cupertino Postado 17 de maio de 2009 Postado 17 de maio de 2009 MEU TREINO DE COSTAS É ESSE: LEVANTAMENTO TERRA REMADA CURVADA PUXADA PELA FRENTE NO PULLEY PUXADA POR TRAS NO PULLEY 4X 10 10 10 8 OBS: HÁ NECESSIDADE DE COLOCAR ALGUMA REMADA SENTADO? OUTRA PERGUMA SERIA, MALHO BÍCEPS JUNTO COSTAS, HAVERIA ALGUM PROBLEMA SE EU INICIAR PELO TREINO DE BICEPS? HÃ, E MALHO ANTEBRAÇO JUNTO TB COM COSTAS E BÍCEPS. ANTE BRAÇO 3X 10 BÍCEPS 4X 10 10 10 8 AGRADEÇO SE PODEREM ME AJUDAR PARA ESTAR MELHORANDO!!
Visitante sgtmlg Postado 17 de maio de 2009 Postado 17 de maio de 2009 MEU TREINO DE COSTAS É ESSE: LEVANTAMENTO TERRA REMADA CURVADA PUXADA PELA FRENTE NO PULLEY PUXADA POR TRAS NO PULLEY 4X 10 10 10 8 OBS: HÁ NECESSIDADE DE COLOCAR ALGUMA REMADA SENTADO? OUTRA PERGUMA SERIA, MALHO BÍCEPS JUNTO COSTAS, HAVERIA ALGUM PROBLEMA SE EU INICIAR PELO TREINO DE BICEPS? HÃ, E MALHO ANTEBRAÇO JUNTO TB COM COSTAS E BÍCEPS. ANTE BRAÇO 3X 10 BÍCEPS 4X 10 10 10 8 AGRADEÇO SE PODEREM ME AJUDAR PARA ESTAR MELHORANDO!! Quanto tempo se tem de treino? Claro que tem problema de treinar bíceps antes de costas...
Visitante sgtmlg Postado 17 de maio de 2009 Postado 17 de maio de 2009 MEU TREINO DE COSTAS É ESSE: LEVANTAMENTO TERRA REMADA CURVADA PUXADA PELA FRENTE NO PULLEY PUXADA POR TRAS NO PULLEY 8 meses você não pode fazer levantamento terra ainda, não que seja o caso de não fazer, mas não é recomendado, pois você pode ter contusões faça hiper-extensão com pesos até você desenvolver bem a lombar. Uma remada para duas puxadas é um erro, um treino de costas eficiente deve conter 1-2 puxadas pra 2 remadas e 1 exercício para lombar (1 puxada caso você fizer pullover se não é 2 puxadas). Um treino de costas deve conter as seguintes pegadas: Pronada-Supinada-Pronada-Neutra ou Supinada-Pronada-Supinada-Neutra Obs: Você pode até mudar a ordem, mas tem que fazer essa sequência, por exemplo se você achar uma remada unilateral mais "pesada" do que uma remada curvada supinada opte em fazer o mais "pesado" primeiro, mas isso foi apenas um exemplo.
cupertino Postado 17 de maio de 2009 Autor Postado 17 de maio de 2009 SERIA ASSIM ENTÃO: REMADA CURVADA REMADA SENTADO COM PEGADA INVERSA - ABERTA PUXADA PELA FRENTE NO PULLEY PUUXADA POR TRAS NO PULLEY É ISSO E COMO SERIA ESSA HIPER-EXTENÇÃO PARA LOMBAR? E EU COLOCO NO INICIO DO TREINO? AGRADEÇO SE PODER AJUDAR!!
Visitante sgtmlg Postado 18 de maio de 2009 Postado 18 de maio de 2009 SERIA ASSIM ENTÃO: REMADA CURVADA REMADA SENTADO COM PEGADA INVERSA - ABERTA PUXADA PELA FRENTE NO PULLEY PUUXADA POR TRAS NO PULLEY É ISSO E COMO SERIA ESSA HIPER-EXTENÇÃO PARA LOMBAR? E EU COLOCO NO INICIO DO TREINO? AGRADEÇO SE PODER AJUDAR!! Ta pecando outra vez... A remada curvada ja é aberta... você fazendo outra remada aberta vai zuar, tenta uma unilateral com halteres ou se preferir remada fechada, pode trocar a puxada também se quiser ao invés de fazer a remada fechada fazer a puxada... bom você quem sabe da pra fazer várias combinações vou dar alguns exemplos: Puxada fechada supinada Puxada Pronada Aberta Remada Sentado fechada (pegada neutra) Remada curvada Supinada Puxada Pronada Aberta Puxada fechada supinada Remada unilateral (pegada neutra) Remada baixa supinada aberta Obs: Eu sugiro colocar o pullover/pulldown pra não ter que ficar fazendo tantas puxadas, mas se você já aguentar é interessante você fazer a puxada fechada supinada e uma barra fixa aberta (tradicional). Hiper-extensão: http://www.getfit.com.au/html/excercise ... ree-36.gif A Hiper-extensão finaliza o treino de costas.
galloV017 Postado 18 de maio de 2009 Postado 18 de maio de 2009 Remada curvada Barra fixa remada sentado fechada unilateral - serrote
cupertino Postado 19 de maio de 2009 Autor Postado 19 de maio de 2009 me corrijam se estiver errado, mas a puxada por trás não seria essencial para abertura das asas. e como seriam: Puxada Pronada Aberta obs: me corijam se stiver errado.
marcioaguiar Postado 19 de maio de 2009 Postado 19 de maio de 2009 Cupertino, a "puxada pela frente" tem o mesmo efeito da "puxada por trás" a nível de hipertrofia. Na questão da biomecânica é muito mais seguro, não causando lesão no ligamento glenoumeral, que é relativamente comum a longo prazo em indivíduos que praticam a puxada por trás, deviso ao movimento pouco natural de puxar o peso por trás da cabeça. Abraços.
dccleber Postado 19 de maio de 2009 Postado 19 de maio de 2009 deve-se usar o bom senso ao usar a puxada por tras. Tudo depende de quem quando e por que fazer. Series e cargas devem ser muito bem planejadas, assim como no agachamento, terra ... senão é eminente o risco de lesões.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora