galdrothx1 Postado 25 de abril de 2009 Postado 25 de abril de 2009 Essa questão foi levantada milhares de vezes já e até hoje não se chegou a um consenso...Musculação para adolescentes ( até 21 anos ) pode prejudicar o crescimento??? Dizem que com os treinos intensos com pesos o Hormônio do crescimento ( HGH ) passa a trabalhar na construção de músculos em vez de trabalhar no crescimento dos ossos...Isso procede??? Decidi dar uma pesquisada sobre o assunto depois que comecei a treinar, aos 17 anos, pois reparei que parei de crescer depois que comecei a musculação ( tenho 10 meses de treino, 18 anos, 1.85 de altura )...Pode haver alguma relação entre a musculação e o fim do meu crescimento? Vamos discutir esse assunto aqui nesse tópico!
Visitante Darcson Postado 26 de abril de 2009 Postado 26 de abril de 2009 Nunca li um estudo conclusivo. Na minha opinião, se a intensidade for média/baixa, até estimula.
dccleber Postado 29 de abril de 2009 Postado 29 de abril de 2009 Não li muito a respeito. Quanto ao crescimento, creio que não atrapalhe. Só acho o seguinte ... ao contrario de futebol, natação, etc.. etc.. o levantamento de peso é perigoso. Uma criança não tem muita noção do que é certo ou errado, e se nao tiver um acompanhamento pode acabar sofrendo lesões muito sérias, e até irreversiveis conforme a intensidade. Para até os 14 anos existem esportes muito mais interessantes. Não acredito que começar aos 10, 12 ou aos 14 irá fazer grande diferença para quem busca o fisiculturismo. Quem sabe para o adolescente que busca um melhor condicionamento... resistencia ... no auxilio a algum outro esporte, ou ainda no auxilio de algum problema físico ... tenha beneficios. Mas se o objetivo é o aumento expressivo de massa muscular, não acho interessante. Tem gente que discorda. Mas opinião é opinião.
galdrothx1 Postado 30 de abril de 2009 Autor Postado 30 de abril de 2009 Tipo...tenho um amigo que começou a treinar bem cedo, por volta dos 13 anos se não me engano, e hoje ele tem cerca de 1.70 enquanto o pai dele mede impressionantes 2 metros com um corpo fudido...A mãe não sei quanto mede, mas também não era baixa pelo jeito... Aí acabei relacionando a musculação precoce dele com a baixa estatura quando comparado com o pai...
novato_arnold Postado 30 de abril de 2009 Postado 30 de abril de 2009 O crescimento a que você se refere inclui estrutura óssea e tudo mais.. Eu acho difícil a musculação ter influenciado no caso do seu amigo.
galloV017 Postado 30 de abril de 2009 Postado 30 de abril de 2009 Existem vários estudos a esse respeito mas nenhum comprova realmente que isso prejudica realmente, mas como tudo existe um limite até onde um organismo de 15,16 e 17 anos...pode ser submetido sem que haja comprometimento de vários fatores, acho que isso faz a diferença entre benefíciar ou prejudicar...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.