Visitante Darcson Postado 7 de maio de 2009 Postado 7 de maio de 2009 Muito bonito tudo o que escreveu, se gosta de escrever para artigo cientifico. Melhor dizendo, poste os artigos, em que leu sobre tudo o que escreveu. E os que dizem que exercício aeróbico suprime Hipertrofia, pois estas completamente enganado. E se sabe tanto quanto sua nomenclatura, deveria saber que a individualidade biológica não lhe permite fazer uma afirmação como esta nunca. Aonde tudo o que escreveu SUPRIME a hipertrofia? "Estado metabólico (TAKARADA et al, 2000) Há situações onde uma predisposição ao acúmulo de metabólitos pode ser interessante para hipertrofia, como na utilização de métodos essencialmente metabólicos, portanto a realização prévia de outras atividades poderia ser benéfica." Obs: Não existe Fato , existe estudo cientifico e pesquisa OK. Porém não escrevo "para bonito". Apenas para ajudar os foristas. Não lembro quais artigos li, pois estudei bioquímica e fisiologia há um bom tempo (mas ainda tenho boa memória para alguns fatos universais imensamente mais amplos e relevantes que a individualidade biológica, se você trabalha no meio científico devia saber que fatos existem, e aos milhares). Não entendi o que você quis dizer com "nomenclatura". Comentei um processo bioquímico vital para a compreensão da interferência de exercícios aeróbicós realizados após anaeróbicos. Se não entendeu, tenha o bom senso de não tentar reduzir as coisas a "nomenclatura". Admito que o termo suprimir foi um pouco forçoso. Mas voltemos à pergunta da moça: "correr depois da musculação prejudica a hipertrofia?" Sim. Isso é um fato. Independente da individualidade biológica. Quanto ao artigo que postou, não tem relação direta com a discução (pois trata de estímulos antes do treino para hipertrofia). E cuidado com os "mitos". Trecho de artigo mal escrito pode ser uma influência mais negativa do que "dicas da net". Melhor seria que postasse um link para leitura na íntegra do estudo, e todos possam avaliar metodologia, espaço amostral, tratamento de dados e fidedignidade das conclusões que os autores publicaram. ps: desculpe as respostas secas. Ao menos temos um debate interessante no fórum (que na maior parte do tempo acaba caindo em frivolidades).
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 7 de maio de 2009 Moderador Postado 7 de maio de 2009 OK. Porém não escrevo "para bonito". Apenas para ajudar os foristas. Não lembro quais artigos li, pois estudei bioquímica e fisiologia há um bom tempo (mas ainda tenho boa memória para alguns fatos universais imensamente mais amplos e relevantes que a individualidade biológica, se você trabalha no meio científico devia saber que fatos existem, e aos milhares). Não entendi o que você quis dizer com "nomenclatura". Comentei um processo bioquímico vital para a compreensão da interferência de exercícios aeróbicós realizados após anaeróbicos. Se não entendeu, tenha o bom senso de não tentar reduzir as coisas a "nomenclatura". Admito que o termo suprimir foi um pouco forçoso. Mas voltemos à pergunta da moça: "correr depois da musculação prejudica a hipertrofia?" Sim. Isso é um fato. Independente da individualidade biológica. Quanto ao artigo que postou, não tem relação direta com a discução (pois trata de estímulos antes do treino para hipertrofia). E cuidado com os "mitos". Trecho de artigo mal escrito pode ser uma influência mais negativa do que "dicas da net". Melhor seria que postasse um link para leitura na íntegra do estudo, e todos possam avaliar metodologia, espaço amostral, tratamento de dados e fidedignidade das conclusões que os autores publicaram. ps: desculpe as respostas secas. Ao menos temos um debate interessante no fórum (que na maior parte do tempo acaba caindo em frivolidades). Não se preocupe com a secura. Quando falo em nomenclatura não falo em relação a minha pessoa, e sim a quem veio fazer a pergunta. Pode ser básico o ciclo de Krebs para vc, para mim e para outros, mas não pra grande maioria. Não postei link de artigo algum, e sim fiz uma citação de TAKARADA explanando que metabolitos nem sempre são maléficos. Como estudou a um bom tempo Fisiologia, aconselho a se atualizar, muita coisa mudou, não no ciclo de Krebs, mas a Educação Fisica em geral ficou muito mais científica. Já que perguntou, trabalho no meio cientifico sim, Sou Pós Graduado em Ciência do Treinamento de Alto Nível, sou Fisioterapeuta e Osteopata, e Mestrando de Fisiopatologia, mas isso não faz a menor diferença. A individualidade Biológica é o diferencial em todo e qualquer tipo de analise, despreza-la ou diminui-la como fez é o que faz meu trabalho ser tão fácil, e ao mesmo tempo tão reconhecido. Sinto não ter tempo postar artigos, mas o site do Gease é um bom começo, e com artigos e nomenclaturas bem foristas. Abraço.
Darcson2 Postado 8 de maio de 2009 Postado 8 de maio de 2009 Não se preocupe com a secura. Quando falo em nomenclatura não falo em relação a minha pessoa, e sim a quem veio fazer a pergunta. Pode ser básico o ciclo de Krebs para vc, para mim e para outros, mas não pra grande maioria. Não postei link de artigo algum, e sim fiz uma citação de TAKARADA explanando que metabolitos nem sempre são maléficos. Como estudou a um bom tempo Fisiologia, aconselho a se atualizar, muita coisa mudou, não no ciclo de Krebs, mas a Educação Fisica em geral ficou muito mais científica. Já que perguntou, trabalho no meio cientifico sim, Sou Pós Graduado em Ciência do Treinamento de Alto Nível, sou Fisioterapeuta e Osteopata, e Mestrando de Fisiopatologia, mas isso não faz a menor diferença. A individualidade Biológica é o diferencial em todo e qualquer tipo de analise, despreza-la ou diminui-la como fez é o que faz meu trabalho ser tão fácil, e ao mesmo tempo tão reconhecido. Sinto não ter tempo postar artigos, mas o site do Gease é um bom começo, e com artigos e nomenclaturas bem foristas. Abraço. Já li os artigos do Gease, mas obrigado pela recomendação. Em momento nenhum desprezei a individualidade biológica. Apenas escrevi que na questão em discução ela não é o fator mais relevante. Não vamos superestimá-la, ok? Postei o que considero crucial para responder a dúvida da moça, e mais nada. Também não acho que este espaço seja para discução de currículo. Mas já que postou, parabéns pela área que escolheste, é realmente interessante. E boa sorte com a(s) pesquisa(s).
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 8 de maio de 2009 Moderador Postado 8 de maio de 2009 Já li os artigos do Gease, mas obrigado pela recomendação. Em momento nenhum desprezei a individualidade biológica. Apenas escrevi que na questão em discução ela não é o fator mais relevante. Não vamos superestimá-la, ok? Postei o que considero crucial para responder a dúvida da moça, e mais nada. Também não acho que este espaço seja para discução de currículo. Mas já que postou, parabéns pela área que escolheste, é realmente interessante. E boa sorte com a(s) pesquisa(s). Ok. Só postei porque me perguntou se era da área. Abraço.
clodoaldoaleixo Postado 9 de maio de 2009 Postado 9 de maio de 2009 Esse mito de aerobicos em conjunto com treinamento de hipertrofia, na minha opinião é desculpa de quem tem preguiça de fazer aerobicos, igual aquelas desculpas de quem não treina perna dizendo que joga futebol..bla bla bla , bla bla bla. Esse mito vai completamente por agua abaixo quando vemos lutadores do UFC por exemplo, que possuem grande preparo atlético, preparo esse obtido com exercicios aerobicos obviamente, e que nem por isso são fracos e magrelos. Eu treino para hipertrofia e treino aerobicos em dias intercalados e não tenho problema nenhum com isso.
Darcson2 Postado 9 de maio de 2009 Postado 9 de maio de 2009 Esse mito de aerobicos em conjunto com treinamento de hipertrofia, na minha opinião é desculpa de quem tem preguiça de fazer aerobicos, igual aquelas desculpas de quem não treina perna dizendo que joga futebol..bla bla bla , bla bla bla. Esse mito vai completamente por agua abaixo quando vemos lutadores do UFC por exemplo, que possuem grande preparo atlético, preparo esse obtido com exercicios aerobicos obviamente, e que nem por isso são fracos e magrelos. Eu treino para hipertrofia e treino aerobicos em dias intercalados e não tenho problema nenhum com isso. Perfeito. Mas o que nós discutíamos eram aeróbicos pós-treino de hipertrofia...
CAROLLL Postado 12 de maio de 2009 Postado 12 de maio de 2009 Olha, para queimar a gordura somente o aeróbico. Uma boa é vc fazer assim, se quiser hipertrofiar também. 2ª feira. PERNAS + ABDOMINAIS (com carga) 3ª FEIRA Ombros, Peito + CORRIDA ou CAMINHADA (30 minutos) 4ª FEIRA Biceps, Tríceps + ABDOMINAIS (com carga) 5ª FEIRA PERNAS + CAMINHADA (30 minutos) 6ª FEIRA Costas, Lombar + ABDOMINAIS (com carga) SÁBADO Corrida ou caminhada (1 hora) ... PACIÊNCIA, muita PACIÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!! Eu SEMPRE deixo para fazer o aeróbico depois da musculação, pois ela requer mais força. Eu não deixo meu treino ultrapassar 50 minutos. Boa sorte!
arturo Postado 18 de maio de 2009 Postado 18 de maio de 2009 Olha, para queimar a gordura somente o aeróbico. isso eh um mito.. http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=73701
dccleber Postado 18 de maio de 2009 Postado 18 de maio de 2009 Olha, para queimar a gordura somente o aeróbico. É um equívoco pensar que só aeróbico que queima gordura. E olha Carol, seguindo essa rotina aê ... o indivíduo terá que ter muuuuuita paciencia mesmo para hipertrofiar e perder gordura ao mesmo tempo...
CAROLLL Postado 19 de maio de 2009 Postado 19 de maio de 2009 É um equívoco pensar que só aeróbico que queima gordura. E olha Carol, seguindo essa rotina aê ... o indivíduo terá que ter muuuuuita paciencia mesmo para hipertrofiar e perder gordura ao mesmo tempo... Sim, me equivoquei, queria me expressar de outra maneira, mas não soube.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora