Daniele Nabarrete Postado 30 de abril de 2009 Postado 30 de abril de 2009 Pessoal, Preciso de orientação para queima da gordura corporal. Engordei durante o treino, mas como me alimentei errado, tive um acúmulo de gordura no abdomem. Tenho 1,62m e peso 55 kg. Medidas: 90 peito, 77 cintura e 94 quadril. Já me disciplinei na dieta e treino 3x/semana: pernas e ombro, peito e costas, tríceps e bíceps. Abdominais todos os dias e 15 minutos de corrida também. Preciso recuperar a cintura. Obrigado Daniele
DaNi_Surfer Postado 30 de abril de 2009 Postado 30 de abril de 2009 1- Fazer abdominais todos os dias não serve de nada pois também são musculos que precisam de descanso, faça abdominais 2 ou 3 vezes por semana, já está bem bom. 2- Faça corrida em dias que não faz musculação durante uns 30 ou 45 minutos de intensidade moderada ou corrida após a musculação durante menos tempo. Como é após o treino, quase toda a energia vai ser retirada da gordura. 3- Pegue pesado na musculação, isso aumentará o metabolismo. Com isso e uma boa dieta, com o tempo você perderá gordura na zona do abdomen e não só.
Daniele Nabarrete Postado 5 de maio de 2009 Autor Postado 5 de maio de 2009 Dani Surfer Obrigado pela orientação e me tira mais uma dúvida. A corrida pós-musculação não interfere na hipertrofia, quando treino perna? Obrigado Daniele
Visitante Darcson Postado 5 de maio de 2009 Postado 5 de maio de 2009 Corrida pós-musculação suprime a hipertrofia. Corra apenas nos dias em que não treina.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 6 de maio de 2009 Moderador Postado 6 de maio de 2009 Corrida pós-musculação suprime a hipertrofia. Corra apenas nos dias em que não treina. De tempos em tempos aparecem uns MITOS aqui no forum. Quem foi que disse que corrida "Suprime" Hipertrofia? Pessoal, além de não generalizar, vamos dar uma estudada antes de ficar repassando o que andam lendo na net. De onde surgiu isso? Quem Está falando isso pela net? Qual o embasamento? Se existe embasamento, é óbvio que não serve pra qualquer tipo de corrida e muito menos pra qualquer tipo de pessoa. Uma mulher vai ter objetivos de hipertrofia muscular até que ponto? E antes de mais nada digo, não estou aqui para ser dono da verdade, mas sim que vocês debatam mais, discutam, tentem entender, e não fiquem somente repassando o que leem Já de antemão digo, Corrida não suprime nada. Obs: A solicitação da Danielle é pra perda de Gordura.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 6 de maio de 2009 Moderador Postado 6 de maio de 2009 Dani Surfer Obrigado pela orientação e me tira mais uma dúvida. A corrida pós-musculação não interfere na hipertrofia, quando treino perna? Obrigado Daniele O Recrutamento muscular feito no treino de pernas vai entrar em conflito com a sua corrida, por isso prefira alternar o dia de treinamento de pernas com o dos aeróbicos, ou qualquer que seja seu treino de corrida. Mas alguns estudos indicam o treino aeróbico de curta duração , anterior ao treinamento de hipertrofia de pernas.
dccleber Postado 6 de maio de 2009 Postado 6 de maio de 2009 Bem Daniele, você mesmo sabe onde esta o problema: na dieta. Uma dieta equilibrada é o mínimo para começar a ter resultados. dieta é basico. Só depois que voce começar a levar a sério sua alimentação é que podemos começar a discutir um treino para você ... que a principio só pelos abdominais, já imaginamos que o treino não é lá essas coisas. 1º Alimentação e treino devem ser revistos. 2º Os aeróbicos para perder gordura ... bem, vejamos ... Segundo tenho lido, e concordo ... é que a musculação é mais eficiente quanto ao quesito "perda de gordura corporal". o treino com pesos não somente reduz a gordura corporal, como também aumenta a massa muscular (isso é bom não!?) e assim o metabolismo de repouso.. já aerobicos causam redução no metabolismo de repouso , e podem até causar perda da massa magra. "Quando se realizam intervenções com o objetivo de reduzir o peso, um dos maiores problemas que se encontra é diminuição do metabolismo de repouso, ou seja, passa-se a utilizar menos energia, facilitando a recuperação da gordura perdida" GENTIL As mulheres em geral tem que quebrar esse paradigma e encarar a sala de musculação. Existe perda de gordura sem aeróbicos. Você esta num peso bom, eu acho que vale a pena pensar na musculação como forma de perder gordura a médio e longo prazo com eficiência, e manter seu corpo sarado por mais tempo. Pensa nisso. Leitura recomendada: Musculação e emagrecimento Paulo Gentil http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=58
Visitante Darcson Postado 7 de maio de 2009 Postado 7 de maio de 2009 De tempos em tempos aparecem uns MITOS aqui no forum. Quem foi que disse que corrida "Suprime" Hipertrofia? Pessoal, além de não generalizar, vamos dar uma estudada antes de ficar repassando o que andam lendo na net. De onde surgiu isso? Quem Está falando isso pela net? Qual o embasamento? Se existe embasamento, é óbvio que não serve pra qualquer tipo de corrida e muito menos pra qualquer tipo de pessoa. Uma mulher vai ter objetivos de hipertrofia muscular até que ponto? E antes de mais nada digo, não estou aqui para ser dono da verdade, mas sim que vocês debatam mais, discutam, tentem entender, e não fiquem somente repassando o que leem Já de antemão digo, Corrida não suprime nada. Obs: A solicitação da Danielle é pra perda de Gordura. Depleção das reservas energéticas, devido ao treino de musculação anterior. Menos moléculas de ATP disponíveis para geração energética provenientes da glicólise. Outros sistemas de geração do AcetilCoA entrando em ação para poder reiniciar sucessivos ciclos de Krebs. Perceba que por a corrida ser feita logo após a musculação, o sistema imediatamente usado para iniciar o ciclo dos ácidos tri-carboxílicos será a degradação de aminoácidos (que levará ao substrato iniciador do ciclo). "Repassando o que andam lendo na net"? Sem comentários. Qualquer pessoa minimamente conhecedora dos processos metabólicos de geração energética sabe que a corrida suprime a hipertrofia (em maior ou menor grau). Isso é fato! Quanto ao objetivo da moça, releia a pergunta que ela fez, para a qual eu postei a resposta que vc polemizou sem necessidade.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 7 de maio de 2009 Moderador Postado 7 de maio de 2009 Depleção das reservas energéticas, devido ao treino de musculação anterior. Menos moléculas de ATP disponíveis para geração energética provenientes da glicólise. Outros sistemas de geração do AcetilCoA entrando em ação para poder reiniciar sucessivos ciclos de Krebs. Perceba que por a corrida ser feita logo após a musculação, o sistema imediatamente usado para iniciar o ciclo dos ácidos tri-carboxílicos será a degradação de aminoácidos (que levará ao substrato iniciador do ciclo). "Repassando o que andam lendo na net"? Sem comentários. Qualquer pessoa minimamente conhecedora dos processos metabólicos de geração energética sabe que a corrida suprime a hipertrofia (em maior ou menor grau). Isso é fato! Quanto ao objetivo da moça, releia a pergunta que ela fez, para a qual eu postei a resposta que vc polemizou sem necessidade. Muito bonito tudo o que escreveu, se gosta de escrever para artigo cientifico. Melhor dizendo, poste os artigos, em que leu sobre tudo o que escreveu. E os que dizem que exercício aeróbico suprime Hipertrofia, pois estas completamente enganado. E se sabe tanto quanto sua nomenclatura, deveria saber que a individualidade biológica não lhe permite fazer uma afirmação como esta nunca. Aonde tudo o que escreveu SUPRIME a hipertrofia? "Estado metabólico (TAKARADA et al, 2000) Há situações onde uma predisposição ao acúmulo de metabólitos pode ser interessante para hipertrofia, como na utilização de métodos essencialmente metabólicos, portanto a realização prévia de outras atividades poderia ser benéfica." Obs: Não existe Fato , existe estudo cientifico e pesquisa
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 7 de maio de 2009 Moderador Postado 7 de maio de 2009 Bem Daniele, você mesmo sabe onde esta o problema: na dieta. Uma dieta equilibrada é o mínimo para começar a ter resultados. dieta é basico. Só depois que voce começar a levar a sério sua alimentação é que podemos começar a discutir um treino para você ... que a principio só pelos abdominais, já imaginamos que o treino não é lá essas coisas. 1º Alimentação e treino devem ser revistos. 2º Os aeróbicos para perder gordura ... bem, vejamos ... Segundo tenho lido, e concordo ... é que a musculação é mais eficiente quanto ao quesito "perda de gordura corporal". o treino com pesos não somente reduz a gordura corporal, como também aumenta a massa muscular (isso é bom não!?) e assim o metabolismo de repouso.. já aerobicos causam redução no metabolismo de repouso , e podem até causar perda da massa magra. "Quando se realizam intervenções com o objetivo de reduzir o peso, um dos maiores problemas que se encontra é diminuição do metabolismo de repouso, ou seja, passa-se a utilizar menos energia, facilitando a recuperação da gordura perdida" GENTIL As mulheres em geral tem que quebrar esse paradigma e encarar a sala de musculação. Existe perda de gordura sem aeróbicos. Você esta num peso bom, eu acho que vale a pena pensar na musculação como forma de perder gordura a médio e longo prazo com eficiência, e manter seu corpo sarado por mais tempo. Pensa nisso. Leitura recomendada: Musculação e emagrecimento Paulo Gentil http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=58 Perfeito e excelente fonte... Parabéns...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora