaobobo Postado 11 de maio de 2009 Autor Postado 11 de maio de 2009 acho que vou ficar mais um tempinho nesse treino mesmo antes de passa pro abc2x. Espear até o fim do mês e ve se me sinto preparado pra alterar meu treino. como seria esse ab3x?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora